Aparecem relatos de abusos sexuais de crianças em congregações das Testemunhas de Jeová na Itália e Suíça






Depois da Austrália, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido, casos de pedofilia entre as Testemunhas de Jeová são relatados na Itália e Suíça. As informações sobre as agressões sexuais contra crianças dentro da comunidade religiosa foram divulgadas nessa semana por sites de notícias dos dois países.

Segundo a imprensa da Itália, existe vários casos de pedofilia entre as Testemunhas de Jeová no país, que  por anos foram escondidos das autoridades por seus anciãos congregacionais. Segundo a imprensa, os casos de pedofilia nas congregações das Testemunhas de Jeová da Itália começaram aparecer após as divulgações de outros casos ocorridos em outros países.


A maioria das vítimas que foram violentadas sexualmente quando eram crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová na Itália e que decidiram denunciar as agressões são mulheres. Segundo as vítimas, seus familiares não procuraram a polícia para denunciar as agressões devido as orientações que receberam dos anciãos. Uma vítima relatou que seus familiares foram orientados pelos anciãos de sua congregação a não procurar as autoridades para relatar o abuso sexual sofrido e apenas ter confiança em Jeová . Segundo a vítima, os anciãos informaram que Jeová resolveria a situação, disciplinando o agressor e dando forças para ela superar o trauma. 

As vítimas também relataram que sofreram ameaças dos anciãos de serem expulsos da comunidade religiosa se levassem as agressões sexuais a conhecimento das autoridades. Um homem relatou que quando tinha nove anos de idade foi abusado sexualmente por uma Testemunha de Jeová e por muito tempo em conversas pediu aos anciãos que denunciassem o agressor para a  polícia ou o autorizasse a fazer isso. Devido a isso os anciãos fizeram sua desassociação da comunidade religiosa, alegando que seu pedido de levar o caso até a polícia era uma tentativa de tirar a paz espiritual da congregação. 









Na Suíça, uma mulher que foi  vítima dos pedófilos das Testemunhas de Jeová relatou que seu abuso sexual ocorreu quando tinha seis anos de idade. Segundo ela, por quase 40 anos teve de lutar psicologicamente para superar o trauma da agressão sexual . O caso da agressão somente se tornou público porque ela procurou uma associação de  apoio as vítimas de abuso sexual em seu país. 

A vítima relatou que após sofrer o abuso sexual aos seis de idade, os anciãos para protegerem a reputação da  organização religiosa pediram a seus familiares que não levasse o caso para conhecimento das autoridades. Segundo a vítima o momento mais delicado de seu trauma, é de lembrar que teve de perdoar seu  agressor sexual  a pedido dos anciãos de sua congregação.  

A associação que atendeu a Testemunha de Jeová relatou que pode existir outros casos de pedofilia entre as Testemunhas de Jeová na Suíça, devido ao fato de  existir  uma cultura de acobertamento de crimes dentro da organização religiosa que faz com que a vítima não procure as autoridades para relatar a agressão. 

Em resposta as acusações surgidas na Suíça, o porta voz da organização religiosa declarou que desconhece que alguma Testemunha de Jeová tenha abusado de alguma criança no país. 

Fonte das informações: https://news.fidelityhouse.eu/esteri/i-testimoni-di-geova-nella-bufera-per-casi-di-pedofilia-non-denunciati-393530.html  


https://www.tio.ch/ticino/attualita/1347396/abusi-su-minori-coperti-dai-testimoni-di-geova-ticinesi

Comentários

  1. Onde chega o comportamento tjotiano! Valorizar mais uma empresa do que pessoas encobrindo atos criminosos só para não manchar a instituição daqueles velhos safados. A lavagem cerebral faz com que eles desprezem as crianças que sofreram abusos por causa dessa seita maligna manipuladora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pras TJs, Russel é Deus e o corpo governante é o seu profeta.
      O pensamento de colméia não permite que eles se sensibilizem nem mesmo pela dor de crianças caso esteja em jogo a imagem da corporação Torre de Vigia.
      O processo de lavagem cerebral que as TJs sofrem mata tudo de humano que há nelas. Elas só "amam" aquilo que o corpo governante permite que elas amem. Tudo é mecânico e fingido.
      Lamentável.

      Excluir
  2. esses hipocritas desses porta voz da torre são mestres em mentir e claro que sabem de todos os casos de pedofilia mas a mando do porco governante mentem

    ResponderExcluir
  3. O corpo governante está tentando de todos os jeitos fazer os escravos terem medo de acessarem internet ´pra nao verem essas coisas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário