Abuso sexual de crianças em congregações das Testemunhas de Jeová no Canadá leva advogada a desafiar organização religiosa na justiça



Uma advogada no Canadá está desafiando o poderio da organização religiosa das Testemunhas de Jeová sem temer seu poder financeiro que é capaz de influenciar qualquer decisão judicial e também seu batalhão de advogados voluntários que acreditam que estão atuando em nome de Deus. 




Por vários anos, a organização religiosa das Testemunhas de Jeová escondeu das autoridades do Canadá crimes sexuais contra crianças praticados por seus membros. O ocultamento das agressões sexuais foram motivados pelas regras da organização religiosa de lidar com casos de pedofilia em suas congregações. Segundo essas regras, a vítima de abuso sexual infantil somente poderia procurar ajuda dentro da organização religiosa se tivesse duas testemunhas que sabia que ela foi violentada. Sem essas duas testemunhas, a vítima era ignorada e muitas vezes chamada de mentirosa. Quando o abuso sexual era confirmado, com ameaças a vítima e sua  família, os anciãos impendiam que os casos chegassem até as autoridades. Com essas artimanhas as Testemunhas de Jeová conseguiram esconder da sociedade vários casos de pedofilia em suas congregações no Canadá.      

  


Sarah Woods 

Para reparar os danos causados as vítimas pela política de abuso sexual infantil das Testemunhas de Jeová, a advogada  Sarah Woods , apresentou na justiça do Canadá no ano de 2017 um pedido de autorização para instaurar uma ação coletiva contra a organização religiosa. Segundo seu pedido, as Testemunhas de Jeová facilitaram a ação de predadores sexuais de crianças em suas congregações e deram total apoio para que eles não fossem entregues as autoridades. Em breve a justiça do Canadá se posicionará sobre o assunto, informando se aceita sim ou não,  o pedido de reparação financeira para as vitimas de abuso sexual infantil dentro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová. 

Sarah Woods declarou que sente emocionada com a ação que defende na justiça, pois segundo ela são muitas vítimas que relataram que foram abusadas sexualmente quando eram crianças por membros das congregações das Testemunhas de Jeová. 

Sarah Woods acredita que terá exito em sua ação coletiva contra as Testemunhas de Jeová na justiça de seu país, e para isso ela se assessorou nos trabalhos realizados por uma comissão que investigou abusos sexuais em comunidades religiosas da Austrália. Nessa comissão foi descoberto que as Testemunhas de Jeová ocultaram 1006 casos de abusos sexuais contra crianças num período de 60 anos. Segundo os trabalhos dessa comissão, as regras sobre abuso sexual infantil das Testemunhas de Jeová foram determinante para as agressões sexuais acontecerem. 





Fonte das informações:www.droit-inc.com/article23967-Elle-aide-les-victimes-des-temoins-de-Jehovah

www.litigationboutique.com/team/sarah-woods






Comentários