Vladimir Putin pode reconsiderar proibição das atividades das Testemunhas de Jeová



Autoridades policiais da Rússia podem em breve diminuir operações que visam por fim as atividades das Testemunhas de Jeová no país. A informação foi divulgada nessa  semana para a imprensa pelo porta-voz do governo de Vladimir Putin. Segundo o porta-voz, o governo vai reconsiderar o processo que determinou o fim das atividades da comunidade religiosa no país. 

A decisão de reconsiderar a proibição das atividades das Testemunhas de Jeová pelo governo veio depois que ativistas de direitos humanos se reuniram com o presidente Vladimir Putin e mostraram suas preocupações para com a situação dos membros da comunidade religiosa em seu país. Ainda, segundo informação do site da Revista Newsweek, o governo dos Estados Unidos, Donald Trump  também influenciou o governo da Rússia a reconsiderar a proibição das Testemunhas de Jeová. Nas últimas semanas, assessores de Donald Trump convocaram autoridades da Rússia para discutir o assunto. 




Fonte das informações:https://www.newsweek.com/jehovah-witness-russia-kremlin-religion-freedom-1262985


Tradução da notícia realizada pelo Google sem alterações no texto realizados pelo blog Testemunhas de Jeová Em Foco. 


tESTEMUNHAS DE jEOVÁ NA rÚSSIA: o gabinete de putin sugere que reconsidere a repressão ao grupo 



Um pouco mais de um ano depois que uma corte russa classificou todas as Testemunhas de Jeová como extremistas e lançou uma brutal repressão contra os adeptos do grupo religioso, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, anunciou que a Rússia pode estar preparada para adotar uma postura mais moderada.
O anúncio veio depois que ativistas de direitos humanos expressaram preocupação ao presidente russo, Vladimir Putin, de que as Testemunhas de Jeová estão sendo perseguidas no país. Na terça-feira, Peskov observou que as autoridades russas examinariam os casos com mais cuidado.
"Aqui precisamos analisar cada caso em particular", disse Peskov na terça-feira. "É impossível resolver este problema conceitualmente porque existem vários prós e contras, mas um estudo adicional sobre essa questão será realizado pelo menos."
No entanto, cerca de 98 membros das Testemunhas de Jeová estão enfrentando acusações criminais na Rússia, segundo representantes do grupo. A situação tornou-se tão perigosa para as Testemunhas de Jeová na Rússia que muitos fugiram para campos de refugiados na Finlândia.
Os membros do grupo disseram à  Newsweek  que as autoridades russas realizam incursões nas casas das Testemunhas de Jeová por semana. Numerosos membros do grupo foram presos e acusados ​​de acordo com o artigo 282 do Código Penal, que proíbe atividades extremistas e pode levar a uma sentença de prisão de cerca de uma década. A polícia muitas vezes invade as casas e locais de culto das Testemunhas de Jeová portando metralhadoras.
"Estamos preocupados em ver que o ataque nacional da Rússia contra nossos companheiros não parece estar diminuindo”, disse Paul Gillies, porta-voz internacional das Testemunhas de Jeová, em uma mensagem à Newsweek . "Policiais quase semanais, armados e mascarados liderados por agentes do FSB, estão forçando seu caminho para casas de Testemunhas e fazendo prisões. Esperamos que a Rússia em breve tome medidas para cumprir suas obrigações constitucionais e internacionais, permitindo-nos a liberdade de retomar abertamente nossa adoração pacífica ”


Na semana passada, o governo Trump convocou a Rússia para o tratamento das Testemunhas de Jeová, colocando o país em uma lista de vigilância para os países "de particular preocupação" por terem "participado ou tolerado graves violações da liberdade religiosa".
Representantes da organização Human Rights Watch também pediram a libertação das Testemunhas de Jeová que estão presas na Rússia.
A Igreja Ortodoxa Russa tem uma relação próxima com o governo russo e o país tem permitido uma repressão contra as religiões alternativas pelos chamados vigilantes "anti-cultos" ou antiextremistas.




Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que mais seria? Jeová mostra quem está certo e os fatos só confirmam isso!

      Excluir
  2. Essa Seita está condenada a destruição, isso no meu ver não tira ela do seu destino bem traçado por Jeová, a saber; o seu fim!

    ResponderExcluir
  3. Se essa obra for de homens acabará se for de JEOVÁ muitos estarão lutando contra o próprio Deus.

    ResponderExcluir
  4. Se está obra é de homens terá fim, se não for de homens muitos na verdade estão lutando contra o próprio JEOVÁ Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Pra qualquer seita existir depende dos seus adeptos. No caso da torre o que não falta é gente querendo suprir suas ânsias e suas deficiências e a torre oferece soluções através de ilusões. Basta olhar pra política sempre com ilusões que dessa vez será melhor.

      Excluir
  5. As guerras ainda não acabaram... são obras de Jeová?
    O ocultismo se arrasta por milênios... é obra de Jeová?
    Religiões falsas perduram por séculos... são de Jeová?

    Tudo o que não presta de fato acabará quando Jeová disser que deve acabar.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida. Seja um pouco mais imparcial aprenda com Gamaliel.

    ResponderExcluir
  7. Quando A russia proibiu, a torre publicou que era o início do início da grande tribulação, e até classificou a rússia como sendo o tal rei do norte.
    Agora vão publicar algo dizendo que jeová protegeu seu povo.
    O curioso é q as tais novas luzes só "surgem" depois que os fatos acontecem...

    ResponderExcluir
  8. Isso não tem na fonte, vocês do blog aqui que inseriram, a saber: "o governo dos Estados Unidos, Donald Trump também influenciou o governo da Rússia a reconsiderar a proibição das Testemunhas de Jeová. "

    Não tem isso na fonte original, nem parafraseado vocês estão certos. Ai vocês falaram que TRUMP tava influenciando a proibição das TJ's, mas no site não diz isso

    Na fonte original a respeito de Trump sobre as TJ's, diz o seguinte:

    "Na semana passada, o governo Trump convocou a Rússia para o tratamento das Testemunhas de Jeová, colocando o país em uma lista de vigilância para os países "de particular preocupação" por terem "participado ou tolerado graves violações da liberdade religiosa".

    Representantes da organização Human Rights Watch também pediram a libertação das Testemunhas de Jeová que estão presas na Rússia."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O simples fato de pessoas ligadas a Donald Trump convocarem a Rússia para uma reunião para discurtir a proibição das Testemunhas de Jeová no país mostra que houve interferência do governo norte americano a favor da Torre de Vigia.

      Excluir

Postar um comentário