Suprema Corte de Justiça do Uzbequistão inocenta Testemunhas de Jeová das acusações de violar lei do país




A Suprema Corte de Justiça do Uzbequistão declarou como não culpadas quatro Testemunhas de Jeová acusadas de violar uma lei em vigor no país. Uma lei em vigor no país proíbe que seja realizado evangelização de pessoas em locais públicos. As quatro Testemunhas de Jeová foram detidas e liberadas pela polícia após serem flagradas distribuindo folhetos em locais proibidos. 

Segundo informações, a polícia apreendeu publicações e dispositivos eletrônicos dos detidos. Como punição, tribunais de justiça inferiores consideraram culpados as quatros Testemunhas de Jeová e impuseram como punição multas consideradas altas em comparação com o salário da maioria da população local. 

A Suprema Corte de Justiça decidiu declarar como não culpadas as quatro Testemunhas de Jeová e anularam suas condenações pelos tribunais inferiores. Segundo informações, uma quinta Testemunha de Jeová foi inocentada pelo mesmos motivos por um outro tribunal de justiça de uma republica localizada em território do Uzbequistão, mas que se declara independente.   




Fonte das informações:https://www.meinbezirk.at/amstetten/c-leute/hoechstgerichte-sprechen-zeugen-jehovas-in-usbekistan-frei_a3075681

Comentários