Polícia prende quatro Testemunhas de Jeová por sequestro de criança de 6 anos




Quatro pessoas foram detidas na última semana na Nigéria acusadas de sequestrar uma criança do sexo feminino de seis anos de idade. Os quatro  acusados e a família da criança sequestrada pertencem a comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová. 

Segundo informações da polícia, a criança foi raptada dentro de um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová  localizado na cidade de Akure no sudoeste da Nigéria. Após o desaparecimento os pais da criança receberam um telefonema informando que ela foi raptada e somente com um pagamento em dinheiro a criança seria devolvida. 

Os pais da criança conseguiram arrumar o valor  em dinheiro exigida pelos sequestradores e levaram a quantia até um prédio abandonado aonde foi deixada. Minutos depois a polícia chegou ao local e prendeu os criminosos contando o dinheiro. Os quatro  sequestradores detidos foram identificados como sendo Testemunhas de Jeová e eram membros da mesma congregação que a família da criança frequentavam.

Uma das Testemunhas de Jeová detidas pela polícia, em sua defesa declarou que no dia do sequestro, encontrou a criança andando sozinha em rua próxima ao Salão do Reino e a levou para sua residência para mais tarde ser entregue para seus pais. 

Fonte das informações:https://www.vanguardngr.com/2018/12/girl-6-kidnapped-in-church-i-didnt-steal-her-i-only-kept-her-from-straying-woman/ 


Tradução da notícia realizada pelo Google  sem alterações no texto pelo blog Testemunhas de Jeová Em Foco.


Menina, 6 anos, sequestrada na igreja: 'Eu não a roubei, só a impedi de se perder - Mulher





A mania por dinheiro supostamente empurrou três irmãos para o sequestro na casa de Deus. Três irmãos e um membro da igreja acusado de sequestro

O caso deles é contrário ao dito de que dois irmãos provavelmente não encontrarão provações ao mesmo tempo, porque não são dois, mas três.
Os irmãos, sob custódia da polícia, são Joy Ramond, 19, Peace Ramond, 24, e Ayomide Ramond, 16.
Também sob custódia policial é suspeito cúmplice, Akinseye Oluwayomi, 18.
O Sunday Vanguard recolheu que os pais da vítima não tinham nenhuma premonição do que estava à frente quando partiram para o encontro no meio da semana no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, Oba-Ile, Akure, capital do Estado de Ondo naquele dia malsucedido.
Todos os suspeitos são membros da Testemunha de Jeová e frequentam o mesmo Salão do Reino antes que o 'diabo' os ministrasse para sequestrar a filha de seus companheiros, Jamama Oladapo, aos seis anos de idade.
Uma fonte policial informou que os quatro suspeitos foram presos em um prédio inacabado onde o resgate foi deixado para eles pelos pais da vítima.
A fonte disse que os suspeitos foram presos pela polícia.
"Um Afolabi Oladapo, do Sunshine Garden, Oba-Ile, Akure, relatou o assunto em 21 de novembro deste ano", disse ele.
“Oladapo relatou que sua filha, Jamama, de seis anos, foi sequestrada durante a missa por pessoas desconhecidas.
“Jamama foi libertada em 22 de novembro, após o pagamento de N720 mil pelo pai da vítima.
"Logo após o pagamento do resgate, uma equipe policial invadiu a área onde o resgate foi pago e reuniu os quatro suspeitos enquanto exumava o dinheiro que havia sido enterrado em um prédio inacabado."
Em uma entrevista, um dos suspeitos, Joy, confirmou que a vítima era filha de um membro de sua Igreja, mas afirmou que a levaram para casa "para avisá-la e assustá-la, e não para seqüestrá-la".
Ela continuou: “Eu sempre tinha visto a garota correndo para fora do Salão do Reino sempre que estávamos tendo nossa reunião. Naquele dia, eu estava vindo do meu local de trabalho e a vi do lado de fora do corredor por volta das 19h.
“Perguntei-lhe para onde ia e avisei-a para ter cuidado para não ser sequestrada.
“Mais tarde, decidi levá-la para casa, de onde liguei para os pais para informá-los de que a menina estava comigo.
“Naquela noite em particular, não consegui falar com os pais por telefone, mas consegui-os na manhã seguinte e a mãe veio pegar a menina.
“Decidi assustá-la porque soube que ela é a única garota da família e estava sendo mimada pelos pais. Eu a mantive para assustá-la, a fim de desencorajá-la de se afastar ”.
O suspeito, no entanto, disse que ela não sabia nada sobre o dinheiro pago como resgate.
“Pode ser outra pessoa que os chamou e fabricou a história do sequestro para enganá-los”.
Resgate exumado
Enquanto isso, o porta-voz do Comando da Polícia do Estado de Ondo, Femi Joseph, expôs o resgate exumado pago aos suspeitos.
Joseph observou que seria apresentado como uma exibição no tribunal.
“Os suspeitos confessaram o crime e seriam processados ​​depois de uma investigação completa”, disse ele.


Comentários

Postar um comentário