Pessoas podem ser comparadas como cães e porcos se pedirem um exemplar da Bíblia para as Testemunhas de Jeová





Em novembro último, foi lançada para a língua finlandesa a nova tradução da Bíblia já  utilizada pelas Testemunhas de Jeová em muitos países, a Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, revisada em 2015. 
O lançamento para o público finlandês foi feito por Anthony Morris, membro do Corpo Governante num discurso especial transmitido em vídeo para milhares de Testemunhas de Jeová finlandesas. Dias após o lançamento, a filial da organização religiosa enviou para os corpos de anciãos nas congregações informando a maneira em que a nova tradução da Bíblia seria distribuída para o público. Segundo a carta, somente Testemunhas de Jeová ativas teria direito de receber diretamente um exemplar. Quem não é Testemunha de Jeová seria avaliado para ver se poderia receber um exemplar conforme se pode ler abaixo.   

Ficamos muitos felizes em ter uma tradução bíblica nova e fácil de ler e certamente queremos usá-la com entusiasmo no trabalho de campo. Gostaríamos de lembrar que não queremos compartilhar nossas publicações de alto custos de forma aleatória. A Bíblia impressa deve ser oferecida diretamente aos discípulos avançados da Bíblia. Mas se alguém expressa interesse genuíno na verdade e pede para receber uma Bíblia impressa, ela pode ser dada a ele. No entanto, não queremos compartilhar literatura valiosa com aqueles que a não a valorizam(Mateus 7:6). " Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; ao contrário , estes a pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês,os despedaçarão".

O publicador deve usar bom senso ao avaliar o interesse da pessoa. A nova tradução da Bíblia não deve ser colocadas para serem vistas nos pontos de testemunho público, mas se caso alguém perguntar sobre ela, devem fazer sua apresentação.............







Conforme a carta, a nova Bíblia seria distribuída somente para Testemunhas de Jeová com forte espiritualidade. Quem não atende esse requisito teria de ser avaliado para receber um exemplar. Ainda segundo a carta, a nova versão da Bíblia é muita valiosa para ser entregue a qualquer pessoa, tanto que foi feita a sua proibição de ficar visível nos carrinhos e stands de testemunho público. Se alguém manifestar o interesse em um exemplar, esse deve ser avaliado pelo publicador conforme Mateus 7:6. 




 Com certeza, se alguém pediu um exemplar da nova Bíblia e não foi  atendido, ficaria chocado de saber que foi feita sua avaliação, e nessa avaliação, ele foi simbolicamente comparado como um animal. 




Essa não a primeira vez que as Testemunhas de Jeová em sua pregação comparam as pessoas como animais. No passado durante suas visitas aos lares das pessoas, muitos eram comparados a cabritos por não reagirem favoravelmente com suas mensagem.      









Fontes das informações:https://johanneksenpoika.fi/uutiset/juttu_s1018.html

Comentários

  1. Kkkkk
    Mto bom, Repórter TinTin!(Vulgo Galo Doido)
    😂😂😂

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de saber o que o Pai Celestial pensa a respeito deste povo de nariz empinado.

    ResponderExcluir
  3. Eles dizem que pregamo evangelho por distribuir aquela revistinha mas bíblia q é bom nada quarta dia desses ganhei uma Bíblia dos evangélicos de graça

    ResponderExcluir

Postar um comentário