Justiça manda retirar amostra de sangue em Testemunha de Jeová para tentar desvendar homicídio no Panamá



Para tentar desvendar um homicídio ocorrido em julho ultimo num quarto de um  hotel localizado no Panamá, o Ministério Público daquele país  pediu que fosse recolhida amostra de sangue em um homem que seus advogados declararam que é Testemunha de Jeová. 


Perícia realizada no quarto do hotel no dia em que ocorreu o homicídio encontraram amostra  de sangue que não era da vítima. Segundo a polícia local, um total de duas pessoas são suspeitas de cometer o homicídio, entre elas o homem que seus advogados informaram que é Testemunha de Jeová. 

Para tentar evitar que fosse criadas provas que poderia culpar o homem identificado como Testemunhas de Jeová de cometer o homícidio, seus advogados entraram com ação para que não fosse coletada amostra de sangue em seu corpo. Segundo seus advogados, seu cliente pertence a uma congregação das Testemunhas de Jeová e sua religião proíbe a retirada de sangue do corpo. 



Fonte das informações:laestrella.com.pa/panama/nacional/juez-garantias-legaliza-incautacion-datos-homicidio-hotel/24098183

https://ensegundos.com.pa/2018/12/19/autorizan-extraccion-de-sangre-a-investigados-en-caso-donde-se-vincula-al-padre-cosca/

Comentários