Há 35 anos Testemunhas de Jeová iniciavam perseguição a Michael Jackson






Há exatos 35 anos a seita norte americana Testemunhas de Jeová iniciava uma perseguição contra o cantor Michael Jackson (1958-2009). No final do ano de 1983, o cantor apareceu em cena num  videoclipe (Thriller) fantasiado de lobisomem e ao lado de pessoas que imitavam zumbis. A gravação do videoclipe acabou trazendo dificuldades para o astro dentro da comunidade religiosa.

Após o lançamento do videoclipe na televisão, membros da congregação que Michael Jackson frequentava se sentiram ofendidos por verem as cenas em que ele se transformava em lobisomem e aparecia dançando ao lado de pessoas que imitavam zumbis. Por perturbar a paz espiritual da congregação,  Michael  Jackson foi chamado pelos anciãos congregacionais para dar explicações e numa forma de intimidação os pastores espirituais fizeram ameaças de fazer sua expulsão da comunidade religiosa. Com medo de ser desassociado, Michael Jackson procurou o diretor de gravação do videoclipe e pediu que fosse feita sua destruição. Devido ao valores gastos nas gravações e contratos assinados em todo o mundo, Michael Jackson não conseguiu fazer com que o diretor do videoclipe fizesse sua destruição.  Ao tomarem conhecimento que Michael Jackson tentou destruir o videoclipe Thriller, os anciãos decidiram não fazer sua desassociação. Mas a perseguição contra o astro não parou por ai. 





O videoclipe Thriller se tornou um sucesso mundial fazendo com que Michael Jackson se transformasse num dos astros musicais  mais bem pago dos anos 80. Michael Jackson passou a influenciar uma geração de jovens, entre esses os de sua comunidade religiosa. Vários jovens de sua congregação tornaram seus fãs e passaram a seguir seu modo de vida e isso passou a incomodar os anciãos congregacionais que já não mais enxergava Michael como uma Testemunha de Jeová e sim como um astro do mundo de Satanás. Michael passava uma imagem de fama e dinheiro para os jovens, completamente diferente da imagem que o Corpo Governante incentivava para os jovens Testemunhas de Jeová, uma vida teocrática em servir aos interesses da organização religiosa. Michael Jackson foi então convocado pelos anciãos  para uma reunião. 

Os anciãos deram duas escolhas a Michael Jackson, ele deveria novamente voltar a viver como uma dedicada Testemunha de Jeová como era antes de ficar famoso, ou de continuar vivendo como um astro do mundo de Satanás. Com a divulgação da notícia de sua desassociação, mostra que Michael Jackson escolheu continuar vivendo como um astro do mundo..  







  

Fontes das informações:
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2018/12/02/thriller-clipe-de-michael-jackson-que-revolucionou-a-musica-completa-35-anos.ghtml

jundiagora.com.br/thriller-fas/

https://culturebox.francetvinfo.fr/musique/pop/thriller-retour-sur-une-revolution-musicale-qui-a-35-ans-282467

Comentários

  1. ☝️Lembrando q a filha dele, Paris Jackson, seguiu os passos do pai("se mundanizou") e parou de ir às reuniões e pregar!
    Dizem q ela se justificou pra avô dizendo q estava cansada dessa vida de ficar batendo na porta dos outros domingo de manhã!
    😉

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não destruíram o vídeo clipe seria uma perda enorme. Essa seita fica se metendo na vida pessoal das pessoas o porco agonizante esconde sua sujeira e fica apontando falhas que irrelevantes dos outros.

    ResponderExcluir
  3. Nova luzes espirituais da Organização!
    Já podemos falar com os dissociados!
    ___________________________________
    Provérbios 4:18 está sendo cumprido no sentido de que “a vereda dos justos” é como uma luz que clareia mais e mais.
    Visto que a agência visível que Cristo usaria é o escravo fiel e discreto (e os fatos da história da atualidade já considerados mostram que este “escravo” emprega a Sociedade Torre de Vigia como instrumento legal), A Torre de Vigia explicou que o método teocrático requereria que as designações de serviço fossem feitas por meio dessa agência. Imbuidos de tal responsabilidade, tivemos o imenso privilégio de receber um novo ajuste no entendimento na maneira de tratarmos pessoas que desejam se desligar da Organização. Antes entendiamos que deveriamos tratar tais pessoas da mesma forma que tratamos os que foram desassociados. (1 Coríntios 5:11-13) Após uma análise mais detalhada de primeira e segunda aos Coríntios concluimos que tal tratamento se aplica aos que estão sendo disciplinados pela congregação enquanto que os que desejam se dissociar estão se desligando da congregação sendo assim desnecessários encará-los como sendo disciplinados. E quanto ao tratamento dispensado a tais pessoas? Podemos falar com tais normalmente? Antes entendiamos que se aplicava no caso dos que dissociavam as palavras inspiradas de 2 João 7-11. Uma leitura mais atenta desses versículos nos ajuda a ter um esclarecimento. João fala a respeito do anticristo. O termo grego tem dois significados. Refere-se a quem é anti, ou contra, Cristo. Também pode se referir a um falso Cristo, alguém em lugar de Cristo. Qualquer pessoa, organização ou grupo que afirme falsamente representar a Cristo ou ser o Messias, ou que se oponha a Cristo e a seus discípulos, pode ser chamado corretamente de anticristo. — 1Jo 2:22. Se tais pessoas que desejam cortar o vínculo com a organização de Jeová não manifestarem tais características, não seria amoroso dar a elas tal tratamento. Cabe ainda alguma medida de cautela quanto à nossa associação com os que se desligaram da organização. Devemos nos lembrar do princípio em 1 Coríntios 15:33: "Não se deixem enganar. Más companhias estragam bons hábitos."
    Assim como as congregações do primeiro século reconheciam o corpo governante em Jerusalém, também hoje as congregações não prosperariam em sentido espiritual sem uma supervisão central. — Atos 15:2-30; 16:4, 5.
    Se às vezes precisa haver algum ajuste, o resultado é invariavelmente uma situação melhor. O refinamento não tem sido em vão. Já que Cristo está agora reinando, o esclarecimento usufruído pelo povo de Jeová “é como a luz da manhã quando raia o sol”. (2 Samuel 23:3, 4; Mateus 25:31) Todos os que servem lealmente com a organização do “escravo fiel e discreto”, o instrumento de comunicação visível de Jeová, são deveras favorecidos! Fizeram a escolha sábia, porque sua vereda os levará ao objetivo precioso da vida eterna na nova ordem que Jeová está criando.— Isaías 65:17, 18; 66:22.
    Esperamos que Jeová possa abençoar esses ajustes em nosso entendimento que que assim possamos continuar sendo luz para esse mundo em escuridão.
    https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1981889?q=Prov%C3%A9rbios+4%3A18+est%C3%A1+sendo+cumprido+no+sentido+de+que&p=par


    ResponderExcluir
  4. Finalmente,deixaram de lado essa insanidade,meu filho pode falar comigo, agora enquadram quem não quer mais ser testemunha de jeová como ma companhia.Pide isso? São pretensiosos.

    ResponderExcluir
  5. Quem não quer mais ser testemunha de jeová é mais companhia segundo o corpo Governante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário