Decisão da justiça a favor de Testemunha de Jeová que violentou sexualmente menina de quatro anos causa indignação








A justiça dos Estados Unidos decidiu na última semana retirar parte das acusações contra John Logan Haugh, de 26 anos, que estava sendo processado por ter abusado sexualmente de uma menina de quatro anos de idade nas dependências de um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. A decisão judicial  acabou deixando familiares da vítima indignados.   

O abuso sexual contra a menina de quatro anos cometido por John Logan Haugh (foto abaixo), aconteceu no ano de 2005. A menina estava num Salão do Reino das Testemunhas de Jeová ao lado de sua mãe, escultando considerações para a saída de campo, quando decidiu ir até o banheiro do local de adoração. John Logan Haugh, que na época tinha 13 anos de idade seguiu a menina e a levou para um lugar isolado aonde a estuprou. 




O abuso sexual contra a menina somente foi relatado para as autoridades em maio desse ano após seus pais abandonarem a organização religiosa das Testemunhas de Jeová. Segundo eles, o motivo de não ter denunciado para a polícia o estupro de suas filha na época, foi porque os anciãos da congregação das Testemunhas de Jeová, a qual pertenciam não deixaram. Segundo eles, os anciãos tinha receios que a denunciam trouxessem vitupério para a organização religiosa, visto que a família do agressor também era Testemunha de Jeová.    

Segundo a justiça, parte das acusações contra John Logan Haugh estavam sendo removidas de seu processo porque na época em que cometeu o estupro, ele era menor de idade. 

Fonte das informações:https://www.ydr.com/story/news/2018/12/04/charges-dismissed-against-jehovahs-witness-accused-molesting-4-year-girl/2203041002/

Comentários