Anciãos chamam a polícia após janela de Salão do Reino ser quebrada na Alemanha





A polícia da cidade de Dingolfing na Alemanha está a procurar informações que possam levar a identificação do autor ou autores do vandalismo contra um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová ocorrido entre quinta feira (27) e sábado(29). 

Ao chegar por volta das 9:00 do último sábado para realizar uma reunião para serviço de campo, publicadores presentes no local notaram que uma janela localizada na parte de trás do Salão do Reino estava danificada. Imediatamente a polícia foi acionada pelo corpo de anciãos da congregação responsável pelo local de adoração. 

Nas redes sociais, os internautas ironizaram a situação, pois pelas orientações do Corpo Governante, uma simples janela tem mais valor do que uma criança. Ao perceberem que a janela do Salão do Reino estava danificada, os anciãos ligaram imediatamente para a polícia. A mesma atenção não é demostrada em caso de abuso sexual infantil. Veja o que o Manual dos anciãos diz sobre como proceder nessa situação. 

Abuso sexual de menores 

Telefonem imediatamente ao Escritório pedindo orientações se ficarem sabendo de uma acusação de abuso de menores, independentemente da idade que a vítima tem hoje ou quando supostamente sofreu o abuso, mesmo que tenha ocorrido antes do batismo do suposto autor do abuso. O Escritório dará orientações com base nas circunstâncias de cada caso. (KS pág.132)

Segundo orientações do Corpo Governante,  ao tomarem conhecimento que uma criança foi abusada sexualmente por uma Testemunha de Jeová, os anciãos em vez de ligarem para a polícia para denunciar o abuso, deve ligar imediatamente para Betel para receber instruções de como proceder. 

Fonte das informações:https://www.wochenblatt.de/polizei/dingolfing-isar/artikel/270110/vandalismus-am-dingolfinger-koenigreichsaal

Comentários