Vítima de abuso sexual infantil em congregação das Testemunhas de Jeová quer vingança contra seita na Nova Zelândia





Um homem que se diz que sofreu abuso sexual infantil numa congregação das Testemunhas de Jeová  informou para a imprensa da Nova Zelândia  que deseja fazer uma vingança contra a organização religiosa.

O homem que deseja vingança contra a organização religiosa das Testemunhas de Jeová na Nova Zelândia foi identificado como Luke Hollis, de 28 anos de idade, e segundo ele durante sua infância no Reino Unido foi violentado sexualmente por um membro da organização religiosa. 

Luke Hollis, declarou que quando estava com 8 anos de idade passou a ser abusado sexualmente por um homem Testemunha de Jeová, que na época tinha pouco mais de 30 anos. Segundo Hollis os abusos duraram até ele completar 14 anos.

Segundo Luke Hollis, seu predador sexual na comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová, o atraiu com convites para jogar boliche e assistir filmes infantis em sua residência. Após ter sua confiança, segundo Luke Hollis, seu  predador sexual passou a exibir filmes pornográficos na televisão e a oferecer bebidas alcoólicas para ele. Com o efeito do álcool, os abusos sexuais aconteciam. 

Luke Hollis, declarou que seu predador sexual pediu que não contasse para ninguém que estava acontecendo entre os dois. Se isso acontecesse, ele seria perseguido por Jeová. 

Segundo Luke Hollis, quando tinha 18 anos, ele decidiu contar sobre os abusos sexuais sofridos  na congregação das Testemunhas de Jeová que frequentava. 

Luke declarou que os anciãos congregacionais se reuniram em particular com seu agressor sexual e apenas o alertou pelo que tinha feito. Segundo Luke, os anciãos tentaram esconder das autoridades sua violência sexual sofrida. Eles pediram que ele e sua família não fosse até a polícia relatar o que havia acontecido. 

Luke decidiu não acatar a orientação dos anciãos e foi até a polícia contar sobre a violência sexual que havia sofrido quando era menor de idade, sendo assim repreendido na congregação das Testemunhas de Jeová que frequentava. Segundo Luke, um ancião chegou a dizer que ele morreria no Armagedom, por ter trazido vitupério ao nome de Jeová quando decidiu contar para a polícia que foi abusado por membro do Salão do Reino. 

Segundo Luke, em 2012, seu agressor sexual foi condenado pela justiça a cumprir uma pena de quase sete anos de prisão, mas ele não se sentiu satisfeito por sua condenação, pois por meio de orientações do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, os anciãos tentaram esconder os abusos sexuais das autoridades. Luke, agora quer vingança contra esses que tentaram esconder sua violência sexual sofrida quando era menor de idade.  
Luke quer que a organização religiosa das Testemunhas de Jeová seja responsabilizada e peça desculpa, não somente por sua violência sexual sofrida, mas de várias outras vítimas que sofreram o mesmo tipo de violência nas congregações das Testemunhas de Jeová. 

Fonte das informações:https://www.stuff.co.nz/national/108217408/jehovahs-witness-child-sex-abuse-survivor-urges-examination-of-nz-church

Comentários