Tribunal de justiça irlandês condenou Testemunhas de Jeová por críticas a Santíssima Trindade






Em maio de 1956, duas Testemunhas de Jeová estavam pregando de casa em casa na aldeia de Clonlara, no Condado de Clare na Irlanda, quando foram atacadas por uma multidão liderada por um padre da Igreja Católica. As duas Testemunhas de Jeová foram expulsas da cidade após serem agredidas e terem seus panfletos queimados. A polícia foi acionada e conseguiu identificar parte das pessoas envolvidas no ataque as duas Testemunhas de Jeová. Ao todo, dez pessoas, mais o padre da Igreja Católica local foram condenados por um tribunal de justiça  pelo ataque pelo ataque as duas Testemunhas de Jeová.

No julgamento do padre e das 10 outras pessoas que atacaram os duas Testemunhas de Jeová , seus advogados alegaram que foram os evangelizadores que motivaram as agressões. Segundo, suas defesas apresentadas no tribunal, as duas Testemunhas de Jeová estavam na cidade blasfemando contra a Santíssima Trindade. Segundo a defesa dos acusados, os dois evangelizadores estavam na cidade pregando que um dos principais dogmas do cristianismo, o ensinamento da Trindade é de origem pagã.  

 O tribunal acatou a acusação dos advogados dos agressores, é condenou as duas Testemunhas de Jeová a pagarem uma multa, caso não fossem pagas resultariam em três meses de prisão. 









Fonte das informações:https://www.irishtimes.com/culture/books/how-jehovah-s-witnesses-attacked-by-a-clare-mob-ended-up-convicted-of-blasphemy-1.3674433

Comentários

  1. Esse julgamento foi bem parcial. Quem já se viu pessoas agredirem outros devido à divergências religiosas! Pelo jeito rendeu "boas matérias" na Despertai destacando a "perseguição do mundo contra os verdadeiros cristãos".

    ResponderExcluir

Postar um comentário