Testemunhas de Jeová se recusam a pedirem desculpas para as vítimas de violência sexual infantil em suas congregações na Austrália




Segundo informações divulgadas nessa segunda-feira, dia 19, pelo jornal impresso Herald Sun, de Victoria, Austrália, a sede da organização religiosa das Testemunhas de Jeová  se recusa a pedir desculpas a cerca de 1800 supostas vítimas de abuso sexual infantil ocorrido em suas congregações no país. Segundo a informação, além de recusar pedir desculpas as supostas vítimas, as Testemunhas de Jeová tem negado a participar de um acordo de reparação as vítimas criado pelo governo local.   A informação foi divulgada na página 28 do jornal e o blog Testemunhas de Jeová Em Foco realiza a sua tradução para nosso idioma. 







Levanta se para as Vítimas 


No recente  pedido nacional de desculpas, a Comissão de Respostas Institucionais ao Abuso Sexual Infantil relatou que havia pelo menos 1800 supostas vítimas das Testemunhas de Jeová(em quadro de aproximadamente 68.000).

Per capita, a incidência de abuso foi muito maior do que entre os católicos(4444 alegações em uma adesão de cerca de 5,3 milhões).

Mas a igreja das Testemunhas de Jeová não relatou nenhum dos 1800 abusos para as autoridades, não reconheceu as vítimas, não pediu desculpas, e se recusou a participar do esquema de reparação. 

Na verdade, muitas vezes culpava as vítimas e se mantinha em silêncio por meio de um método único de evitação. 

As Testemunhas de Jeová estavam escondidas sob um véu de respeitabilidade por tempo suficiente. Precisamos agora de apoio público para acabar com esses abusos dos direitos humanos. 

Lara Kaput, Malvern  


Créditos pelas informações: https://www.reddit.com/r/exjw/comments/9yamay/letter_stand_up_for_victims_of_jehovahs_witness/



Comentários

  1. É necessário meter essa organização satânica na cadeia perpetuamente. Todos os seus membros do c g. Eles sao os culpados q criem leis Para matar pessoaa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário