Promotor de justiça critica organização religiosa das Testemunhas de Jeová por não colaborem em investigações de abuso sexual infantil ocorrido em congregação localizada na Argentina





Um promotor de justiça na Argentina criticou a organização religiosa das Testemunhas de Jeová por não colaborem com as investigações de dois abusos sexuais de menores ocorridos em suas congregações no país. 


Em 2017, duas jovens relataram numa rede social que foram abusadas sexualmente, quando tinha 8 e 11 anos de idade, por duas Testemunhas de Jeová que eram membros de uma congregação localizada na província de Santa Elena. Segundo as vítimas, os abusos sexuais foram relatados para os anciãos da congregação, mas para promover a paz espiritual no lugar, eles decidiram ignorar o que havia acontecido com elas. 

Após tomar conhecimento pela imprensa do abuso sexual infantil contra as duas jovens, a Promotoria de Justiça da província de Santa Elena decidiu iniciar uma investigação na congregação das Testemunhas de Jeová que os estupradores  frequentavam e os trabalhos investigativos confirmaram que as jovens foram realmente sofreram violência sexual. 

Segundo a justiça, foram ouvidas nas investigações cerca de 15 pessoas, entre elas atuais e ex membros da comunidade religiosa na província de Santa Elena, e seus depoimentos foram decisivos para a comprovação dos abusos sexuais. 

Na conclusão dos trabalhos investigativos, o promotor de justiça que gerenciou as investigações fez duras criticas a organização religiosa das Testemunhas de Jeová, chegando a dizer que seu comportamento durante os trabalhos foram idênticos da Igreja Católica local, de recusar em ajudar nas investigações.   



Veja o que diz o promotor que gerenciou as  investigações dos abusos sexuais sofridos pelas duas jovens  sobre a posição das Testemunhas de Jeová durante os trabalhos. 



 

- Você teve a colaboração da Igreja das Testemunhas de Jeová para a investigação? 

- Talvez não o que eu gostaria de ter. De qualquer forma, o que não pôde ser obtido através da Igreja, foi possível obter através de muitas pessoas que eram muito humanas e que forneceram as informações necessárias para a investigação. A igreja como instituição não nos deu a colaboração que alguém desejaria, mas a prova que não é obtida de uma maneira é obtida de outra.






Fonte das informações:https://www.elentrerios.com/actualidad/causa-por-abusos-fiscal-lament-la-falta-de-colaboracin-de-los-testigos-de-jehov.htm

Comentários