Polícia russa é acusada de maltratar Testemunha de Jeová de 78 anos de idade





Nos dias 15 e 16 de novembro, policiais do Serviço de Segurança e do Centro de Combate ao Extremismo da Rússia, realizaram uma operação para por fim as atividades das Testemunhas de Jeová na  Crimeia. Durante a operação, os agentes de segurança vasculharam cerca de 30 endereços relacionados com a organização religiosa das Testemunhas de Jeová na região. 

Durante a operação policial, Sergey Filatov, de 46 anos de idade, casado e pai de quatro filhos foi levado pelos agentes de segurança para uma delegacia para ser interrogado e depois foi liberado por assinar um documento se comprometendo  de não deixar o país. Segundo os agentes, ele é um dos principais responsáveis por organizar as atividades das Testemunhas de Jeová na região da Crimeia. 

Segundo a polícia, várias pessoas que estavam nos endereços relacionados com as atividades das Testemunhas de Jeová na região aonde aconteceu a operação serão convocados em breve pela justiça  para prestar depoimentos sobre seus envolvimentos com as atividades das Testemunhas de Jeová. Desde abril de 2017, as autoridades da Rússia proibiram as atividades da comunidade religiosa no país. 

Alguns sites de notícias da Rússia fizeram duras críticas aos trabalhos realizados pelos agentes de segurança, pois durante a operação, uma Testemunha de Jeová , identificada como sendo, Oleksandr Ursu, de 78 anos de idade foi detida e maltratada pelos agentes. 
Segundo os sites, a idosa Testemunha de Jeová foi obrigada pelos agentes a encostar em uma parede e logo em seguida foi derrubada ao chão  para ser algemada e levada para uma delegacia. 



Sergey Filatov e Oleksandr Ursu 


Fontes das informações: khpg.org/en/index.php?id=1542409755

https://www.kyivpost.com/article/opinion/op-ed/halya-coynash-78-year-old-believer-manhandled-as-russia-comes-for-jehovahs-witnesses-in-crimea.html




Comentários

  1. Alguém duvida de que o povo de Deus seja perseguido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK Bem que tu avisou Heimdall!

      Excluir
    2. Quer dizer q isso significa ser a religião verdadeira? não vemos TJs sendo mortos como foram os judeus nem como muitos foram mortos pela inquisição.

      Excluir
  2. Gente onde está a base bíblica pra designação do tal escravo em 1919?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciene, vc pegou pesado nessa pergunta, nunca q os TJs irão conseguir responder a essa pergunta.... rs

      Excluir
  3. KKK. Boa Heimdall.
    Daqui a pouco se um Tj for picado por uma abelha, irão dizer que é perseguição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário