Polícia insultam Testemunhas de Jeová durante operação no Azerbaijão



O site Fórum 18 denunciou nessa quinta-feira, dia 8, uma série de atrocidades cometidas pela polícia do Azerbaijão contra membros de comunidades religiosas que não tem o reconhecimento oficial do Governo local. O Azerbaijão restringe a liberdade de religião e crença, e as Testemunhas de Jeová fazem parte das comunidades religiosas que sofrem restrições no país. 

Segundo o site Fórum 18, no dia 1° de janeiro de 2017 , um grupo de 15 policiais invadiu uma residência e cometeram uma série de atrocidades contra um grupo de 18 pessoas da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová realizava uma reunião. Segundo depoimentos das Testemunhas de Jeová que foram  entrevistadas pelo site Fórum 18, os policiais invadiram a residência aonde estava o grupo de forma ilegal, forçando e rompendo trancas para ter acesso a residência. 
Segundo as Testemunhas de Jeová, os policiais se recusaram a deixarem ser identificados e insultaram as pessoas presentes na residência. Os policiais também filmaram todos as pessoas do grupo e recolheram suas literaturas religiosas. 

Minutos depois da invasão, todos os presentes na residência foram levados até uma delegacia próxima, aonde as atrocidades dos policiais continuaram. Segundo uma mulher que pertence a comunidade religiosa, um policial puxou seu cabelo e também ameaçou de estuprá-la. 
Na delegacia, algumas Testemunhas de Jeová receberam multas pesadas, a qual muitas delas  teriam dificuldades de pagar.  

Fonte das informações: www.forum18.org/archive.php?article_id=2429

Comentários