Orixás se manifestam em residência de Testemunhas de Jeová




Uma mãe de santo responsável por um terreiro de Candomblé localizado no estado do Mato Grosso do Sul, declarou para um site de notícias locais que foi educada religiosamente como Testemunha de Jeová, mas acabou deixando a comunidade religiosa após descobrir sua vocação para o espiritismo. 
A mãe de santo e dona do terreiro de Candomblé  foi identificada pelo site de notícias locais como sendo Zila Dutra, e segundo suas declarações, sua família era de Testemunhas de Jeová. 

Zila declarou que quando era menor de idade passou a incorporar os orixás em casa  e devido a isso passou a sofrer agressões de seus pais, que não gostavam de ver ela se comportando de maneira não apropriada para um filho educado para ser Testemunha de Jeová. 

 Segundo Zila, quando tinha 17 anos de idade, num centro espírita, foi revelada para ela que seria uma mãe de santo.  Desde então ela assumiu o compromisso, de incorporar os orixás e ajudar espiritualmente as pessoas que procuram seu terreiro localizado na capital do estado do Mato Grosso do Sul. 


Fonte das informações: https://www.campograndenews.com.br/lado-b/comportamento-23-08-2011-08/vizinhos-ainda-reagem-com-sinal-da-cruz-mas-terreiro-completa-32-anos-de-fe

    

Comentários

  1. Bom dia na graça e na paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    CARTA SOBRE ENSINO SUPERIOR
    6 de março de 2012
    A TODOS OS CORPOS DE ANCIÃOS
    Ref.: Lembretes da Escola do Ministério do Reino
    realizada durante o ano de serviço de 2011

    Busquem a educação divina: Alguns irmãos estão se empenhando por educação superior, na esperança de ter certa medida de segurança financeira. Como vocês sabem, os sistemas de educação variam de um país para outro. Por exemplo, nos Estados Unidos, as escolas públicas oferecem 12 anos de instrução básica. Depois disso, os alunos podem escolher cursar uma universidade por quatro anos ou mais, quando se formam, podem fazer
    cursos de pós-graduação nas áreas de medicina, direito, engenharia e assim por diante.
    Quando usamos o termo “educação superior” nos referimos à educação universitária.
    — w05 1/10 pp. 26-31.

    Os homens designados devem ser exemplares em acatar os avisos dados pelo escravo fiel e seu Corpo Governante no que se refere à educação. (Mat. 24:45-47) Será que um ancião, um servo ministerial ou um pioneiro ainda se qualificaria se ele, sua esposa ou filhos procurassem obter educação superior? Isso dependeria das circunstâncias e de como ele seria
    encarado. Quando uma situação dessas surge, o corpo de anciãos deve considerar as seguintes perguntas e textos bíblicos:
    •Ele mostra que coloca os interesses do Reino em primeiro lugar? (Mat. 6:33)
    •Ele ensina sua família a dar prioridade aos interesses do Reino?
    •Ele respeita o que o escravo fiel tem publicado a respeito dos perigos da educação superior? (3 João 9)

    *O que ele diz e faz revelam que ele é uma pessoa espiritual? (Sal. 1:2, 3; 1 Cor. 2:13-16)
    •Como ele é encarado na congregação?
    •Por que ele ou sua família estão procurando obter educação superior?
    •A família tem alvos teocráticos? (Fil. 3:8)
    •Essa busca por educação superior interfere na assistência regular às reuniões, na participação significativa no ministério de campo ou em outras atividades teocráticas?
    Quando o corpo de anciãos considera o assunto com cuidado e oração, talvez fique bem evidente que o irmão tem uma atitude positiva sobre o que a organização tem publicado a respeito de educação superior e ainda tem o respeito de outros na congregação. Talvez observem também que ele e sua família estão mantendo os interesses do Reino em primeiro lugar, caso os estudos não atrapalhem a assistência às reuniões e o ministério. Nesse caso, os anciãos talvez decidam que ele pode continuar a servir em sua designação. — 1 Tim. 3:2, 4-6; Heb. 13:7.
    Por outro lado, se um ancião ou um servo ministerial estiver promovendo a educação superior por causa das vantagens materiais ou do prestígio que ela proporciona, estará pondo em dúvida suas qualificações para servir na congregação, por causa do efeito dessa atitude em sua franqueza no falar e na dos irmãos designados que servem com ele. (1 Tim. 3:13; Tito 1:9)
    Assim, o corpo de anciãos talvez decida que ele não se qualifica mais para servir. Na maioria dos casos, porém, essa decisão deve ser tomada por ocasião da visita do superintendente de circuito. Se o irmão não concordar com a decisão, poderá explicar seus motivos por escrito, e isso deve ser enviado junto com o relatório do superintendente de circuito.
    Se alguém estiver servindo apenas como pioneiro regular e o corpo de anciãos decidir que ele não se qualifica mais para esse privilégio por causa de decisões que tomou com respeito a educação superior, a pessoa, a congregação e o Escritório devem ser informados do cancelamento da designação seguindo o procedimento normal.
    Assim, todos os anciãos devem fazer a seguinte anotação ao lado do subtítulo “Situações que podem levantar dúvidas sobre as qualificações de um irmão designado”, antes do parágrafo 15, capítulo 3, do manual Pastoreiem: “Para orientações ao considerar as qualificações de um homem designado em assuntos relacionados com educação superior, veja
    a carta 6 de março de 2012, a todos os corpos de anciãos.”

    ResponderExcluir
  2. Na graça e na paz manos amados de Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador!

    Visitem o Facebook e vejam como os expositores dos falsos cristos CORPO GOVERNANTE estão trabalhando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário