Crenças das Testemunhas de Jeová podem motivar pais a causarem morte de seus filhos





Segundo reportagem de um site de notícias da Rússia, as crenças religiosas das Testemunhas de Jeová podem motivar os pais a causarem a morte de seus filhos. O risco é motivado devido a recusa de aceitar transfusões sanguíneas pelos membros da organização religiosa. Essa atitude das Testemunhas de Jeová tem sido motivo de preocupação para os profissionais da área de saúde em todo o mundo, que na maioria das vezes precisam recorrer aos tribunais de justiça para garantir o direito a vida para os filhos dos membros da seita. Em caráter de urgência, a Suprema Corte de Justiça do México se reuniu nesse ano de 2018, para discutir  uma Lei que autoriza o Estado a retirar a tutela dos pais quando suas crenças colocam em perigo a vida de seus filhos. A discussão da Lei foi motivada depois que os pais de uma criança de 5 anos de idade,  que tem leucemia, tentaram impedir que os médicos realizassem transfusões sanguíneas em seu tratamento.

Segundo a reportagem, os médicos estão tentando alertar não somente as Testemunhas de Jeová que tem filhos menores de idade, mas outros grupos religiosos sobre os riscos que suas crenças religiosas podem causar para eles. Segundo os médicos, eles entendem e respeitam  a decisão dos pais, mas o direito a vida de seus filhos, prevalecem sobre as crenças religiosas deles. 

Um dos motivos que fizeram os médicos a procurar a imprensa para alertar os pais sobre os riscos que suas crenças religiosas podem causar para seus filhos, foi motivada devido ao ocorrido num hospital russo no último dia  5 de maio. Naquela data, uma criança recém nascida precisou urgentemente passar por uma cirurgia. Mas os pais da criança, que são Testemunhas de Jeová,  tentaram impedir a realização do procedimento médico devido o uso de transfusões sanguíneas em seu tratamento. 

Devido a seriedade do assunto, nossa próxima postagem destacará o ocorrido. 




Fonte das informações:https://it.sputniknews.com/mondo/201810296701806-genitori-convinzioni-far-morire-figli-bambini-malattie-rare/

Comentários