Casal de Testemunhas de Jeová abusa sexualmente de adolescente nos Estados Unidos





Num longo artigo sobre o escândalo de pedofilia nas congregações das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos, o site York Daily Record , relatou a história de uma mulher que  por meses foi abusada sexualmente por um casal de Testemunhas de Jeová. Segundo a mulher, os abusos sexuais começaram quando ela tinha 15 anos de idade, e quando completou 17 anos decidiu contar para seu pai, uma Testemunha de Jeová, o ocorrido. 

A mulher que relatou que foi abusada sexualmente por um casal de Testemunhas de Jeová foi identificada como Sarah Brooks, e segundo seu relato,  quando menor de idade, foi convidada para trabalhar na residência do casal que frequentava a mesma congregação das Testemunhas de Jeová de seus pais. 
Sarah relatou, que quando tinha 15 anos de idade, passou a ser abusada sexualmente pelo casal de Testemunhas de Jeová e esses abusos duraram meses. Quase dois anos mais tarde, ela decidiu contar para seu pai, uma Testemunha de Jeová sobre os abusos. 

O pai de Sarah relatou as agressões sexuais para os anciãos, que formaram uma comissão judicativa para investigar o caso. Diante dos anciãos, o casal de Testemunhas de Jeová confessou os abusos e acabaram sendo desassociados da comunidade religiosa. 
Sarah também foi punida pelos anciãos pelos abusos sexuais. Ela sofreu várias restrições dentro da congregação das Testemunhas de Jeová que frequentava. Segundo, os anciãos Sarah, tinha culpa dos abusos sexuais sofridos e mereceu o mesmo destino de seus agressores sexuais. 

Por vários anos a violência sexual sofrida por Sarah ficou escondida das autoridades dos Estados Unidos, até que um amigo incentivou ela a procurar a polícia é assim contar o que havia acontecido. 
Durante as investigações, os anciãos da antiga congregação de Sarah tentaram atrapalhar os trabalhos da polícia, mas não conseguiram sucesso em suas tentativas. Seus agressores foram presos e condenados a prisão.  

Mais detalhes sobre a violência sexual sofrida por Sarah, cometida por um casal de Testemunhas de Jeová pode ser vista no link indicado abaixo. 

https://www.ydr.com/story/news/2018/11/13/jehovahs-witnesses-culture-shrouds-child-sexual-abuse-york-county-pennsylvania-molest-coverup/1837435002/




Sarah Brooks 

Comentários