Autoridades da Espanha recebem pedido de investigação de abuso sexual infantil nas congregações das Testemunhas de Jeová





Foi pedido para as autoridades da Espanha nesse mês de outubro, uma investigação sobre abuso sexual infantil nas congregações das Testemunhas de Jeová no país. O pedido foi feito por uma associação de voluntários que defendem os interesses de pessoas que deixaram as fileiras da organização religiosa. 

Desse a sua fundação, a associação de ex Testemunhas de Jeová por meio da imprensa da Espanha tem denunciado as políticas administrativas da Torre de Vigia de como lidar com abuso sexual infantil nas congregações das Testemunhas de Jeová em todo o mundo, e como que elas levaram várias crianças a serem violentadas sexualmente dentro da comunidade religiosa. 

O trabalho da associação de ex Testemunhas de Jeová na imprensa local surgiu efeito, pois várias pessoas procuraram a associação e a imprensa local para informarem que sofreram abuso sexual quando eram crianças por pessoas que frequentavam os Salões do Reino e que que os anciãos não relataram os abusos para as autoridades. 

Como muitas das denúncias recebidas, foram de agressões sexuais que aconteceram há muito tempo, as vítimas não contataram as autoridades  para investigarem se elas realmente aconteceram, pois acreditaram que eles estavam prescritos, mas a associação decidiu fazer esse pedido nesse mês de outubro. 

A associação descobriu que uma pessoa que sofreu abuso sexual infantil, há muito tempo dentro de uma congregação das Testemunhas de Jeová, abriu um processo judicial contra a organização religiosa e a justiça espanhola aceitou o pedido, indicando que os abusos sexuais infantis sofridos pelas pessoas que procuraram a associação também podem ser investigados nos dias de hoje. Mediante essa descoberta, a associação enviou uma carta para Ministério Público que faça essa investigação. 

A associação de Ex Testemunhas de Jeová, acredita que se essa investigação for realizada pelo Ministério Público, a identidade de muitos pedófilos serão reveladas e esses serão processados judicialmente por seus crimes e até mesmo os anciãos congregacionais poderão ser responsabilizados por esconderem das autoridades suas agressões sexuais cometidas contra crianças. 

Fonte das informações:https://cronicaglobal.elespanol.com/vida/tj-insta-gobierno-investigar-abusos-sexuales_194252_102.html 

Comentários