A morte de um bebê recém-nascido causada por seus pais Testemunhas de Jeová




No último dia 5 de maio, uma criança do sexo feminino deu entrada na unidade de tratamento intensivo do Hospital Pediátrico de Cabardino-Balcaria na Rússia. A criança tinha nascido no dia anterior e seus pais nem sequer lhe deram um nome. O bebê foi levado ao hospital devido a um distúrbio congênito complicado no qual o esôfago não se comunicava com o trato gastrointestinal. Em tal situação, a operação deve ser realizada nos primeiros dias após o nascimento, caso contrário, o paciente pode morrer. 

Para obter permissão para realizar a operação, os médicos se voltaram para os pais da criança, conforme a ética médica, mas acabaram ficando espantados porque esses somente aprovariam a cirurgia, se fosse realizada sem transfusão de sangue devido as suas crenças religiosas. 
"Serei honesta: depois que os pais expressaram suas intenções por escrito, toda nossa equipe ficou impressionada porque foi a primeira vez que nos deparamos com uma situação semelhante", declarou uma médica que atendeu a criança. 

Por horas a equipe médica ficou conversando com os pais da criança, que são Testemunhas de Jeová sobre a importância da realização da cirurgia, mas em momento algum eles mostraram que aprovariam o procedimento cirúrgico realizado pelos profissionais do hospital. 

Enquanto o estado de saúde da criança piorava, seus pais procuraram os anciãos do Salão do Reino a qual frequentavam para que esses por meio da COLIH ( Comissão de ligação com hospitais ) fornecesse informações para a equipe médica sobre métodos de cirurgias sem o uso de transfusões de sangue. 

Os médicos então decidiram recorrer a um tribunal de justiça local para pedir autorização para realizar a cirurgia na criança, mas quando a autorização chegou seu estado de saúde já havia piorado, causando sua morte uma semana depois. 

Segundo os médicos a morte do bebê foi frustante para toda a equipe, pois havia grandes chances dele ter sobrevivido se seus pais de imediato autorizassem o procedimento médico. Para os médicos, as crenças religiosas de seus pais Testemunhas de Jeová foram determinantes para sua morte. 



Fonte das informações:https://it.sputniknews.com/mondo/201810296701806-genitori-convinzioni-far-morire-figli-bambini-malattie-rare/

Comentários

  1. Essa torre nem poupa os bebezinhos! Affs!!! horrível isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espírito de Moloque, o desprezível, habita na Torre. - Levítico 18:21.

      Excluir

Postar um comentário