Testemunha de Jeová é presa por assassinar pastora de igreja evangélica no México



Um homem identificado como sendo membro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová foi preso como suspeito de ter assassinado uma pastora de uma igreja evangélica. O crime aconteceu no último dia 31 de agosto em San Juan Lachixila no México. 

Segundo informações da imprensa local, a pastora evangélica estava dentro de sua residência, quando foi surpreendida pela Testemunha de Jeová que a atacou sexualmente. Para se defender da agressão a pastora lutou com a Testemunha de Jeová, mas acabou sendo dominada e assassinada com golpes de um bastão. 

Investigações levaram as autoridades até a residência da Testemunha de Jeová que foi detido e ficará preso até seu julgamento. 

Fonte das informações: https://www.nvinoticias.com/nota/102817/viola-y-mata-pastora-pentecostes-en-arroyo-limon-oaxaca



Tradução da notícia realizada pelo Google 



Viola e mata pastora de Pentecostes em Arroyo Limón, Oaxaca






Um pregador de Testemunha de Jeová foi preso pela Agência de Investigação do Estado (AEI) para ser identificado como o suposto autor de uma senhora que era pastor da religião Pentecostal na comunidade de Arroyo Limón, San Juan Lachixila, Nejapa de Madero e Ele estava em prisão preventiva.
De acordo com o processo de inquérito, 8855 / Tlacolula / 2018, o incidente ocorreu na sexta-feira agosto deste ano 31 em uma casa localizada na referida comunidade, onde a agora extinta, RSG foi deixado sozinho, já que sua família veio para o campo para cortar feijões.

A senhora, que era pastora na religião pentecostal, estava dentro da casa, onde o pregador da religião das Testemunhas de Jeová chegou.
O acusado atacou sexualmente a mulher, que aparentemente resistiu e foi atacada com um bastão.
Ao chegar os parentes foram alertados que o jovem estava sem vida dentro do domicílio e para o qual deram parte à autoridade municipal de San Juan Lachixila, Nejapa de Madero.
Investigações começam
Os elementos da Agência Estatal de Investigações e Especialistas deslocaram-se para o local, mas para isso tiveram que andar pelas calçadas na ausência de uma rodovia.
Nos procedimentos realizados pelos especialistas e pela autoridade ministerial, eles confirmaram que a pessoa sofreu abuso sexual e a causa de sua morte foi devido a um traumatismo craniano profundo, quando atacada com um tronco.
Após os fatos, os elementos da Agência Estadual de Investigações, peritos e Ministério Público prosseguiram com as investigações e conseguiram estabelecer que o presumido responsável era o Epitasio, para o qual solicitaram ao juiz a emissão do mandado de prisão.
Com as provas fornecidas, o juiz liberou a ordem judicial 600/2018 para o crime de feminicídio contra o Epitasio SS e para o qual os elementos da polícia foram para a comunidade a fim de conseguir sua prisão.
Durante a noite de domingo, Epitasio foi preso e para o qual a madrugada de ontem chegaram à Cidade Judicial para apresentá-lo perante o juiz de controle, onde sua detenção foi descrita como legal e a imputação foi comunicada a ele.
A audiência começou às 07:00 horas e o acusado, através de seu defensor público, pediu a prorrogação do prazo constitucional.
Ele já estava fugindo ...
Desde a primeira vez que os elementos da Agência Estadual de Investigações Divisão femicídio correram para o local para iniciar os trabalhos da morte do pastor da religião Pentecostal, sabia que a viagem estava caminhando caminhos, cruzar o rio e chegar ao população após cinco horas.
Por essa razão, o fim de semana foi para dar cumprimento à ordem de apreensão, mas na comunidade pregada na cordilheira, na fronteira com o istmo de Tehuantepec, eles não tiveram sorte.
Epitasio não estava na comunidade, cujas casas são separadas e quase perdidas entre a vegetação exuberante.
Houve desânimo e domingo decidiu voltar, mas à noite e na escuridão, chegou na cidade e localizado no Epitasio, pregador da palavra de testemunhas religião de Jeová, (que teve sua bolsa com roupas) e executado o mandado de prisão.
Durante parte da noite e início da manhã eles caminharam ao longo da estrada, atravessar o rio e chegar ao organismo municipal de San Juan Lachixila, cuja passagem é entrar através de Jalapa del Marquez, vá Lachiguiri, Guevea de Humbolt e Cerro Hormiga.
Epitácio chegou às quatro da manhã à Cidade Judicial, em Reyes Mantecón, San Bartolo Coyotepec e durante a manhã de ontem foi apresentado perante o juiz.

Comentários

  1. Nossa, até onde vai a intolerância e o ódio religiosos! E depois a whatchtwoer se diz uma organização pacífica??? Os fatos falam por si...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos!

      Segundo o comentário de um irmão muito experiente na Torre de Vigia e esclarecido na vida não pode ser verdade. Vejam o que ele disse:
      "
      Jotamax10 de outubro de 2018 09:35

      Foi implantado pela polícia testemunhas de JEOVÁ não usam armas. Isto é fato.
      "
      Vai entender...

      Excluir
    2. Esse neófito é o irmão Rogério Souza? Ele não batizou né? Mas pelo que percebi ainda frequenta esse blog aqui com assiduidade.

      Excluir

Postar um comentário