Ex Testemunha de Jeová que sofreu abuso sexual infantil na organização religiosa cria fundação para ajudar outras vítimas





Uma mulher que sofreu violência sexual quando era criança numa congregação das Testemunhas de Jeová em Montana nos Estados Unidos,  criou uma fundação para ajudar outras vítimas da mesma forma de crime cometidos por membros da organização religiosa. A fundação recebeu o nome de Safe 707- Sexual Assault Fightters Elite,  e informações sobre seus trabalhos estão em sua página na internet indicada abaixo. 

https://www.romymaple.com


A criadora da fundação,  Romy Maple, de 47 anos, em declaração para a imprensa informou que durante grande parte de sua infância foi violentada sexualmente por uma Testemunha de Jeová. Quando decidiu contar para os anciãos sobre o abuso sexual infantil sofrido, eles ignoraram, insinuando que ela estava mentindo. Mas Romy Maple, na verdade descobriu que os anciãos estavam desencorajando ela a não contar para mais ninguém o que havia acontecido para proteger a reputação das Testemunhas de Jeová diante do público. 
 Romy Maple, também declarou que a violência sexual sofrida na organização religiosa das Testemunhas de Jeová,  o fez por várias vezes tentar cometer suicídio. 

Após deixar as fileiras das Testemunhas de Jeová, Romy Maple descobriu que várias outras crianças havia sofrido o mesmo tipo de violência na organização religiosa e que os anciãos fizeram o mesmo para que os casos não se tornassem público. 

Por saber que várias pessoas foram abusadas sexualmente quando eram crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová na região em que mora nos Estados Unidos, Romy Maple decidiu criar a fundação para oferecer ajuda jurídica e psicológica para elas. 

Romy Maple, diz que existe um silêncio entre as Testemunhas de Jeová sobre abuso sexual infantil em suas fileiras, e devido a isso  existe uma grande chance que outras crianças estejam sofrendo o mesmo tipo de violência que ela e outras sofreram no passado e para isso sua fundação servirá de apoio para ajudar essas novas vítimas e denunciar para autoridades esses crimes. 

Fonte das informações: https://www.times-standard.com/2018/10/11/ets-l-maple-1011/

Comentários

  1. graça e paz. Daí vem um fanático seguidor do corpo governante e diz que NÃO AS TJS NUNCA fariam uma coisas dessas .

    Até quando serão meninos em sentido espiritual ?

    ResponderExcluir
  2. Se algum membro do corpo governante fosse abusado por outro membro, a quem ele iria recorrer para resolver o caso, se eles nem recebem mensagens divinas? Kkkkkk 😈😈😈😈

    ResponderExcluir

Postar um comentário