Testemunhas de Jeová tentam evitar na justiça do Canadá que crianças vão morar com suas mãe que se tornou lésbica
Uma mulher está tentando na justiça do Canadá recuperar a guardar de seus dois filhos com idades de 13 e 10 anos que estão em poder de seus parentes que pertencem a seita Testemunhas de Jeová .
Segundo informações , em abril de 2010 , a mulher que hoje está tentando recuperar a guardar de seus dois filhos , foi residir ao lado deles na casa de seu irmão , mas em setembro daquele ano precisou deixá-los para ir trabalhar em outra cidade .
A mulher declarou na justiça , que havia comunicado para seu irmão e sua cunhada , que estava deixando seus filhos sobre suas responsabilidades devido ao trabalho e que logo depois que conseguisse juntar dinheiro para adquirir um imóvel , iria assim buscar eles .
Na cidade em que estava trabalhando , a mulher que hoje está tentando recuperar a guardar de seus dois filhos passou a se relacionar amorosamente com outra mulher e logo em seguida foi morar com ela em sua residência .
Conforme havia prometido , a mulher foi buscar seus dois filhos que estava residindo com seus tios , mas eles não puderam ir para sua residência .
Segundo a mulher , seu irmão e sua cunhada se recusa a entregar seus filhos porque ela reside com outra mulher e isto é completamente imoral para os padrões das Testemunhas de Jeová .
Trechos da informações retirados de um site sobre processos judiciais no Canadá .
Fatos:
A apelante era a mãe biológica de dois filhos que, no início de suas vidas, foram transferidos voluntariamente pelo apelante para os cuidados dos entrevistados (o irmão e a cunhada do apelante). Três anos depois de as crianças terem sido transferidas, a disputa pela custódia começou como resultado da consulta dos entrevistados com um advogado sobre a possibilidade de obter a custódia dos filhos. Quando a recorrente soube desse acontecimento, ela levou as crianças para morar com ela.
Os entrevistados, consequentemente, apresentaram um pedido de custódia dos filhos. Um juiz do Superior Tribunal de Justiça ordenou a custódia interina aos respondentes, com acesso em favor do recorrente. De acordo com os pedidos dos tribunais, o Ontario Children's Lawyer se envolveu e um relatório inicial e uma atualização foram preparados pelo mesmo clínico: o primeiro relatório recomendava a concessão de custódia aos entrevistados com acesso em favor do apelante; a atualização recomendou que o apelante recebesse a custódia das crianças com acesso aos respondentes.
Depois de um julgamento de oito dias, o juiz julgou que era do melhor interesse das crianças permanecer sob custódia exclusiva dos entrevistados, com acesso em favor do apelante. Ao decidir a favor dos respondentes, o juiz de primeira instância fez várias descobertas relevantes para este apelo: primeiro, que o relacionamento romântico atual do apelante não era estável, e que, por extensão, a própria vida do apelante era instável; segundo, isso é do melhor interesse das crianças para estar sob custódia exclusiva dos entrevistados; e terceiro, que foi a preferência das crianças por viver com os entrevistados. A ordem de custódia do juiz de primeira instância proibia a mãe de incluir as crianças em qualquer atividade ou festa contrária às crenças religiosas das Testemunhas de Jeová dos entrevistados.
O recorrente recorreu desta decisão.
Fontes das informações : https://blaneyscourtsummaries.com/2018/08/24/ontario-court-of-appeal-summaries-august-20-24-2018/#2
Oieee gente! Boa tarde.Olha, tô achando que nosso neófito se batizou nesse congresso recente e já deve ter tomado uma boa chamada dos anciãos se é que ele quer ser servo ministerial! Se for um bom menino irá continuar a fuçar e aprender calado os podres não contados da idolatrada torre deles jw.org. Se for mimado vai se calar e abaixar a cabecinha pros anciãos e engolir tudo o que a torre lhe enfiar pela goela sem questionar e em um ano de pura dedicação aos caprichos da org. será o novo neófito de ancião (servo ministerial em formação pra ser ancião kkk eu li o Ks).
ResponderExcluirOlá Melissa. Boa tarde. De quem você fala?
ExcluirBoa tarde Melissa e Silvio. Creio que se refira ao Rogério de Souza ou seu fiel escudeiro Danyel Gonsalves. Quando podem eles entram com outros nomes pra dar a impressão de apoio e se auto elogiam assim. É muito engraçado de se ver o desespero e inocência deles. Parabéns pelo batismo Rogério e Danyel, retorne irmão pra podermos nos falar!
Excluir