Proteção a pedófilo leva organização religiosa das Testemunhas de Jeová para banco dos réus nos Estados Unidos



Duas mulheres que foram abusadas sexualmente quando crianças dizem que a organização religiosa das Testemunhas de Jeová falharam em denunciar seu agressor às autoridades em Montana nos Estados Unidos . Segundo as vítimas em vez de entregar seu agressor as autoridades , as Testemunhas de Jeová tomaram a decisão de expulsarem da congregação como punição por levarem o caso até a polícia local .  

O julgamento em que organização religiosa das Testemunhas de Jeová se sentará no banco dos réus em Montana começará na próxima segunda-feira e segundo a imprensa local ele não é único , pois existe dezenas de ações judiciais nos Estados Unidos em que a organização religiosa é acusada de não denunciar predadores sexuais de crianças para as autoridades . 

As mulheres que estão processando a organização religiosa das Testemunhas de Jeová , hoje estão com 32 e 21 anos . Em seus processos na justiça tanto a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados , como a suas congregações como são acusadas por meio de regras de proteger seus agressor sexual  . 

Os advogados das duas mulheres informaram que as leis de Montana exige que crimes sexuais contra crianças sejam denunciados para as autoridades e as Testemunhas de Jeová não fizeram isso . 

Em sua defesa , os advogados das Testemunhas de Jeová informaram que as leis isenta os anciãos de relatarem casos de transgressões em que foram formadas comissões judicativas  para as autoridades . 


Link da informação : https://www.apnews.com/b5ead8eac42e43759e27928c78c21fc0


Leia abaixo a tradução da notícia realizada pelo Google 



Testemunhas de Jeová acusadas de esconder abuso sexual infantil em Montana . 


Duas mulheres que dizem ter sido abusadas sexualmente quando crianças alegaram que as Testemunhas de Jeová falharam em denunciar seu agressor às autoridades em Montana e, em vez disso, puniram-no internamente expulsando-o da congregação até que ele se arrependesse no ano seguinte.
Um julgamento começa nesta segunda-feira na cidade minúscula de Thompson Falls por uma das dezenas de ações judiciais feitas em todo o país na última década devido a alegações de abuso sexual infantil em congregações das Testemunhas de Jeová. Em todo o mundo, houve mais denúncias de má administração e encobrimento de abuso sexual por membros e clérigos das Testemunhas de Jeová, incluindo casos no Canadá, na Austrália e no Reino Unido.
"Parece ser um problema generalizado dentro das Testemunhas de Jeová", disse Devin Storey, um advogado cujo escritório de advocacia em San Diego lidou com cerca de três dúzias de processos de abuso sexual contra a organização religiosa cristã. "Menos está sendo informado do que deveria ser."
As autoridades da sede mundial das Testemunhas de Jeová não fizeram comentários imediatos na quarta-feira. Uma política publicada em seu site diz que abomina o abuso infantil e vê isso como um crime.
"Os anciãos não protegem qualquer perpetrador de abuso infantil das autoridades", diz a política.
A organização religiosa sediada em Nova York tem 8,5 milhões de membros e 120.000 congregações em todo o mundo. O número de processos de abuso aumentou mais ou menos na mesma época que alegações similares de abuso e encobrimento dentro da Igreja Católica Romana, mas os casos das Testemunhas de Jeová não receberam a mesma atenção nacional.
O julgamento de Montana envolve duas mulheres, agora com 32 e 21 anos, que estão processando a organização nacional de Testemunhas de Jeová e sua congregação em Thompson Falls. Uma mulher alega que um membro da família abusou dela e de seu irmão nos anos 90.
O abuso continuou em meados dos anos 2000 com a segunda mulher, sobrinha da primeira mulher, depois que os anciãos da congregação expulsaram o abusador da congregação em 2004 e o reintegraram no ano seguinte, de acordo com o processo.
As mulheres dizem que as organizações locais e nacionais foram negligentes e violaram uma lei de Montana que exige que denunciem abusos a autoridades externas. Eles estão buscando uma quantia não especificada em danos.
Seu advogado, Jim Molloy, se recusou a comentar na quarta-feira.
Os advogados das Testemunhas de Jeová não responderam às mensagens deixadas por telefone e e-mail. Nos autos do processo, eles não negam que o abuso aconteceu, mas dizem que a lei de Montana isenta os anciãos de relatar “processos eclesiásticos internos sobre o pecado grave de um membro da congregação”.


Arquivo - Nesta quarta-feira, 9 de dezembro de 2015, foto de arquivo, o icônico sinal da Watchtower é visto no telhado de 25-30 Columbia Heights, então sede mundial das Testemunhas de Jeová, no Brooklyn bairro de Nova York. Duas mulheres que foram abusadas sexualmente quando crianças dizem que as Testemunhas de Jeová falharam em denunciar seu agressor às autoridades em Montana, e em vez disso o expulsaram da congregação como punição até que ele se arrependesse. O julgamento de Thompson Falls, que começa na segunda-feira, 24 de setembro de 2018, é uma das dezenas de ações judiciais feita em todo o país na última década, alegando má administração de abusos sexuais por membros e clérigos da

Comentários

  1. Tomara que seja desta que os velhos do porco desgovernado sejam definitivamente presos! Ainda para mais, nos EUA que é onde fica a cabeça da watchtower! Que corra da melhor maneira e assim a torre fique "descabeçada" e já não funcione mais! Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como cobra venenosa tem que cortar a cabeça e esperar que o redto morra

      Excluir
  2. Na graça e na paz amados em Cristo Jesus NOSSO SALVADOR!

    ResponderExcluir
  3. Passando pra desejar a todos uma ótima tarde!

    Uma das trágicas coisas que eu percebo na natureza humana é que todos nós tendemos a adiar o viver. Estamos todos sonhando com um mágico jardim de rosas no horizonte, ao invés de desfrutar das rosas que estão florescendo do lado de fora de nossas janelas hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd eu tbm penso assim,e tbm penso que o paraíso e aqui e agora sacricamos nossas vidas agora pra nada depois?

      Excluir

Postar um comentário