Governo da Suécia nega subsídios para Testemunhas de Jeová por elas se negarem a receber transfusões de sangue e participar de eleições no país

  




Parte dos impostos dos cidadãos da Suécia são doados pelo governo  para as instituições religiosas do país para que essas apliquem esses recursos em ações de caridades . Em 2007 , a organização religiosa das Testemunhas de Jeová entrou com com um pedido junto as autoridades locais para receber parte desse dinheiro doado pelo governo , mas acabou tendo o pedido negado . 

Segundo informações , o governo da Suécia tem se negado a transferir parte dos impostos dos cidadãos do país para a organização religiosa das Testemunhas de Jeová por elas se negarem a receber transfusões de sangue e também por se negar a participar da democracia do país , por não comparecerem as eleições . 

Desde então os representantes das Testemunhas de Jeová tem tentado junto a Corte de Justiça da Suécia anular a decisão do governo de não transferir para suas contas parte dos impostos dos cidadãos do país conforme está estabelecido na lei . 

Fonte da informação : https://www.dagen.se/nyheter/jehovas-vittnen-bojkottar-valet-nekas-statsbidrag-1.1190420


Tradução da notícia realizada pelo Google 





Testemunhas de Jeová boicotam a eleição - negaram subsídios do Estado




As Testemunhas de Jeová têm, em muitas ocasiões, negado subsídios estatais com referência ao fato de que a sociedade não contribui para os valores básicos da sociedade.










No início desta semana, o dia escreveu sobre a organização islâmica Hizb ut-Tharir, conclamando os muçulmanos a não votarem nas eleições parlamentares. Dagens Nyheter foi o primeiro a relatar isso e, de acordo com o jornal, segue a campanha da Autoridade para Proteção Social e Preparação, MSB, Hizb Ut-Tharir.
Mas até mesmo as Testemunhas de Jeová têm uma atitude semelhante às escolhas políticas.
"Nós não somos politicamente ativos. Colocamos nossos votos em outra coisa. Acreditamos no que a Bíblia diz, que o Reino de Deus introduzirá o que desejamos. Respeitamos os diferentes pensamentos de todos, mas não votamos e somos totalmente neutros na política, diz um homem que quer ser anônimo, respondendo ao telefone em uma assembléia local em Tyresö, nos arredores de Estocolmo, para a DN . 
A comunidade religiosa Testemunhas de Jeová aplicou em 2007 ao governo para a elegibilidade para subsídios do Estado sob a Lei de Apoio às Organizações Religiosas. Mas o governo disse que não, inclusive com relação à resistência a transfusões de sangue em Testemunha de Jeová e que os membros das Testemunhas de Jeová não votar nas eleições gerais.
A questão também foi levantada no Supremo Tribunal Administrativo em várias ocasiões. Lá, as Testemunhas de Jeová têm razão, mas o governo decidiu recusar o pedido.

O MSB, portanto, segue a campanha anti-eleitoral de Hizb Ut-Tharir. No entanto, de acordo com Mikael Tofvesson, diretor operativo da organização eleitoral especial do MSB, eles não monitoram as Testemunhas de Jeová da mesma maneira.


"Não tenho informações de que as Testemunhas de Jeová estejam em campanha semelhante para alcançar grupos maiores. Nós principalmente não seguem o debate de política interna, mas a influência da informação dirigida contra a Suécia, diz ele ao DN.


A última vez que a questão dos subsídios estatais às Testemunhas de Jeová foi tratada pelo Supremo Tribunal Administrativo no início de 2017. Desde então, o caso está no conselho do governo. E de acordo com o Dia, nenhuma nova decisão foi tomada, apesar das alegações das Testemunhas de Jeová.



Comentários

  1. Esse porco agonizante sempre querendo mamar nas tetas do governo! Bando de safados! Os anciãos sempre alertam que na seita deles não se faz caridade. Então o porque requerer o dinheiro? Pra bancar o luxo daqueles velhinhos velhacos da torre de vigia!

    ResponderExcluir
  2. É um mau sinal para os novos tempos, onde os do Corpo dos Governantes, o grupo apóstata sobre 8 milhões de cristãos enjaulados por eles no mundo inteiro, estão desesperados por dingeiro.

    Mas, se, como pregsm eles, "o mundo é de Satanás", e destacam que a política e formas de governos humanos - mesmo a demicracia -, são este "mundo", por que querem eles o "dinheiro de Satanás", como creem eles ser tudo o que vem da politica?

    Nós Testemunhas dos Deuses Santos temos uma péssima notícia para esses "lobos devoradores". O número 25 de A Continela, disponível na web (rede mundial de computadores) há mais de um ano, tem alcancado leitores em muitis países. Ela vem desracando em sua matéria de capa que o "reino do mundo" não mais está sob a governança dos Deuses Opositores dos Deuses santos, os Satãs ("Satanás", no singular, como pregam equivocadamente todos os apóstatas líderes religionistas).

    A revista revela que desde 33 EC, quando na morte Jesus "venceu o mundo" - sim, ele venceu o reino e influência total dos Deuses Satãs sobre este mundo humanos -, o mundo passou para as mãos de outro governante divino: o próprio Jesus. Desde então, o texto que vale a oena ler e entender é o de Apocalipse que diz que "o reino do mundo tornou-se dos Deuses santos Jeová e do Cristo deles".

    Para quem ainda não recebeu um exemplar da revista digital nossa, ei-la aqui:

    https://drive.google.com/file/d/0BxTfXkLaHDt_SVRLb1ZpNnpyNVk/view?usp=drivesdk

    Boa leitura...

    Apóstolo Testemunha dos Deuses Santos
    www.tds-org.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amados em Cristo, na graça e na paz de nosso Salvador Jesus!

      Já tive o prazer de ler sim irmão algumas das ideias ali abordadas.

      Excluir
  3. Graça e paz irmãos!

    As Testemunhas do Corpo Governante nada sabem da real condição financeira que os administradores da Torre e seus donos reais (o CG) mantêm em total sigilo. Dá pra ter ideia olhando a ostentação com a qual se gloriam em bens materiais: prédios, gráficas, fazendas, salões de assembleias, e muitas e muitas outras riquezas acumuladas até o céu! Fizeram uma ostentação disso pra deixar o gado enfunado de orgulho e sedento de dar mais dinheiro pros cofres da Torre. É lamentável que o pecado dela tenha atingido os céus! Quão depressa será sua queda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hildo! Tudo bem? Como vc e outros restantes ex TJA devem lembrar, n'O Meu Livro de Histórias Bíblicas está a lenda da Torre da Babilônia. A Torre watchtower ensinava o repudio de tudo o que "tocasse os céus", como conta essa lenda de Babel... hummm... Torre, Babilônia assente sobre muitas águas, "tocar os céus"... isso não fará lembrar algo que a watchtower repudia mas no entanto faz? Repare: a Babilônia estava assente sobre muitas âguas, a torre é um império assente sobre muitas águas; a Babilônia tinha muitas riquesas, a watchtower tem muitas riquezas (até aos céus); na Babilônia falavam muitas línguas, na watchtower ainda falam mais línguas; os governantes babilônios queriam ser os mais poderosos da Terra, os da watchtower querem ser os mais poderosos da Terra; diz na bíblia: "caiu, caiu a babilônia a grande, essa granse cidadeassente por muitas águas e de grandes riquezas!" e nós, ex TJ's dizemos:"caiu! Caiu a Babilônia watchtower, esse grande império assente entre as águas dos oceanos que, ostentando riqueza e poder (até aos céus), milhares de línguas e que gera grande confusão e agora fracassou!" Ai, ai, dizem os do corpo governante!

      Excluir
    2. A ideia é por aí Odete Colaco!

      Excluir

Postar um comentário