Testemunhas de Jeová são detidas por recusarem serviço militar obrigatório


Três  jovens Testemunhas de Jeová foram detidas pelas autoridades do Turquemenistão no último mês por recusarem o serviço militar obrigatório . A informação foi divulgada no último dia 30 pelo site Fórum 18 Org . Segundo a informação , as Testemunhas de Jeová detidas em julho se juntaram a duas outras já encarceradas nesse ano no país . 

As três jovens Testemunhas de Jeová detidas em julho receberam uma pena de um ano de detenção em foram enviadas para um campo de prisoneiros aonde terão de realizar trabalhos que serão selecionados pelas autoridades . 

Segundo o site Fórum 18 Org , outros jovens da comunidade religiosa estão sendo investigados pelas autoridades pelos mesmos motivos e também poderão ter o mesmo destino das outras cinco Testemunhas de Jeová  que foram presas  nesse ano de 2018 . 

Representantes das Testemunhas de Jeová no Turquemenistão criticaram as prisões dos jovens por elas violarem o Estatuto dos Direitos Humanos e informaram que advogados que atuam na defesa dos primeiros jovens detidos pediram por diversas vezes anistias de crimes , mas não foram aceitos pelas autoridades .

 Segundo advogados das Testemunhas de Jeová  , as autoridades do país tem atendido pedido de liberdade para assassinos , mas tem recusado soltar os jovens que foram detidos por não prestarem serviço militar devido as suas crenças religiosas .



Fonte das informações : www.forum18.org/archive.php?article_id=2400




Tradução da notícia realizada pelo Google 





Turquemenistão: Mais três objetores conscienciosos são presos





Três Testemunhas de Jeová foram presas em julho por um ano cada por recusar o serviço militar obrigatório por motivos de consciência religiosa. Eles estão entre pelo menos cinco objetores de consciência encarcerados até agora em 2018, todos Testemunhas de Jeová. Escritórios do Ministério Público ainda estão investigando outros.
Mais três obisetores de consciência das Testemunhas de Jeová foram presos em julho para puni-los por recusarem o serviço militar compulsório por motivos de consciência. Cada um recebeu um mandato de um ano em um campo de trabalho de regime comum. 

Ikhlosbek Rozmetov, Veniamin Genjiyev e Maksat Jumadurdiyev provavelmente serão enviados para cumprir suas sentenças no Campo de Trabalhos Forçados de Seydi, onde outros três prisioneiros de consciência das Testemunhas de Jeová já estão presos (ver abaixo).

A prisão deles leva a pelo menos cinco o número de objetores conscienciosos encarcerados no Turquemenistão por recusarem o serviço militar. Os outros dois prisioneiros, obisetores conscienciosos das Testemunhas de Jeová - Arslan Begenchov e Kerven Kakabayev, ambos no campo de trabalho de Seydi - foram presos em janeiro por um ano cada. Prisioneiro Testemunha de Jeová outro de consciência, Bahram Hemdemov, também está preso

As Testemunhas de Jeová disseram ao Forum18 que, apesar das repetidas anistias de prisioneiros (inclusive em março e junho de 2018) que viram até mesmo assassinos libertados, Begenchov, Kakabayev e Hemdemov não foram libertados sob anistia.

Os procuradores também estão investigando outros jovens Testemunhas de Jeová que se recusaram a prestar serviço militar por motivos de consciência religiosa, disseram as Testemunhas de Jeová no Forum 18. O 

Forum 18 tentou chamar o defensor dos direitos humanos Yazdursun Gurbannazarova, nomeado pelo parlamento nomeado pelo governo. . Sua assistente - que não deu seu nome - disse ao Forum 18 em 27 de julho que ela estava em uma viagem de trabalho e estaria de volta 






Comentários

  1. Esse é o preço pela neutralidade cristã!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia irmãos na graça e na paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    Exclusividade das TJs? Balela e falácias!

    CRENÇAS BÁSICAS DO Cristadelfianismo

    A Bíblia é a palavra de Deus e a única mensagem dele. Não possui erros, exceto os de tradução e de cópia.
    Há apenas um Deus - o Pai. O Espirito Santo é o poder de Deus.
    Jesus é o Filho de Deus.
    O homem é mortal, não existindo após sua morte.
    Por viver sem pecado, e dar sua vida como sacrifício, Jesus abriu as portas para a salvação da morte.
    A crença e o batismo são passos essenciais para a salvação.
    Deus levantou Jesus da morte, que está atualmente no Céu, ao lado direito Dele.
    Quando Jesus voltar, irá ressuscitar os seguidores dele que morreram e conceder imortalidade aos fiéis que tentaram viver de acordo com as normas divinas. Seus seguidores o ajudarão a reinar, trazendo a justiça e a paz ao mundo inteiro - o Reino de Deus.
    A alma pode morrer; os maus serão aniquilados.
    Os justos viverão na Terra, não no céu, por 1.000 anos.
    O batismo é feito em água.
    A Igreja Católica é a babilônia.
    Não acreditam na Trindade.
    Não vão para a guerra.
    Não guardam o sábado.
    Não batizam bebês.
    Não acreditam que a Terra será destruída.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Cristadelfianos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejam o covarde do "Superitendente de Circuito" Hildo chegando...

      Excluir
    2. É irmão Hildo, são esses ataques furiosos e motivados pela arrogância que me convencem ainda mais de que vocês estão certos quanto aos erros e ilusões dessa religião que está acabando com minha família e a de muitos outros. Olha só como eles falam e atacam com fúria e ódio! Tenho pena! Ovelhas sem o pastor verdadeiro, Cristo!

      Excluir
    3. Obrigado irmã Melissa. Hoje precisamos agir como Jesus agiu rejeitando a adoração desviada da organização que afirma servir ao Criador.

      *** w14 15/5 p. 24 par. 11 Jeová é um Deus de organização ***
      No primeiro século EC, Jeová rejeitou a infiel nação de Israel (Organização instituída por ele). Mas isso não significava que ele ficaria sem uma organização de servos leais na Terra. Jeová transferiu suas bênçãos para uma nova e dinâmica organização centralizada em Jesus Cristo e seus ensinamentos (não centralizada em um grupinho de homens arrogantes e apóstatas que mudam os ensinos da Bíblia ao bel prazer).

      CENTRALIZADA EM JESUS CRISTO!
      (Atos 10:34, 35) 34 Em vista disso, Pedro começou a falar; ele disse: “Agora eu entendo claramente que Deus não é parcial, 35 mas, em toda nação, ele aceita aquele que o teme e faz o que é direito.

      (Marcos 9:38-40) 38 João lhe disse: “Instrutor, vimos alguém expulsar demônios usando o seu nome e tentamos impedi-lo, porque ele não estava nos acompanhando.” 39 Mas Jesus disse: “Não tentem impedi-lo, porque ninguém que faça uma obra poderosa em meu nome pode logo depois falar mal de mim. 40 Pois quem não é contra nós é a favor de nós.

      (Mateus 18:20) 20 Pois, onde há dois ou três reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles.”

      Excluir
    4. Tá vendo? É disso que eu sempre falo lá em casa. As pessoas parece que não estudam nem pesquisam nada. Ficam só embasadas no que os outros falam sem raciocinar um pouco. Admiro sua coragem e aprecio muito suas pesquisas e a maneira que lida com esses provocadores farisaicos. Continue assim irmão Hildo!

      Excluir
  3. Bom dia pessoas do blog. Por favor, não deixem de publicar esses assuntos. Quase fui vítima dessa armadilha. Tenho familiares presos ainda e os acompanho de perto. É muito alienador. Obrigada pelo blog e obrigada aos que se empenham em expor tanta mentira e ilusão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Melissa...o arroz está esfriando...

      Excluir
    2. Obrigada responsáveis por esse maravilhoso blog que expõe os falsos servos de Deus que se autodenominam Testemunhas de Jeová (um rótulo)!

      As ações dessas pessoas e seu verdadeiro caráter pode ser bem visto na maneira como tratam as pessoas que classificam de "mundanos", "descrentes", "pessoas do mundo". Que diferença existe entre eles e os fariseus e escribas dos dias de Jesus? NENHUMA!

      Excluir
  4. Precisam os cristãos abster-se do serviço militar?



    "Percebam que não há nenhuma ordem nas Escrituras contra o serviço militar."

    - A Sentinela de 1/8/1898, p. 231 (em inglês)

    "Não deveria haver nada contra nossa consciência em entrar nas forças armadas. Aonde quer que estivéssemos poderíamos levar o Senhor conosco, e aonde quer que fôssemos poderíamos encontrar oportunidades de servir a ele e à sua causa."

    - A Sentinela de 15/4/1903, p. 120 (em inglês)

    “Um exame dos fatos históricos mostra que as Testemunhas de Jeová não somente recusaram vestir uniformes militares e pegar em armas, durante o último meio século, ou mais, mas que também recusaram fazer serviços não-combatentes ou aceitar outro serviço militar.”

    - Unidos na Adoração do Único Deus Verdadeiro (1983), p.167

    “Embora se empenhassem em fazer o que achavam que agradava a Deus, sua posição nem sempre foi de estrita neutralidade... alguns entraram nas trincheiras das linhas de combate com fuzis e baionetas. Mas, ... atiravam no ar ou tentavam simplesmente derrubar a arma das mãos do inimigo. Nesta ocasião... os antecedentes de modo geral dos Estudantes da Bíblia não eram bem como os dos primitivos cristãos..."

    - Proclamadores (1993), p. 191 (em português)



    Comentário:

    Em poucas áreas doutrinais podem-se constatar posturas tão discrepantes através dos tempos quanto na questão do serviço militar. Conforme se vê acima, Russell não via qualquer base bíblica para fazer objeção ao serviço militar. Tanto é verdade que a própria Sociedade Torre de Vigia admite que seus membros foram à I Guerra. Hoje em dia, as Testemunhas de Jeová são impedidas de prestar o serviço militar ao preço de seus direitos políticos e, às vezes, de sua liberdade. Como não bastasse a reviravolta doutrinária, a organização busca, ao menos, minimizar o dano da transigência daqueles que - sob seu consentimento - pegaram em armas na I Guerra. Conforme se vê no último artigo, a Sociedade Torre de Vigia tenta "pasteurizar" uma versão fantástica, segundo a qual, eles "atiravam para o ar" ou "tentavam derrubar a arma" do inimigo. É tarefa bastante difícil explicar o que é que cristãos fardados faziam em uma trincheira - com armas à mão - se seu propósito era o de não atirar ou de fingir atirar. Por outro lado, requer uma boa dose de ingenuidade ou pouca familiaridade com as condições em um front de batalha para propor essa explicação. Tente o leitor imaginar um grupo de soldados em uma trincheira, com baionetas na mão, sob fogo cerrado de fuzis, granadas, bombas e tanques, respondendo com tiros para o alto ou indo em direção ao inimigo para tentar derrubar-lhe a arma com as mãos. Tal reconstituição - trágica e cômica, ao mesmo tempo - representa um extraordinário teatro de morte e, se alguma vez ocorreu, serve apenas como evidência de que os Estudantes da Bíblia - por temor das autoridades - fingiam ser soldados e, por agirem assim, cometiam o equivalente a suicídio no campo de batalha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário