Testemunha de Jeová é condenado na Holanda por abusar sexualmente de criança


Autoridades da Holanda condenaram na última semana , um membro da seita Testemunhas de Jeová a cumprir uma pena de nove meses em regime condicional por ter abusado sexualmente de sua sobrinha menor de idade no ano de 2011 . A Testemunha de Jeová condenada pelas autoridades holandesas foi identificado como Samet G . de 31 anos de idade . 

Segundo informações da imprensa local , as autoridades descobriram que a violência sexual praticada por Samet G . contra sua sobrinha menor de idade era de conhecimento tanto no Salão do Reino que ele frequentava , como também do Escritório ( Sede )  das Testemunhas de Jeová na Holanda . Segundo as autoridades ,  as Testemunhas de Jeová produziram documentos sobre os abusos sexuais praticados por Samet G. 

Em seus trabalhos investigativos as autoridades da Holanda pediram os responsáveis pelas atividades das Testemunhas de Jeová no país que entregassem os documentos produzidos sobre os abusos sexuais realizados por Samet G. contra sua sobrinha , mas a organização religiosa se recusou a entregar esses documentos . 
Segundo os advogados das Testemunhas de Jeová , as autoridades não tem o direito de ter acesso a esses documentos , porque Samet G. realizou uma confissão e a organização religiosa não é obrigada a relatar o conteúdo de sua conversa com os anciãos congregacionais . 

A atitude das Testemunhas de Jeová de não entregar os documentos sobre a violência sexual praticada por Samet G . contra sua sobrinha menor de idade causou revolta entre as autoridades da Holanda conforme se pode ler na tradução da informação abaixo . 

Fonte da informação : https://www.rtlnieuws.nl/nederland/jehovahs-getuigen-beschermde-dader-van-kindermisbruik-in-rechtszaak


Tradução da notícia realizada pelo Google . O blog Testemunhas de Jeová Em Foco não fez alterações no texto . 

Testemunhas de Jeová protegeram perpetrador de abuso infantil em tribunal





 Denominação Testemunhas de Jeová se recusaram a ajudar o Ministério Público em uma ação contra um suspeito de abuso infantil. Isto é evidente a partir de documentos legais nas mãos da RTL Nieuws. O Ministério Público reivindicou um documento da denominação que conteria uma confissão do perpetrador. Mas as Testemunhas de Jeová não querem dar esse documento.

As Testemunhas de Jeová estão sob fogo há vários meses, porque não denunciam os autores de abuso sexual dentro da organização à polícia. Os criminosos são julgados internamente, nos chamados comitês judiciais. Relatórios são feitos e salvos desses processos internos e de conversas de perpetradores com anciãos.

Condenado por abuso sobrinha

A recusa em cooperar, joga no caso de Samet G., de 31 anos. Ele foi condenado na semana passada por abusar de sua sobrinha. Esse abuso durou do dia 4 ao dia 14. Durante a investigação naquele caso, descobriu-se que em 2011 ele fizera uma confissão aos anciãos das Testemunhas de Jeová. De acordo com um desses anciãos, foi feito um relatório dessa conversa, e isso foi mantido na sede da igreja em Emmen.

O Ministério Público fez uma "reivindicação urgente" às ​​Testemunhas de Jeová para entregar o relatório. Mas a denominação recusou isso. Ela quer "proteger a privacidade das pessoas que se aproximam dos idosos para o cuidado pastoral", escreveu em uma carta ao Ministério Público.

Recusa cooperação

As Testemunhas de Jeová apelaram para o privilégio neste caso. Isso significa que o clero não pode ser forçado a declarar sobre algo que foi dito em confiança. Embora existam dúvidas entre os juristas sobre se o privilégio se aplica aos anciãos das Testemunhas de Jeová, o OM aceitou a recusa da denominação.
A recusa significa, na prática, que os arquivos dos processos penais internos não serão divulgados. Porque, além do fato de que as Testemunhas de Jeová não entregam arquivos ao Ministério Público, também se recusa a cooperar em uma investigação independente. Ministro Dekker de Proteção Jurídica disse anteriormente que ele não pode obrigá-los a cooperar.

Precisa de mais ajuda 

De acordo com as vítimas de abuso dentro das Testemunhas de Jeová, isso mostra que elas precisam de mais ajuda do ministro. "Porque acontece que ir a tribunal não faz sentido colocar os arquivos em funcionamento", diz Frank Huiting, da organização de vítimas Reclaimed Voices. "Realmente precisa haver uma declaração de Haia agora: alguém tem que dizer às Testemunhas de Jeová que elas têm que dar esses arquivos compulsórios."
A membro da Câmara CDA Madeleine van Toorenburg também está desapontada com a recusa das Testemunhas de Jeová. "Isso mostra que há uma cultura de silêncio e encobrimento, e eles não assumem responsabilidade". Juntamente com outras partes na Câmara Baixa, Van Toorenburg fez perguntas ao ministro sobre o uso do privilégio pelas Testemunhas de Jeová.

Sentença de prisão condicional e serviço comunitário
Apesar da atitude relutante das Testemunhas de Jeová, Samet G. foi condenado pelo tribunal em Breda. Ele julgou que havia provas suficientes de que ele havia abusado de sua sobrinha e condenou-o a 9 meses de prisão condicional e 240 horas de serviço comunitário. Ontem ficou claro que G. vai apelar.

Comentários

  1. As Testemunhas de Jeová simplesmente estão usando o direito que elas tem.

    Imagine que você seja católico e vá confessar ao padre que pegou a mulher a do vizinho, está arrependido e não vai fazer mais. Daí o padre te passa a penitência e depois vai direto contar ao seu vizinho e à sua esposa o que você fez.

    Daí seu vizinho confessa ao padre que também fez pequenos furtos na padaria enquanto esperava na fila do pão... O padre, claro, procura o padeiro e conta tudo...

    Alguém continuaria se confessando com esse sujeito?

    Não existe isso! Praticamente todos os países do mundo reconhecem o direito do sigilo de confissão a sacerdotes. Caso contrário, ninguém iria mais confessar.. Sigilo parecido ocorre entre paciente e médico ou paciente e psicólogo.

    As TJs têm muitos pontos sim em que merecem críticas (como proibição antibíblica do sangue, exigência de 2 testemunhas etc), mas esse do sigilo de confissão não é um deles...

    Tanto é que a própria matéria original traduzida pelo google diz: "Embora existam dúvidas entre os juristas sobre se o privilégio se aplica aos anciãos das Testemunhas de Jeová, o OM aceitou a recusa da denominação."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante. O mesmo podem dizer quaisquer religiões quanto ao que se acusa sobre elas. A religião das Testemunhas de Jeová gostam de criticar as religiões dos outros mas e se eles respondessem da mesma forma que vocês? "ESTAMOS USANDO NOSSOS DIREITOS"!" ??????

      Excluir
    2. As testemunhas de Jeová provavelmente continuariam criticando... Mas o que tem a ver uma coisa com a outra? O que eu falei é um fato!

      Você pode obrigar o advogado a dedurar todos os crimes do cliente de que ele tenha conhecimento? NÃO!!! Pode ser o pior bandido do mundo, mas o advogado tem a prerrogativa do sigilo com o cliente em 99.9% dos países do mundo. É a lei!

      O mesmo geralmente vale pra médicos, psicólogos, e SACERDOTES, sejam eles de qualquer denominação religiosa...

      Excluir
  2. As leis que protegem nossas crianças são claras .
    Abuso sexual de crianças é crime e devem ser denunciado as autoridades.
    As leis que protegem nossas crianças prevalecem sobre a lei da confissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que você também era advogado...

      Excluir
    2. Na graça e na paz em Cristo irmãos!
      Obrigado Galo Doido pelo esclarecimento!

      Excluir
    3. Não precisa ser advogado para ter esse entendimento.
      Basta ter senso de justiça , algo que organização das Testemunhas de Jeová parece não ter .
      E bom lembrar que estavamos discutindo a violência sexual sofrida por uma criança que poderia ser filha de qualquer um que visita esse blog .
      A integridade dela se sobressair sobre qualquer entendimento nosso sobre o assunto.

      Excluir
    4. Será possível que esse povo quer desculpar os erros da seita deles?

      Excluir
  3. Porque será que pra casos assim a Tal Novas Luzes não brilham na mente do famigerado CORPO GOVERNANTE ?

    ResponderExcluir
  4. Essa seita é criminosa demais! Demorei mas agora está muito claro que os líderes dela são sem escrúpulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus que nunca caí vítima dessa religião que produz pessoas infelizes e duras de coração! Assim que vejo minha família e outros que agem como robôs.

      Excluir
    2. Pesquise e estude sempre. Lembre-se dos Bereanos!

      Excluir
  5. GRAÇA E PAZ


    Anciãos — tratem o rebanho de Deus com ternura! (‎6 ocorrências)

    A estes homens de responsabilidade se aplicam as seguintes palavras adicionais da profecia de Isaías: “Cada um servirá de esconderijo contra o vento, de refúgio contra a tempestade, de torrentes de águas em lugares secos, e de sombra de grande rocha em terra sedenta.” — Isaías 32:1, 2, Almeida, atualizada.
    w89 15/9 pp. 15-20 - A Sentinela — 1989

    SE ESTE TEXTO SE APLICA À ORGANIZAÇÃO TORRE DE VIGIA OBSERVEM O RESTANTE DO TEXTO:


    isaías 32:14


    14 Pois a torre fortificada será abandonada;

    A cidade barulhenta ficará vazia.+

    Ofel+ e a torre de vigia ficarão permanentemente desoladas,

    Uma alegria para os jumentos selvagens,

    Um pasto para os rebanhos,+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK rindo muito aqui! Quanta hipocrisia e falta de entendimento bíblico desses charlatães!

      Excluir
    2. O pior de tudo foi o tempo gasto em serviço a esses homens que enganam direitinho Melissa. Pena estar cega esse tempo todo!

      Excluir
    3. Com ou sem decepção considerem o aprendizado de muitas coisas. Falar em público e outras coisas que com certeza levarão de bom!

      Excluir
  6. Quem são esses Heimdall? São esses agressivos que entram aqui pra atacar as pessoas?

    ResponderExcluir
  7. Prisão perpétua para pedófilos, ou melhor, pena de morte. Para mim é um crime que não existe perdão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc caçador, eles não devem ter chance pra fiança!

      Excluir

Postar um comentário