Morre Heitor Perroca . O ancião que defendeu um pênalti de Pelé



Faleceu nessa última terça-feira (14 ) , em Ubatuba - SP , Heitor Amorrim Perroca , ex-goleiro do Corinthians e que ficou famoso por defender um pênalti de Pelé em 1964 . Heitor , que tinha 77 anos , foi vítima de insuficiência cardíaca . 

Além do Corinthians , Heitor jogou no São Cristóvão -RJ , Juventus -SP e também no Água Verde -PR . Heitor chegou a  defender  também  a Seleção Brasileira de futebol por
 duas vezes . 

O grande momento da carreira de Heitor no futebol aconteceu no dia 1° de outubro de 1964 diante do Santos . Durante a partida que terminou empatada em 1x1 , Heitor foi considerado um herói por defender um pênalti de Pelé . 

Após encerrar sua carreira , Heitor virou ministro da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová . Segundo depoimentos de pessoas próximas , ele era muito dedicado a
 sua fé , chegando a exercer o cargo de ancião ( pastor ) na comunidade religiosa e também de superintendente de circuito  . 







A trajetória de Heitor Perroca , do tempo em que era goleiro do Corinthians até se tornar Testemunha de Jeová foi publicada na revista Despertai de 22 de novembro de 1981 nas páginas 20-23 . 

O artigo pode ser lido no seguinte link https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/101981372?q=GOLEIRO&p=par






Fonte das informações : terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/morre-heitor-perroca-goleiro-do-corinthians-nos-anos-60




Comentários

  1. Boa tarde na graça e na Paz de Cristo Jesus!
    Grande Perroca, amado amigo e instrutor. Pessoas lindas ele e irmã Dilma. Nos veremos em breve velho amigo!

    ResponderExcluir
  2. Para algumas ex-testemunhas de Jeová do Reino Unido, abandonar a crença não significa apenas abrir mão de uma religião, mas também se afastar de entes queridos. Em muitos casos, amigos e familiares são orientados a cortar todos os laços com essas pessoas, as levando ao isolamento e, em casos extremos, até a pensamentos suicidas.

    "Não falo com ninguém da minha família. Não temos nenhum contato, porque eu me 'desassociei'", conta Sarah (nome fictício) ao programa Victoria Derbyshire, da BBC.

    No ano passado, a jovem, que está na casa dos 20 anos, foi expulsa de um grupo de Testemunhas de Jeová em um processo conhecido como "desassociação".

    Ela diz que o motivo teria sido sua recusa em continuar em um relacionamento abusivo. Sarah afirma que seu parceiro na época era violento e chegou a quebrar suas costelas.

    Fazer denúncias à polícia - e envolver pessoas de fora da religião em questões como essa - é algo desencorajado entre testemunhas de Jeová, explica a jovem.

    ResponderExcluir
  3. Concordamos em alguma coisa.
    Nossos sentimentos à família.

    ResponderExcluir
  4. Sou ancião congregacional ainda e conheci o Heitor.
    Ano passado ele visitou a congregação que eu estou,
    Ele estava ainda como superintendente!
    Que Jeová o guarde. Ele era uma pessoal bondosa , só foi mais uma vítima dessa seita chamar TESTEMUNHA DE JEOVÁ !

    ResponderExcluir
  5. Lamentável a perda de alguém amado por tantos!

    ResponderExcluir
  6. Minhas condolências ao irmão, embora eu não conhecesse

    ResponderExcluir
  7. Não sei se trata da mesma pessoa mas acho q servi com ele em cCuritib (quando eu era TJ) ele era ancião e fazia discurso sem esboço só de cabeça muito zeloso e simpático com todos nem parecia TJ q Deus o tenha

    ResponderExcluir

Postar um comentário