Faleceu nessa última terça-feira (14 ) , em Ubatuba - SP , Heitor Amorrim Perroca , ex-goleiro do Corinthians e que ficou famoso por defender um pênalti de Pelé em 1964 . Heitor , que tinha 77 anos , foi vítima de insuficiência cardíaca .
Além do Corinthians , Heitor jogou no São Cristóvão -RJ , Juventus -SP e também no Água Verde -PR . Heitor chegou a defender também a Seleção Brasileira de futebol por
duas vezes .
O grande momento da carreira de Heitor no futebol aconteceu no dia 1° de outubro de 1964 diante do Santos . Durante a partida que terminou empatada em 1x1 , Heitor foi considerado um herói por defender um pênalti de Pelé .
Após encerrar sua carreira , Heitor virou ministro da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová . Segundo depoimentos de pessoas próximas , ele era muito dedicado a
sua fé , chegando a exercer o cargo de ancião ( pastor ) na comunidade religiosa e também de superintendente de circuito .
A trajetória de Heitor Perroca , do tempo em que era goleiro do Corinthians até se tornar Testemunha de Jeová foi publicada na revista Despertai de 22 de novembro de 1981 nas páginas 20-23 .
O artigo pode ser lido no seguinte link https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/101981372?q=GOLEIRO&p=par
Fonte das informações : terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/morre-heitor-perroca-goleiro-do-corinthians-nos-anos-60
Boa tarde na graça e na Paz de Cristo Jesus!
ResponderExcluirGrande Perroca, amado amigo e instrutor. Pessoas lindas ele e irmã Dilma. Nos veremos em breve velho amigo!
Para algumas ex-testemunhas de Jeová do Reino Unido, abandonar a crença não significa apenas abrir mão de uma religião, mas também se afastar de entes queridos. Em muitos casos, amigos e familiares são orientados a cortar todos os laços com essas pessoas, as levando ao isolamento e, em casos extremos, até a pensamentos suicidas.
ResponderExcluir"Não falo com ninguém da minha família. Não temos nenhum contato, porque eu me 'desassociei'", conta Sarah (nome fictício) ao programa Victoria Derbyshire, da BBC.
No ano passado, a jovem, que está na casa dos 20 anos, foi expulsa de um grupo de Testemunhas de Jeová em um processo conhecido como "desassociação".
Ela diz que o motivo teria sido sua recusa em continuar em um relacionamento abusivo. Sarah afirma que seu parceiro na época era violento e chegou a quebrar suas costelas.
Fazer denúncias à polícia - e envolver pessoas de fora da religião em questões como essa - é algo desencorajado entre testemunhas de Jeová, explica a jovem.
Concordamos em alguma coisa.
ResponderExcluirNossos sentimentos à família.
Sou ancião congregacional ainda e conheci o Heitor.
ResponderExcluirAno passado ele visitou a congregação que eu estou,
Ele estava ainda como superintendente!
Que Jeová o guarde. Ele era uma pessoal bondosa , só foi mais uma vítima dessa seita chamar TESTEMUNHA DE JEOVÁ !
Lamentável a perda de alguém amado por tantos!
ResponderExcluirMinhas condolências ao irmão, embora eu não conhecesse
ResponderExcluirNão sei se trata da mesma pessoa mas acho q servi com ele em cCuritib (quando eu era TJ) ele era ancião e fazia discurso sem esboço só de cabeça muito zeloso e simpático com todos nem parecia TJ q Deus o tenha
ResponderExcluirMinhas condolências
ResponderExcluir