Escândalo de pedofilia na organização religiosa das Testemunhas de Jeová motivam protestos nesse fim de semana nos Estados Unidos


Será realizado nesse domingo , dia 26 de agosto , das 11h30 às 17h na Arena Santander na Pensilvânia , Estados Unidos um protesto de ex membros da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová que tem como objetivos chamar atenção das pessoas que compõe atualmente suas fileiras para as irregularidades praticadas por seus líderes . No local aonde será realizado o protesto estará acontecendo um evento religioso promovido pela organização religiosa conhecido como Congresso . 

Várias ex Testemunhas de Jeová que foram prejudicadas pelas doutrinas e políticas administrativas da organização religiosa confirmaram presença no protesto . Entre esses estará Chessa Manion de 29 anos , organizadora do evento que aos 5 anos de idade foi violentada sexualmente por um membro da seita e seus líderes esconderam das autoridades a agressão . 

Os manifestantes esperam chamar a atenção de atuais Testemunhas de Jeová para o escândalo dos casos de pedofilia na organização religiosa . Segundo a organizadora da evento , a liderança da seita , conhecida como Corpo Governante tem tentado fazer com que o assunto não se torne de conhecimento da maioria das Testemunhas de Jeová . A notícia por completo pode ser lida abaixo . 

Observação : O texto abaixo foi traduzido pelo Google 




Ex-Testemunhas de Jeová para protestar contra escândalos de abuso sexual na convenção Pa.














Chessa Manion insiste que não está à procura de vingança, ou para desencadear um confronto feio, quando se dirige a Berks County este fim de semana.
O plano que ela e um grupo de ex-Testemunhas de Jeová criaram é bem simples: eles se reunirão em frente à Arena de Reading Santander no domingo com sinais e obras de arte, e tentarão chamar a atenção de alguns seguidores da religião milenarista. que estará entrando no prédio para uma convenção que deve atrair milhares de pessoas das congregações da Pensilvânia e de Maryland.
Para algumas das ex-Testemunhas de Jeová, será uma chance de compartilhar experiências dolorosas que eles tentaram enterrar por anos - no caso de Manion, o estupro que ela sofreu aos 5 anos de idade nas mãos de uma Testemunha adolescente em Outros esperam encorajar Testemunhas ativas a questionar os líderes da organização, que responderam a um crescente número de casos de abuso sexual infantil em todo o mundo com negações e instruções para destruir registros que poderiam ser prejudiciais em litígios.

"Nós só queremos ter um diálogo aberto", disse Manion, 29 anos, que agora vive em Delaware e organizou o protesto, que será realizado das 11h30 às 17h.
Ex-Testemunhas de 13 países participaram de protestos semelhantes em uma convenção das Testemunhas de Jeová no início deste mês em Londres, após as autoridades britânicas terem recebido relatos de mais de 100 agressões sexuais contra crianças que ocorreram em várias congregações. (Os funcionários da organização recusaram vários pedidos de entrevista.)
Martin e Jennifer Haugh estarão entre os presentes. O casal se tornou o mais reconhecido ex-Testemunhas na Pensilvânia desde que contou ao Inquirer e Daily News no início deste ano sobre o molestamento de sua filha em 2005, que se desenrolou em um salão do condado de York que já se sentiu como uma segunda casa para sua família.

Os Haughs disseram que os anciões os desencorajaram de entrar em contato com a polícia sobre o abuso de sua filha, embora eles soubessem a identidade de seu suposto agressor, um parente da família chamado John Logan Haugh. (The 26-year-old foi preso em maio, e acusado de duas acusações de agressão indecente a um menor. Ele está recebendo terapia como parte de um acordo judicial estipulado que foi arquivado no condado de York este mês).

Quando os Haughs decidiram deixar a religião e buscar justiça para sua filha, foram evitados por seus amigos e parentes mais próximos, alguns dos quais até tiveram um rastro em sua memória.


"Acho que muitos de nós que saímos têm esse sentimento de 'tenho que fazer alguma coisa , mas o quê?'", Disse Jennifer Haugh.
Estabelecer uma presença visível fora de uma convenção pareceu um passo lógico, especialmente numa época em que o público em geral demonstrou interesse crescente em escândalos religiosos de abuso sexual, seguindo o relatório do grande júri da Pensilvâniasobre décadas de abuso sexual ocorrido em católicos. dioceses em todo o estado.
Haugh sabe que os líderes das Testemunhas rotulam pessoas como ela - ex-seguidores que questionam algumas das regras da organização, como uma que exige que sobreviventes de abuso sexual produzam duas testemunhas oculares para apoiar suas reivindicações - como "apóstatas", descrentes que não são confiáveis.

"Não vamos gritar e acenar sinais, porque não vamos alimentar o tropo apóstata de que estamos todos possuídos por Satanás", disse Haugh. "Nós estamos indo com a intenção de tentar abrir algumas mentes e colocar questões que alguém poderia Google mais tarde."

Os esforços de Manion não terminarão com a demonstração em Reading; Ela formou uma fundação, Use Our Voice, para ajudar sobreviventes de abuso sexual a encontrar um caminho além dos destroços que outros trouxeram para suas vidas. Ela sabe que para algumas pessoas seguirem adiante, elas precisam fazer as pazes com o passado. Para Manion, isso significa chegar às autoridades em Illinois para ver se eles revisitarão seu caso de estupro, o que não resultou em uma prisão, se ela apresentar uma nova queixa.

"Ainda estou tentando descobrir", disse ela.

Artigo original : www2.philly.com/philly/news/jehovahs-witnesses-child-sex-abuse-protest-reading-chessa-manion-20180824.html

Comentários

  1. A torre simplesmente está colhendo o que plantou!
    Com atitudes cruéis e desumanas vem prejudicando as pessoas e depois vem com a falácia que estão sendo perseguidos por serem a religião verdadeira. Jesus disse:
    "sereis perseguidos por causa do meu nome ". Eu não vejo essa seita sendo perseguida por causa do nome de Jesus! E sim por causa de suas mazelas.

    ResponderExcluir
  2. Que o amor que transcende todo o pensamento e a Paz de Deus por meio de Seu Filho esteja com todos nós.
    Bom dia, meus irmãos em Cristo!

    "Bem-aventurado sois vós quando vos insultarem, e perseguirem, e mentindo disserem todo o mal contra vós, por minha causa" - Mateus 5:11 - BKJ Offline

    ResponderExcluir
  3. Rogério o texto bíblico citado por você aí diz claramente por causa dele CRISTO . Veja que estão denunciando a pedofilia escandasamente acobertada pela Seita .

    ResponderExcluir
  4. Aí me vem o senhor usando de conversa branda deturpando a PALAVRA tentando encobrir a sujeira desua Organização de Homens corruptos que tanto mal tem causado na vida de muitas famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o amor que transcende todo o pensamento e a Paz de Deus por meio de Seu Filho esteja com todos nós.
      Boa noite, meus irmãos em Cristo! Aqui está um lindo pôr do sol com essa vista lindíssima de minha amada cidade, meu lar. Por curiosidade entrei aqui e olha que surpresa! li o comentário de um defensor da Torre de Vigia (não de Jesus ou de Deus) dissertar sobre abusos infantis e como a organização protege as crianças. O indivíduo que se intitula James Arjuna deve desconhecer as instruções dadas aos anciãos e viajantes de cunho jurídico e os fatores legais que estão envolvidos. Deu orientações a um jovem mancebo floreando as lindezas da organização mas não falando a verdade nua e crua. A ORGANIZAÇÃO ESTÁ PREOCUPADA É COM PROCESSOS JURÍDICOS E LEGAIS. Existe uma campanha de se dar a entender que a preocupação é com o lado espiritual e que os anciãos se preocupam com isso e não são polícia. Ao mesmo tempo fazem investigações de assuntos pessoais e xeretam a vida alheia como cães farejadores atrás de "flagrar um pecado". Orientam os irmãos a denunciarem tudo o que "acharem" ser uma violação das leis (da organização) com a desculpa de que é lealdade a Jeová. Pura falácia. Então seguidores de James Arjuna, fiquem espertos e ouçam quem serve de fato nos bastidores e os que já serviram e conhecem por vivência na carne o que REALMENTE ACONTECE!

      Excluir
  5. Muitos canais no youtube estão noticiando que a frança tirou o limite de idade para as relações sexuais desde que não haja coação nem engano não será mais crime a pedofilia. Se essa moda pega se alastra pelo imundo...
    Aqui no brasil tão querendo rotular a pedofilia como doença, para que os pedofilos não sejam responsabilizados criminalmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário