Aconteceu no Reino ! Líder das Testemunhas de Jeová se coloca acima de Deus e causa confusão em estádio



Em 1938 , Joseph Rutherford , líder da seita Testemunhas de Jeová decidiu realizar uma série de discursos na Austrália . Sua visita a terra dos cangurus foi uma tragédia . 
Rutherford por meio de seus discursos pretendia atacar governos e a Igreja Católica , mas algumas  autoridades locais e cidadãos descobriram seus interesses e exigiram dos órgãos do governo sua proibição de entrar no país . 
Mesmo com oposição Rutherford conseguiu entrar na Austrália , mas sua passagem por lá acabou fazendo com que as autoridades locais anos mais tarde proibisse as atividades das Testemunhas de Jeová no país . 

Como as Testemunhas de Jeová relataram em suas publicações essa visita  e Joseph Rutherford a Austrália em 1938 ? 




Em 1938 , o irmão Rutherford estava programado para visitar a Austrália e dar uma palestra bíblica na Prefeitura de Sydney , na Nova Gales do Sul . Eu estava entre os que cobriam as ruas de Sydney com um carro de som , fazendo anúncios pontuais da próxima visita . O " Terror Vermelho " foi especialmente equipado para o programa de seis semanas com um grande anúncio em ambos os lados da van . Essa " blitzkrieg " de atividade trouxe muita oposição . 
Por causa da forte pressão religiosa , a reserva da Câmara Municipal de Sydney foi cancelada . Minha tarefa agora era usar o carro de som para obter petições de protestos assinadas  . Visitamos grandes grupos de trabalhadores durante suas pausas para refeição e apesar da oposição em muitos lugares , conseguimos obter centenas de assinaturas em favor da liberdade de expressão . Ao todo , dezenas de milhares de assinaturas foram obtidas em todo o país . Mas apesar de apresentar essa grande petição aos conselheiros de Sydney , o uso da prefeitura foi negado . 
No entanto , como tantas vezes acontece , isso funcionou em benefício do povo de Jeová . O Sydney Sports Grounds foi então contratado e , devido à grande publicidade proporcionada pela oposição , a participação no discurso do irmão Rutherford aumentou para cerca de 12 mil , segundo estimativas da polícia . Como a prefeitura podia ter apenas 5 mil lugares , a oposição resultou em mais do que o dobro de pessoas ouvindo a conversa . A Sentinela , 1 de fevereiro de 1987 , páginas 23 e 24 . 



Nem todos ficaram satisfeitos com a audaciosa publicidade que as Testemunhas de Jeová deram à sua mensagem . O clero na Austrália e na Nova Zelândia pressionou os gerentes das estações de rádio a suprimir todas as transmissões patrocinadas pelas Testemunhas de Jeová . Em abril de 1938 , quando o irmão Rutherford estava a caminho da Austrália para entregar um endereço de rádio , os funcionários públicos se permitiram ser influenciados a cancelar acordos que havia sido feitos para ele usar a prefeitura de Sydney e as instalações de rádio . Rapidamente o Sydney Sports Grounds foi contratado , e como resultado da extensa publicidade em torno da oposição à visita do irmão Rutherford , uma multidão ainda maior veio para ouvir seu discurso . Em outras ocasiões , quando as Testemunhas de Jeová foram impedidas de usar as instalações de rádio . Proclamadores do Reino De Deus , páginas 447 e 448 



Em abril de 1938 , Joseph Rutherford , presidente da Sociedade Torre de Vigia visitou a Austrália e deu uma palestra em Sydney , na qual participaram mais de 12.000 pessoas , embora houvesse apenas 1.300 Testemunhas de Jeová em toda a Austrália . Em Adelaide , cerca de 20 de nós não puderam fazer a viagem de 1.100 quilômetros para Sydney . Assim , alugamos o antigo Teatro Tivoli e instalamos uma conexão fixa para levar a conversa de Rutherford de Sydney . Organizamos publicidade na rádio e , como resultado , cerca de 600 vieram ouvir a palestra em Adelaide ! Despertai ! 22 de novembro de 1993 , páginas 21 e 22 




Como a imprensa local noticiou a visita de Joseph Rutherford naquele tempo ? 




JUIZ RUTHERFORD
Recepção morna de Luke em 
Sydney 
SYDNEY, domingo.
A muito divulgada reunião do juiz Rutherford no Sydney Sports Ground , hoje , foi tudo menos um sucesso . 
Apenas um punhado de pessoas , em sua maioria apoiadores , apareceu no recinto para seu endereço .
Todo o programa australiano do juiz Rutherford foi um fracasso . Mesmo no Leichhardt Stadium , onde ele falou sobre a convenção de seus seguidores , havia muito lugares vazios . 
Referindo-se à recusa das autoridades do Postmaster-General em conceder-lhe facilidades para a transmissão do discurso de hoje , o juiz Rutherford declarou que era uma violação direta da constituição . 
O Postmaster-General , disse ele , Colocou-se acima de Deus e das leis fundamentais de sua nação . 
" Eu não suponho que o cavalheiro saiba o que está fazendo " , disse o "juiz" . 
Entende-se que o juiz Rutherford retornará aos Estados Unidos no próximo fim de semana sem fazer uma turnê pela Austrália como ele havia previsto . Durante o discurso de ontem , ele expressou a opinião de que a expansão de seu movimento na Comédia só poderia ocorrer assim que o Senhor abrisse o caminho e desse ao movimento algum dinheiro . 



Juiz Rutherford 
Passes de reunião fora calmamente 
Sydney , domingo 
Uma multidão de 12.000 a 15.000 pessoas ouviram no Sydney Sports Ground o juiz Rutherford , presidente da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados . Para a maior parte do encontro ouviu em silêncio , e com aplausos ocasionais , mas houve alguns incidentes . 
Durante o discurso foi dado um aviso que as pessoas devem escolher entre Jeová e o diabo e que somente aqueles que escolherem a Deus serão salvos do iminente Armagedom . Fascistas, nazistas , ditadores e a religião organizada foi atacada . 
O orador disse que os três inimigos de Deus era a política , o comercio e a religião , cada um deles explorando as pessoas . Nesse momento o juiz Rutherford foi atacado por um jovem . 
Minutos depois uma luta foi iniciada no local por outros jovens e houve a intervenção da polícia . 





Conforme se pode ler nos arquivos de jornais de época os discursos realizados por Joseph Rutherford na Austrália foram um tremendo fracasso , chegando ao ponto de causar brigas entre os presentes . 




Comentários

  1. Bom dia, Agildo Ribeiro! Eu estou aqui no congresso em Itaboraí; quero ver a sua cara, meu caro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Rogério! Será que vamos afinal descobrir esse tal de apóstata? Ele que deve ser o orador do discurso que mencionou!

      Excluir
  2. O tal corpo governante e suas testemunhas até afirmar sabem como Deus pensa e age... São uns hipócrits mesmo

    ResponderExcluir
  3. Não vejo nenhuma novidade o Senhor Rogério estar presente nesse evento medíocre né? O defensor ferrenho do tal Corpo Governante.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Graça e paz!
    graça e na Paz de Cristo!

    Alguém vai estar nesse congresso e nesse local?
    Congresso
    Português
    Itaboraí, RJ (10)

    Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018 – Domingo, 19 de Agosto de 2018
    Tenha Coragem!
    Prestem atenção no orador do discurso nº 36! ( só quem não for burro!)


    Em SP
    Itaboraí, RJ (13)
    Sexta-feira, 7 de Setembro de 2018 – Domingo, 9 de Setembro de 2018
    Tenha Coragem!
    Observem o orador do 18 e 36! (só quem não for burro)

    ResponderExcluir
  5. Oi boa noite pessoas. Qual a data desses eventos em Santa Catarina? Vai ter por lá tb né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adalto. Vou ver se encontro essas informações pra vc mas se alguém tiver acesso ajude o amigo. Ou se alguém for das comissões de congresso terão acesso.

      Excluir
    2. Bom dia irmão Adalto, graça e paz. Consultei algumas comissões de congresso e achei um local. Veja se te ajuda irmão:


      Congressos Regionais

      Congresso
      Lages, SC

      Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018 – Domingo, 2 de Setembro de 2018
      Tenha Coragem!

      Fica na paz de Jesus Nosso Senhor!

      Excluir
    3. Obrigado pelas informações.

      Excluir
  6. Esse Hildo Ribeiro para além de mentiroso tenta trapacear os mais ingénuos... Vocês acham mesmo que ele será o orador do discurso 18 e 36???

    ResponderExcluir
  7. tj são paulo zona sul20 de agosto de 2018 às 08:36

    kkkkkkk so se for mediocre ou burro emais ...pior a quem acredite kkkk.
    deixa disso hildo o novo corpo governante dos apostatas.

    ResponderExcluir
  8. Cade o Heimdal para vir defender o seu "queridinho" Hildo?????
    Ou será que ele ainda ta resolvendo aquele "probleminha"?!! Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK Hildo Russell! Vai fazer alguma profecia Hildo? KKKK CG dos apóstatas!

      Excluir
  9. Graça e paz de Nosso Deus Jeová! Que todos invoquem o Seu Nome, no qual todo o joelho se dobrará; boa tarde, queridos do CG dos apóstatas!

    Alguém pode me dizer qual é a melhor tradução das Esc. Sagradas para as minhas pesquisas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde aos amados em Cristo, na Graça e na paz de Jesus NOSSO SALVADOR E REI!

      Excluir
    2. Amado Rogério de Souza, uma tradução muito respeitada citada com certa frequência nas publicações da Torre de Vigia é a BÍBLIA DE JERUSALÉM.
      ___________________________________________________________________
      Erudição católica — é ela leal à Palavra de Deus? (‎7 ocorrências)

      Além disso, de modo geral, recentes tradutores católicos têm concordado com os sentimentos expressos no Prefácio de A Bíblia de Jerusalém (ed. ingl.): “O tradutor da Bíblia para um vernáculo . . .
      ... A Bíblia de Jerusalém é especialmente notável por reconhecer que o tetragrama em hebraico representa o nome único de Deus, não deve ser traduzido como substantivo comum — que é o que a maioria dos tradutores modernos fazem — mas deve ser transliterado.

      w84 15/3 pp. 28-31 - A Sentinela — 1984
      _____________________________________________________________________

      Ela é uma tradução que segue bem de perto a Septuaginta e contém prefácios ricos em informações de seus livros além de incluir os livros apócrifos contidos na Septuaginta Grega muito utilizado no primeiro século da era Cristã.

      Bons estudos amado irmão!

      Excluir
    3. Boa dica essa. Vou providenciar tb uma versão pq só tenho a João Ferreira de Almeida.

      Excluir
  10. Que Amor de nosso Deus que transcendente todo o pensamento esteja com todos nós, por meio de Seu Filho Amado Cristo Jesus!!!

    Muito obrigado amigo, Hildo Ribeiro por citar mais uma de nossas publicações com respeito este a assunto. Mas eu fiz uma pergunta capiciosa.

    Mas veja que curioso:

    Um importante professor do mundo acadêmico de hebraico e grego diz a respeito da TNM:

    "...eu tenho mais de mil escritos e consultas de tradução e a léxicos e o idioma hebraico e grego coiné bem como grego clássico...de forma que eu possa dizer algo sobre se existe uma melhor tradução ou a melhor tradução da bíblia...sim existe! Eu vou na mesma linha que disse um erudito americano Jason David BeDhun, que disse depois de avaliar nove versões, que a TNM - que eles chamam em inglês - o nome em inglês é: The New Word Translantion Hole Scriptures...agora nós temos aí nova tradução da bíblia né...mas eu ainda me refiro a TNM na sua versão anterior...eu a considero em comparação com as outras versões que foi a que eu estudei e comparei...a mais exacta, muito melhor e bem melhor que as outras...em vários aspectos...por exemplo: textos interpolados, ela remove, ou deixa claro que não são dos mais antigos manuscritos...portanto não são canônicos...alguns desinformados e até mesmo desinformantes alegam que a TNM não tem alguns versículos...que foi adulterada. Na verdade, não é a TNM que não tem, é aos gregos antigos, os manuscritos autógrafos que evidentemente não continha tais passagens porque as cópias mais antigas do autógrafo do NT não contém tais passagens. Posso citar vários exemplos...a começar pelo PA (Pelicopio Adúltera) que realmente ausente no mais respeitados textos né... então, a TNM por não incluir estes textos, principalmente agora sua nova atualização, removendo-os completamente...demonstrou que tem muito mais consideração com Provérbios 30:6 e 22 de apocalipse, quando fala de "não acrescentar e nem tirar nada da Palavra de Deus"... Por isso a TNM já começa bem...já acima de qualquer outra versão e não é só isso, eu posso citar aqui por exemplo: a questão do nome de Deus, que os tradutores de versões tradicionais, como a NVI, a JFAA, até mesmo a versão Bíblia de Jerusalém...eles removem o nome de Deus em diversas partes se não todas...cometendo assim um sacrilégio e um desrespeito para com o Autor Divino das Escrituras Sagradas que disse em êxodo 9:16 que quer que o Seu Nome seja declarado em toda a Terra e para que as pessoas saibam - diz o salmos 83:18 - não é para que as pessoas desconheçam, para que as pessoas apaguem, para que as pessoas não usem; não! Lá diz: para que as pessoas SAIBAM no imperativo (ele usa uma expressão em hebraico) que quer dizer: "portanto as pessoas devem saber que o Seu Nome é Jeová (YHWH)" - Salmos 83:18. Esse segundo motivo na verdade na linha de importância deve ser o primeiro e o maior motivo que torna a TNM bem superior às demais versões e a restauração do Nome divino não só nas passagens do chamado VT, como nos textos no chamado NT..." E daí ele continua com a sua dissertação

    ResponderExcluir

  11. Muito bom Rogério!
    Aguardando contradições

    ResponderExcluir

Postar um comentário