A grande dúvida . A grande Multidão vai para o céu ou vai viver na terra ?




Vem da rede social Reddit a seguinte dúvida de um
 participante .  


" Se o Paraíso era realmente a principal esperança para quase toda a humanidade , então por que a Bíblia fala tanto sobre a esperança celestial ? 
Pense nisso , Abraão , Davi , Noé e até João Batista são todos " a "Grande Multidão" . Se estes , juntamente com mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová são para viver na terra com apenas 144.000 indo para o céu , então por que a Bíblia tão pouco fala sobre a classe terrena ? 
Se você olhar no Novo Testamento , poderá ver que não menciona muito sobre esperança terrena , mas destaca em muitos detalhes a esperança celestial " . 





Esperança das Testemunhas de Jeová 



As Testemunhas de Jeová acreditam que o Paraíso será aqui na terra . Após o Juízo Final , todos os que receberem a aprovação de Jeová viverão eternamente . 



Esperança da maioria dos cristãos  


A maioria dos cristãos  acreditam que o Paraíso será no céu . Eles terão a oportunidade de conhecer pessoalmente Jesus Cristo . 




Fonte das informações : https://www.reddit.com/r/exjw/comments/99lly5/great_crowd_heavenly_or_earthly/ 


O que o falso profeta ensina sobre a grande multidão e sua esperança 




Uma grande multidão diante do trono de Jeová





DESDE Abel até João Batista, servos fiéis de Deus deram primazia a fazer a vontade de Deus. Apesar disso, todos morreram, aguardando serem ressuscitados para viver na Terra no novo mundo de Deus. Os 144.000, que reinarão com Cristo no Reino celestial de Deus, também têm de morrer antes de poderem receber sua recompensa. Contudo, Revelação (Apocalipse) 7:9 mostra que nestes últimos dias haveria “uma grande multidão”, composta de pessoas de todas as nações, cuja perspectiva seria viver para sempre na Terra sem precisar passar pela morte. Você está entre elas?
A identidade da grande multidão
2. O que levou ao entendimento claro da identidade da grande multidão mencionada em Revelação 7:9?
Em 1923, os servos de Jeová entenderam que “as ovelhas” da parábola de Jesus, registrada em Mateus 25:31-46, e as “outras ovelhas”, mencionadas por ele em João 10:16, eram pessoas que teriam oportunidade de viver para sempre na Terra. Em 1931 entendeu-se que as pessoas descritas em Ezequiel 9:1-11 como tendo uma marca na testa também teriam esperança terrestre. Então, em 1935 chegou-se à conclusão de que a grande multidão faz parte da classe das outras ovelhas, mencionada por Jesus. Atualmente, essa privilegiada grande multidão já se compõe de milhões de pessoas.
3. Por que a expressão “em pé diante do trono” não se refere a uma classe celestial?
Na visão registrada em Revelação 7:9, a grande multidão não se encontra no céu. O fato de essas pessoas estarem “em pé diante do trono” de Deus não exige que estejam no céu. Simplesmente estão à vista de Deus. (Salmo 11:4) Quando comparamos o número indeterminado dessa grande multidão, “que nenhum homem podia contar”, com o que está escrito em Revelação 7:4-8 e Revelação 14:1-4, percebemos que não se trata de uma classe celestial. Essas passagens mostram que o número de pessoas levadas da Terra para o céu é de 144.000.
4. (a) O que é a “grande tribulação” à qual a grande multidão sobreviverá? (b) Conforme declarado em Revelação 7:11, 12, quem observa a grande multidão e se junta a ela em adorar a Deus?
Revelação 7:14 diz a respeito da grande multidão: “Estes são os que saem da grande tribulação.” Essas pessoas sobreviverão ao período mais turbulento de toda a história da humanidade. (Mateus 24:21) Quando, cheias de gratidão, atribuírem a Deus e a Cristo o mérito por sua salvação, todas as criaturas fiéis nos céus se unirão a elas, dizendo: “Amém! A bênção, e a glória, e a sabedoria, e o agradecimento, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus para todo o sempre. Amém.” — Revelação 7:11, 12.
O que é necessário para sobreviver
5. Como podemos saber o que se exige para alguém fazer parte da grande multidão?
A preservação da grande multidão na grande tribulação está em harmonia com os padrões justos de Jeová. A Bíblia especifica as qualidades que a pessoa precisa ter para estar entre os que serão salvos. Assim, os que amam a justiça têm condições de agir agora de uma maneira que se habilitem para sobreviver à grande tribulação. O que precisam fazer?
6. Porque é apropriado comparar a grande multidão a ovelhas?
As ovelhas são dóceis e obedientes. Assim, quando Jesus disse que tinha outras ovelhas que não pertenciam à classe celestial, ele se referiu a pessoas que não apenas desejariam viver para sempre na Terra, mas que também obedeceriam aos seus ensinamentos. “Minhas ovelhas escutam a minha voz e eu as conheço, e elas me seguem”, disse ele. (João 10:16, 27) Essas pessoas realmente escutam e obedecem a Jesus, tornando-se seus discípulos.
7. Que qualidades os seguidores de Jesus precisam desenvolver?
Que outras qualidades cada seguidor de Jesus precisa desenvolver? A Palavra de Deus responde: “Deveis pôr de lado a velha personalidade que se conforma ao vosso procedimento anterior e . . . vos deveis revestir da nova personalidade, que foi criada segundo a vontade de Deus, em verdadeira justiça e lealdade.” (Efésios 4:22-24) Essas pessoas desenvolvem qualidades que realçam a união dos servos de Deus, como ‘amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura e autodomínio’. — Gálatas 5:22, 23.
8. O que a grande multidão enfrenta à medida que apóia o restante ungido?
A grande multidão apóia o pequeno número dos que têm esperança celestial, os quais lideram a obra de pregação. (Mateus 24:14; 25:40) As outras ovelhas dão esse apoio embora saibam que enfrentarão oposição de Satanás e seus demônios pelo fato de Jesus Cristo e seus anjos os terem expulsado do céu no início destes últimos dias. Isso representou ‘ai para a Terra porque desceu a nós o Diabo, tendo grande ira, sabendo que ele tem um curto período’. (Revelação 12:7-12) Por isso, à medida que o fim deste sistema se aproxima, Satanás intensifica a oposição aos servos de Deus.
9. Que êxito os servos de Deus obtêm na pregação das boas novas, e por quê?
Apesar de violenta perseguição, a obra de pregação continua avançando. O número de proclamadores do Reino, que no final da Primeira Guerra Mundial se resumia a alguns milhares, já alcança a casa dos milhões. Isso cumpre a promessa de Jeová: “Nenhuma arma que se forjar contra ti será bem sucedida.” (Isaías 54:17) Até mesmo um membro da suprema corte judaica reconheceu que não se poderia derrotar uma obra de Deus. Referindo-se aos discípulos de Cristo, esse homem disse aos fariseus do primeiro século: “Deixai-os em paz; (porque, se este desígnio ou esta obra for de homens, será derrubada; mas, se for de Deus, não podereis derrubá-los;) senão podereis talvez ser realmente achados como lutadores contra Deus.” — Atos 5:38, 39.
10. (a) O que significa “o sinal” que os membros da grande multidão recebem? (b) Em que sentido os servos de Deus obedecem à “voz saída do céu”?
10 A Bíblia descreve os membros da grande multidão como marcados para a sobrevivência. (Ezequiel 9:4-6) “O sinal” é prova de que são dedicados a Jeová, batizados como discípulos de Jesus, e de que estão empenhados em cultivar a personalidade cristã. Obedecem à “voz saída do céu”, que diz o seguinte com respeito ao satânico império mundial da religião falsa: “Saí dela, povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas.” — Revelação 18:1-5.
11. De que maneira importante os membros da grande multidão demonstram que são servos de Jeová?
11 Além disso, Jesus disse aos seus seguidores: “Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” (João 13:35) Em contraste com isso, os membros das religiões do mundo se matam em guerras, muitas vezes pelo simples fato de serem de nacionalidades diferentes. A Palavra de Deus diz: “Os filhos de Deus e os filhos do Diabo evidenciam-se pelo seguinte fato: Todo aquele que não está praticando a justiça não se origina de Deus, nem aquele que não ama seu irmão. . . . Devemos ter amor uns pelos outros; não como Caim, que se originou do iníquo e que matou a seu irmão.” — 1 João 3:10-12.
12. Na grande tribulação, o que Jeová fará às ‘árvores’ religiosas que produzem fruto imprestável?
12 Jesus disse: “Toda árvore boa produz fruto excelente, mas toda árvore podre produz fruto imprestável; a árvore boa não pode dar fruto imprestável, nem pode a árvore podre produzir fruto excelente. Toda árvore que não produz fruto excelente é cortada e lançada no fogo. Realmente, pois, pelos seus frutos reconhecereis estes homens.” (Mateus 7:17-20) O fruto produzido pelas religiões do mundo as identifica como ‘árvores’ podres, que em breve serão destruídas por Jeová na grande tribulação. — Revelação 17:16.
13. Como os membros da grande multidão demonstram estar unidos “em pé diante do trono” de Jeová?
13 Revelação 7:9-15 chama atenção a alguns fatores que contribuem para a preservação dos membros da grande multidão. A passagem diz que eles estão unidos “em pé diante do trono” de Jeová, apoiando Sua soberania universal. “Lavaram as suas vestes compridas e as embranqueceram no sangue do Cordeiro”, demonstrando que reconhecem o sacrifício feito por Jesus para o perdão de nossos pecados. (João 1:29) Eles se dedicaram a Deus e simbolizaram isso pela imersão em água. Por isso, usufruem uma posição limpa — representada pelas vestes brancas — perante Deus, e prestam-lhe ‘serviço sagrado dia e noite’. Acha que existe alguma maneira de harmonizar sua vida ainda mais com essa descrição?
Benefícios imediatos
14. Quais são alguns benefícios exclusivos que os servos de Jeová já usufruem?
14 É provável que tenha notado que os servos de Jeová já usufruem alguns benefícios exclusivos. Por exemplo, quando aprendeu a respeito dos propósitos justos de Jeová, percebeu que havia uma esperança promissora para o futuro. Por causa disso, sua vida tem real objetivo, que é servir ao Deus verdadeiro com a perspectiva maravilhosa de viver para sempre no Paraíso na Terra. De fato, o Rei Jesus Cristo “guiará [a grande multidão] a fontes de águas da vida”. — Revelação 7:17.
15. Como as Testemunhas de Jeová são beneficiadas por obedecerem aos princípios bíblicos no que diz respeito às questões de política e moral?
15 Um benefício extraordinário usufruído pela grande multidão é o amor, a união e a harmonia existentes entre os servos de Jeová em toda a Terra. Visto que recebemos o mesmo alimento espiritual, todos nós obedecemos às mesmas leis e princípios encontrados na Palavra de Deus. É por isso que não estamos divididos por ideologias políticas ou nacionais. Além disso, seguimos os elevados padrões de moral que Deus exige de seu povo. (1 Coríntios 6:9-11) Assim, em vez de viverem num ambiente de rixa, desunião e de se envolverem em imoralidade, coisas tão comuns no mundo, as Testemunhas de Jeová desfrutam do que pode ser chamado de paraíso espiritual. Observe como Isaías 65:13, 14 descreve isso.
16. Apesar dos problemas da vida, que esperança têm os membros da grande multidão?
16 Não, os servos humanos de Jeová não são perfeitos. E são afetados pelos mesmos problemas que as outras pessoas, tais como dificuldades econômicas ou a infelicidade de se tornarem vítimas inocentes da guerra. Também enfrentam doenças, sofrimentos e morte. Mas eles têm fé de que no novo mundo Deus “enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor”. — Revelação 21:4.
17. A despeito do que possa nos acontecer agora, que futuro maravilhoso usufruirão os adoradores do Deus verdadeiro?
17 Mesmo que você perca a vida agora por causa de velhice, doença, acidente ou perseguição, Jeová o ressuscitará no Paraíso. (Atos 24:15) Então, continuará a desfrutar de um banquete espiritual durante o Reinado Milenar de Cristo. À medida que presenciar a realização gloriosa do propósito de Jeová e desfrutar as bênçãos físicas que ele proporcionará, seu amor por ele aumentará cada vez mais. (Isaías 25:6-9) O futuro do povo de Deus será realmente maravilhoso.


Comentários

  1. Cara tinha dúvida mas graças a esse estudo da revista a sentinela me abriu a mente agora acredito que as tjs tem razão baseada na bíblia. Que alegria saber disso. Explicada por elas mesmas começamos a entender obrigado por colocar esse artigo da revista delas para compararmos por nós mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse que a Sentinela abriu a sua mente para provar que as TJs tem razão neste assunto?

      TJs : Vocês ensinam que as ovelhas de João 10 : 16 são uma grande multidão de cristãos não ungidos e nada mais que isso ?

      “Minhas ovelhas escutam a minha voz e eu as conheço, e elas me seguem”( João 10:27 )
      Então, me respondam : Quer dizer que só a grande multidão são ovelhas que escutam a voz de Jesus e o seguem ? E os ungidos não escutam a voz de Jesus , e não seguem Ele ? Percebeu a vossa contradição ? Assim, hão de convir que estas ovelhas de João 10 : 16 DEVEM SE APLICAR tanto a ovelhas ungidas quanto a ovelhas não ungidas , e não somente, a ovelhas não ungidas, correto?
      João 10 : 16
      Outro erro no ensino de vocês : Vocês citam Mateus 25 : 40 aplicando a grande multidão que apóia o pequeno número dos 144.000 que têm esperança celestial, e desde já, esta grande multidão é informada que este pequeno número de 144.000 irmãos de Jesus só eles são irmãos de Jesus ou filhos de Deus iguais a Jesus, mas veja Mateus 25 : 37- 39, que mostra a surpresa que eles terão DEMONSTRANDO IGNORÃNCIA sobre este assunto. Será que a grande multidão terá uma amnésia no dia do juízo ao dizer para Jesus que não sabiam que ao ajudar os ungidos dos 144.000 estavam como que ajudando o próprio Jesus haja vista que o CG já as tem informado disso desde já ? É claro que não ! A surpresa será em que os cristãos , ao ajudarem um verdadeiro cristão , é como se ajudassem o próprio Cristo , mas estes verdadeiros cristãos são discretos e NÃO FICAM TOCANDO A TROMBETA DIZENDO QUE SÃO IRMÃOS DE JESUS como o faz o CG de vocês , entende TJs ? Portanto, Mateus 25 : 40 não tem nada a ver com uma distinção de duas classes sendo uma classe ovelhas ungidas e outra classe de ovelhas não ungidas,..mas sim,.. uma distinção entre verdadeiros cristãos e falsos cristãos. Só isso. PORTANTO, O CG DE VOCÊS ESTÁ ERRADO E ESTÁ FAZENDO VOCÊS CREREM NUMA MENTIRA DE ENSINO ( assim como já fez isso várias vezes com vocês e vocês acreditam que eles “ são orientados por Jeová”).,..num ensino mentiroso., equivocado, e enfia na goela de vocês este ensino e vocês são obrigadas a dizer amém senão são desassociadas, como se este CG fosse inspirado iguais aos apóstolos e por isso ele se julga ter o PODER PARA DESASSOCIAR , sendo que AO MESMO TEMPO admite que não o é, então, mais uma contradição, pois se não são inspirados, que autoridade o CG ( corpo governante) têm para acusar e sentenciar uma pessoa como iníqua através da desassociação? Percebeu ?


      Excluir
  2. Na realidade o ensino patético do Corpo Governante diz claramente. Que as ovelhas escutam a voz desses homens e o seguem Onde quer que sejam .E não a voz de CRISTO. Até porque o que vemos é isso acontecer né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia na graça e na paz de Cristo!

      Os que seguem a liderança de Cristo têm sua esperança segura quer no céu, quer na terra, quer seja lá onde for, sabem que estarão com Cristo!

      As testemunhas dos falsos cristos chamados corpo governante têm sua fé DEPENDENTE do que ELES INTERPRETAM das escrituras. Se amanhã eles disserem que "NÃO! VOCÊS DEVEM ESPERAR O PARAÍSO NO CÉU! (Provérbios 4:18)" eles irão chorar e se emocionar e pular de júbilo dizendo que "Deus é muito bom pois sempre tiveram essa vontade". Se depois eles decidirem dizer "NÃO! VOCÊS VIVERÃO NO PARAÍSO QUE SERÁ EM MARTE (Provérbios 4:18)!" eles dirão: "Como Deus é sábio, dando capacidade ao homem de explorar esse planeta e nos mostrar que podemos viver para sempre lá!"

      A fé deles é em homens e não em Cristo!

      Excluir
    2. Bom dia Hildo . E não que tu tens razão ?

      veja Mateus 25 : 37- 39, que mostra a surpresa que eles terão DEMONSTRANDO IGNORâNCIA sobre este assunto. Será que a grande multidão terá uma amnésia no dia do juízo ao dizer para Jesus que não sabiam que ao ajudar os ungidos dos 144.000 estavam como que ajudando o próprio Jesus haja vista que o CG já as tem informado disso desde já ? É claro que não !

      Excluir
  3. Respostas
    1. Será que a grande multidão terá uma amnésia no dia do juízo ao dizer para Jesus que não sabiam que ao ajudar os ungidos dos 144.000 estavam como que ajudando o próprio Jesus haja vista que o CG já as tem informado disso desde já ?

      Mateus 25 : 40
      Veja Mateus 25 : 37- 39, que mostra a surpresa que eles da grande multidão terão DEMONSTRANDO IGNORÃNCIA sobre este assunto. Será que a grande multidão terá uma amnésia no dia do juízo ao dizer para Jesus que não sabiam que ao ajudar os ungidos dos 144.000 estavam como que ajudando o próprio Jesus haja vista que o CG já as tem informado disso desde já ? É claro que não ! A não ser que esta grande multidão minta para Jesus neste dia dizendo não saber aquilo que elas já sabem.

      É claro que não ! A surpresa será em que os cristãos , ao ajudarem um verdadeiro cristão , é como se ajudassem o próprio Cristo , mas estes verdadeiros cristãos são discretos e NÃO FICAM TOCANDO A TROMBETA DIZENDO QUE SÃO IRMÃOS DE JESUS como o faz o CG de vocês , entende TJs ? Portanto, Mateus 25 : 40 não tem nada a ver com uma distinção de duas classes sendo uma classe ovelhas ungidas e outra classe de ovelhas não ungidas,..mas sim,.. uma distinção entre verdadeiros cristãos e falsos cristãos. Só isso. PORTANTO, O CG DE VOCÊS ESTÁ ERRADO E ESTÁ FAZENDO VOCÊS CREREM NUMA MENTIRA DE ENSINO ( assim como já fez isso várias vezes com vocês e vocês acreditam que eles “ são orientados por Jeová”).,..num ensino mentiroso., equivocado, e enfia na goela de vocês este ensino e vocês são obrigadas a dizer amém senão são desassociadas, como se este CG fosse inspirado iguais aos apóstolos e por isso ele se julga ter o PODER PARA DESASSOCIAR , sendo que AO MESMO TEMPO admite que não o é, então, mais uma contradição, pois se não são inspirados, que autoridade o CG ( corpo governante) têm para acusar e sentenciar uma pessoa como iníqua através da desassociação? Percebeu ?

      Excluir

Postar um comentário