Ministro holandês ameaça retirar benefícios fiscais das Testemunhas de Jeová depois que organização religiosa recusou investigar abusos sexuais de crianças em suas congregações
A organização religiosa das Testemunhas de Jeová pode nos próximos meses sofrer punições das autoridades holandesas por se negarem a investigar abusos sexuais de crianças em suas congregações . A informação foi divulgada nessa quarta-feira , dia 23 por diversos sites de notícias da Holanda .
Na semana passada representantes das Testemunhas de Jeová informaram que a comunidade religiosa não realizaria uma investigação independente em suas congregações para saber quantas crianças foram abusadas sexualmente por seus membros e quem são os agressores .
O pedido de uma investigação independente por parte das Testemunhas de Jeová foi feita pelo ministro de justiça da Holanda , Sander Dekker depois que uma fundação em apoio a vítimas de abusos sexuais de crianças denunciou que a comunidade religiosa não relatava para as autoridades violência sexual contra crianças . Até o momento cerca de 260 pessoas relataram que sofreram violência sexual quando eram crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová na Holanda .
A decisão por parte das Testemunhas de Jeová de não realizar uma investigação independente em suas congregações sobre abuso sexual de criança causaram revolta em toda a Holanda .
O ministro da justiça Sander Dekker , declarou para a imprensa que a decisão das Testemunhas de Jeová foi decepcionante .
Em resposta a decisão das Testemunhas de Jeová , o ministro declarou que investigará quais são os benefícios fiscais usufruídos pela comunidade religiosa no país e como punição serão retirados esses benefícios .
Fonte das informações : https://www.rtvnoord.nl/nieuws/194378/Dekker-wil-intrekken-belastingvoordelen-van-Jehovah-s-onderzoeken
https://www.rtlnieuws.nl/nederland/politiek/toetsing-belastingvoordeel-jehovahs-getuigen-na-weigeren-onderzoek-misbruik
Dekker quer retirar benefícios fiscais das investigações de Jeová
RVT Noord, quarta-feira, 23 de maio de 2018 (via google translate)O Ministro Sander Dekker, da Proteção Legal, está preparado para investigar se os benefícios fiscais usufruídos pelas Testemunhas de Jeová podem ser retirados.Essa é a reação dele aos relatos de abuso sexual na comunidade de Jeová, instigada em Groningen por Frank Huiting, que criou a fundação Reclaimed Voices.Nenhuma pesquisa independenteNa semana passada, a RTV North informou que as Testemunhas de Jeová não estão dispostas a conduzir uma investigação independente sobre abuso infantil dentro de suas próprias fileiras. Eles não acham que isso é necessário porque apenas algumas vítimas relataram, disse Dekker na terça-feira. Eles também teriam tomado medidas por si mesmos.DúvidasApesar do fato de que Dekker quer investigar o caso, o ministro questiona se a retirada do chamado status ANBI permanecerá no tribunal.A posição de isenção para benefícios fiscais nas autoridades fiscais é destinada a organizações de utilidade pública (ANBI), mas a deputada Madeleine van Toorenburg (CDA) se pergunta se as Testemunhas de Jeová ainda se enquadram nessa categoria. "Se você é uma instituição de interesse geral, mas não está disposto a olhar como você pode proteger as crianças, que uso você tem?"Não lhes dê uma causa que perdemos 'Dekker demonstrou compreensão pelo aborrecimento amplamente compartilhado na Câmara sobre a atitude de Jeová. "Eu entendo esse ponto, eu quero olhar para isso." Ao mesmo tempo, ele enfatizou que o "Jeová dirá que não houve condenação. E a última coisa que eu quero é um caso que perderemos. Você precisa saber com antecedência se está no seu direito".Van Toorenburg entendeu os comentários que Dekker fez, mas "o ministro gostaria de encorajar essa luta".
É isso aí, façam doer nessa seita onde eles realmente sentem: NO BOLSO!!!
ResponderExcluirTá mais do que na hora dessa gráfica multinacional travestida de religião começar a pagar impostos.