Dialogo original traduzido pelo Google sem alterações pelo blog Testemunhas de Jeová Em Foco .
O meu filho sofreu uma lavagem cerebral na minha avó (a sua bisavó) e eu fui mantido no escuro intencionalmente até o meu filho me ameaçar com a ira de Jeová.
Obrigatório: estou no celular, desculpe se a formatação é ruim. Observador veterano, postador iniciante. Eu nunca estive na fé, mas minha avó voltou (cerca de 7 anos) depois de uns 25-30 anos de inatividade.
História: Meu filho, vamos chamá-lo de J, e eu vivi com a vovó (Gma) até os 3 anos de idade. Quando J completou 3 anos, seu pai (W) e eu finalmente economizamos o suficiente para nos mudarmos para o nosso pequeno apartamento. Devido a isso e devido à nossa falta de apoio familiar, além de GMA, Gma tem sido nossa única babá, enquanto W e eu trabalho em tempo integral basicamente no mesmo horário.
Algumas vezes, percebi que ele estaria ouvindo canções de “bebê” sobre Jeová ou assistiria ao programa com o menino Caleb (acho?). Eu nunca pensei muito nisso porque eu apenas assumi que era uma maneira que Gma podia entreter J e eu simplesmente deixo acontecer.
Outras vezes notei que ele resmungava alguma coisa antes de adormecer. Toda vez que eu perguntava o que ele dizia, ele respondia rapidamente "nada!" E rolava ou cobria o rosto e não respondia mais. Ele me disse (veja abaixo), ele está realmente dizendo uma oração antes de adormecer.
Como eu descobri que ele tem tido lições e estudos e lido a Bíblia (“a Bíblia do bebê”, como ele diz, porque tem fotos) foi puramente por acaso. J estava sendo um pirralho, eu estava ficando frustrado porque ele não pegava seus brinquedos. Eu finalmente disse “esta é sua última chance cara. Pegue seus brinquedos agora. ”E ele gritou para mim, bem violentamente:“ JEOVÁ PUNARÁ VOCÊ! ”
W parou o que estava fazendo e sua boca ficou aberta. Eu fiquei chocado. Eu literalmente não conseguia formar palavras. J continuou dizendo “Eu não estou do seu lado. Eu estou do lado da vovó. Nós estamos indo para o novo reino sem você !!
W apenas se virou e foi embora. Consegui cuspir: “Onde você aprendeu sobre Jeová?” J disse: “Vovó, duh”.
Perguntei a ele: “Por que não posso ir ao novo reino com você?” J disse “porque você não acredita em Jeová. Mas eu sim. Ele me ama e avó, mas ele vai punir você por ser ruim.
Perguntei a ele “o que eu fiz de mal?” J disse “Bem, primeiro você me fez limpar meus brinquedos e eu não quero. Isso é ruim e Jeová pune as pessoas más. ”(Ele claramente não entende nada do que ela está tentando ensinar a ele)
Eu disse "eu vejo. Então, como a avó lhe ensina sobre Jeová? ”Ele hesitou, mas acabou me dizendo“ lemos a nossa bíblia, com as gravuras para que eu possa ler também porque não conheço as palavras. E cantamos e fazemos nossa oração a Jeová antes de dormirmos. E quando ela estuda eu estudo minhas fotos, assim como a vovó estuda suas palavras. ”(Ele passa a noite muitas vezes por causa de nosso horário de trabalho).
Eu perguntei “por que você não me contou que aprendeu sobre Jeová?” J disse “porque vovó disse que é um segredo, mas é um segredo feliz para que eu possa mantê-lo” (nossa regra permanente é segredos que o deixam triste / assustado / confuso / machucado você tem que me dizer ou papai, mas segredos que te fazem feliz como surpresa nos presentes você pode manter, e isso não saiu pela culatra até agora!)
Então agora eu me deparo com esse dilema, ainda mais complicado pelos fatos de que Gma é nossa única babá, preciso dela para o trabalho amanhã, e J e eu devemos voltar com ela em agosto porque W e eu estamos começando escola no outono e estamos tentando economizar dinheiro, movendo-se para casa novamente. W está voltando para a casa de sua mãe porque Gma obviamente não permitirá que um casal não casado entre em sua casa. Por alguma razão, ela faz uma exceção para eu ter um filho fora do casamento e ela também cuida dos meus três irmãos mais novos que nunca compareceram a uma reunião e nunca irão. Ela não os força a seguir a Jeová, nem é excessiva sobre o que ela acredita normalmente. Exceto para a minha vulnerável criança de 4 anos, aparentemente.
Enfim, o que diabos eu devo fazer? J está com raiva de mim, nós nos esforçamos para nos comunicar pelos últimos três dias, apesar de eu não ter mencionado isso e expressando claramente a ele que não estou chateado com ele. Ele olha para mim como se eu fosse mal. Embora tudo isso tenha sido favorável, ele está tão chocado quanto eu, e foi embora porque não sabia o que dizer. W e eu estamos muito conscientes de que agora estamos andando sobre um gelo fino. Temos tanto medo de prejudicar J removendo Gma (de alguma forma?) De sua vida se for necessário. E, eventualmente, o que ela lhe ensinou terá que ser desaprendido. A situação toda está muito acima da nossa nota salarial.
Qualquer tipo de apoio / sugestões são tão bem-vindos. Não sei aonde mais procurar ajuda. Desde já, obrigado.
UPDATE: Eu me sentei com a vovó e disse a ela que ela pode parar de tentar ensinar J sobre Jeová e manter seu relacionamento com ele, ou cortaremos contato com ela.
Como todos me avisaram, Jeová é mais importante. Satanás está trabalhando dentro de mim e eu sou malvado por tirá-lo dela. Não estou autorizado a voltar para casa. Não só isso, mas um dos meus irmãos mais novos me xingou e me bloqueou no Facebook por fazer a vovó chorar, dizendo que ela está feliz por eu não ter permissão de volta porque vovó me deu tudo e eu apenas levei "uma alegria" para longe dela . Um dos meus irmãos que mora sozinho também me xingou e me bloqueou. Nenhum deles concorda que tenho direito à educação religiosa do meu próprio filho. Eles nem sequer têm uma pista sobre o que J foi exposto.
Nem se importam que isso também me mate, e, eventualmente, J perceba que ele não está mais vendo a vovó. Como eles acham que ele se sentirá quando perceber que não viu a avó em dias?
Ou W ou eu teremos que ligar para trabalhar, a menos que a mãe de W responda e esteja disposta a nos ajudar amanhã. A partir de agora, a escola está fora da mesa. Nós já tínhamos dado o nosso aviso de mudança, então ..... não temos certeza se vamos ligar e perguntar se está tudo bem se ficarmos com alguma explicação (o nosso senhorio não é o maior, mas ela é um pouco compreensivo ) ou se tentarmos encontrar um local mais barato para tentarmos poupar dinheiro dessa forma.
Eu sou um desastre emocional e estou tentando muito processar tudo isso.
J está assistindo a um episódio de StoryBots sobre por que o céu é azul. Sugestão, não é Jeová.
Tudo está esmagador agora, mas há uma vontade e nós encontraremos um caminho. De alguma forma!
Bom dia na graça e na paz de nosso Salvador Jesus!
ResponderExcluirEssa seita diabólica possui sim alguns pontos positivos, são poucos. O mesmo se dá com demais seitas. Por outro lado, o fator de maior peso dessa seita demoníaca é que ela com sua formação "militar" afasta as pessoas de seus entes queridos e os enclausuram em normas e regras pesadas e restritas criadas pelos seus governantes humanos que distorcem textos bíblicos ou simplesmente nem os consideram. O poder que eles exercem sobre seus adeptos é tão forte que se orientarem os mesmo a cometerem suicídio em massa 98% o faria sem pestanejar! Abaixo essa liderança humana satânica e essa organização anticristã!
Sou da sua opinião Hildo.
ExcluirSinceramente, em todos esses mais de 30 anos na organização nunca ouvi tanto se falar em pedofilia e ostracismo como tenho visto ultimamente.
ResponderExcluirAcordar eu já acordei quando conheci Jesus Cristo!
ExcluirA responsabilidade de criar os filhos é dos pais...diria a essa mãe assumir o seu papel que isso resolve.
ResponderExcluirGraça e paz irmão! Vc está certo mas, do ponto de vista dos líderes deles isso pouco importa! Ou vc faz o que eles determinam u será taxado como apóstata!
Excluir