Testemunhas de Jeová são acusadas de fazer proselitismo religioso em mini bibliotecas públicas


No ano de 2009 , Tood Bol , um cidadão residente nos Estados Unidos teve a ideia de criar a Little Libraries ( bibliotecas livres ) , que são pequenas estruturas abastecidas com livros , aonde as pessoas podem ler , levar para casa ou doar livros . O projeto das bibliotecas livres se espalhou para diversos países e atualmente existem mais de 50.000 delas . O que era para ser um ponto de leitura para as pessoas , se transformou num ponto de proselitismo religioso . 
Os administradores das bibliotecas livres , estão acusando vários grupos religiosos de usarem suas estruturas para deixarem livros e folhetos religiosos . As críticas foram dirigidas especialmente aos Mórmons e as Testemunhas de Jeová . 

Segundo um  administrador de uma  biblioteca livre , ao verificar a estrutura ao lado de sua casa , ele verificou que um religioso , retirou todos os livros seculares  e deixou somente no lugar livros religiosos . 

Um administrador declarou que num único dia  foi encontrado e removido  nove livros religiosos , seis panfletos religiosos e três Bíblias . A foto logo abaixo mostra um livro religioso das Testemunhas de Jeová numa estrutura aonde funciona uma biblioteca livre .




A atitude dos religiosos tem incomodado não somente os administradores , mas também os usuários das bibliotecas livres , que tem incentivando os administradores a removerem e jogarem fora qualquer livro , folheto e revista de caráter religioso . Alguns , usuários tem incentivado a fixação de cartazes nas estruturas , alertando os religiosos a não deixarem suas publicações religiosas no lugar . 

Os administradores das bibliotecas livres também mencionaram que poucos leitores tem interesses em publicações religiosas . Eles mencionaram que as publicações produzidas pela Sociedade Torre de Vigia , chega a ficar por meses nas estruturas em comparações com outros livros . 

Fonte das informações : www.patheos.com/blogs/friendlyatheist/2018/04/05/little-free-libraries-are-turning-into-ground-zero-for-religious-proselytizing/

Comentários

  1. Segundo a Sociedade Torre de Vigia, de 33 EC até 1935 EC (quando foi identificada a "Grande multidão"), TODOS os que se tornaram genuínos cristãos eram parte dos 144.000. Conforme A Sentinela 01/02/1981 página 24; 01/02/1982 página 15 e Despertai! 22/11/1988 página 19, grupos da Idade Média como os Valdenses, Lolardos, Anabatistas e Socinianos eram cristãos genuínos. Portanto, como é possível que durante quase 2000 anos só tenha existido 144.000 cristãos? Não diz o relato de Atos 2:41 que em apenas um dia 3000 foram batizados? Não indica a história que tem havido milhões de genuínos cristãos desde os tempos da igreja primitiva? Em que parte da Bíblia se diz que a soma total dos 144.000 de Revelação 7:4 tem de ser entendida como um número literal quando se reconhece que as parcelas de 12.000 desta soma são simbólicas? Por que o total é literal e as parcelas são simbólicas? Onde a Bíblia diz que isso tem de ser assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desertor! Você falhou soldado! Jeova vai puni-lo!

      Excluir

  2. Olha o que seus líderes dizem anônimo:

    "Não dê margem ao Diabo

    Assim, será que devemos ouvir os apóstatas, ler suas publicações ou examinar seus sites na internet?
    w06 15/1 pp. 21-25 - A Sentinela — 2006 "

    Quem é o desobediente aqui anônimo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário