The Guardian , um dos maiores jornais do mundo quer ouvir as vítimas abusadas sexualmente quando eram crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová
Um dos maiores jornais do mundo , o The Guardian está procurando pessoas que foram abusadas sexualmente quando eram crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová .
A informação foi divulgada nessa última quinta-feira é se tornou uma das noticias mais lidas no site do jornal . Além de ter divulgado nessa quinta-feira que está procurando vítimas de abusos sexuais na organização das Testemunhas de Jeová , o veículo de comunicação publicou em seu site um artigo destacando os casos de pedofilia na comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová no Reino Unido .
O The Guardian destacou que os casos de abusos sexuais contra crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová na terra da Rainha é bem maior do que nas igrejas anglicanas e católicas , que também estão sendo investigadas pelas autoridades . O número de crianças abusadas sexualmente nas congregações das Testemunhas de Jeová no Reino Unido é tão grande que as autoridades pensam em criar um comitê exclusivo somente para investigar esses supostos abusos .
Pelo que parece o The Guardian está diante de um acontecimento que causará um impacto muito grande na população do Reino Unido , que causará punições severas por parte das autoridades a organização religiosa das Testemunhas de Jeová .
O jornal sabe que o número de crianças abusadas nas congregações das Testemunhas de Jeová é muito grande , e a cerca de quinze dias um repórter do jornal cadastrou num fórum de ex Testemunhas de Jeová procurando essas supostas vítimas de pedofilia na comunidade
religiosa .
O The Guardian pode levar as Testemunhas de Jeová as ruínas no Reino Unido . O jornal impresso e seu site tem um alcance mundial de 9 milhões de leitores . O jornal é o mesmo que no inicio dos anos 2000 noticiou com exclusividade o envolvimento das Testemunhas de Jeová com a Organização das Nações Unidas ( ONU ) . A denuncia por parte do jornal trouxe grandes prejuízos a obra das Testemunhas de Jeová no Reino Unido . Após a reportagem muitas pessoas deixaram a organização das Testemunhas de Jeová . Antes da reportagem do The Guardian , todos os anos um total de quase 2.000 pessoas entravam para as fileiras das Testemunhas de Jeová no Reino Unido . Depois que a reportagem que denunciou o envolvimento das Testemunhas de Jeová com a ONU foi publicada esse número passou para uma média de 200 pessoas .
Podemos ter certeza que a divulgação dos casos de abusos sexuais contra crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová no Reino Unido causará um grande dano a seita na terra da Rainha .
Segue abaixo o texto publicado pelo jornal The Guardian nessa ultima quinta-feira .
VOCÊ JÁ EXPERIMENTOU ABUSO NA TESTEMUNHA DE JEOVÁ NO REINO UNIDO ?
Queremos ouvir sobre aqueles que foram afetados por abusos na comunidade religiosa . Compartilhe suas experiencias conosco aqui .
O Inquérito Independente sobre Abuso de Crianças disse que considerará os pedidos para uma investigação específica de Testemunhas de Jeová após preocupações sobre abuso infantil na organização .
Em uma declaração fornecida ao Guardian , um porta-voz disse : " O inquérito recebeu correspondência do público e os deputados levantando suas preocupações sobre o abuso sexual infantil na organização das Testemunhas de Jeová . No momento , o inquérito está a entregar o seu programa existente e atualmente não está a lançar novas investigações . No entanto , à medida que o nosso trabalho progride , consideraremos os pedidos de uma investigação específica de Testemunhas de Jeová com atenção " .
A Comissão de Caridade já tem uma investigação em curso na Caridade de Testemunhas de Jeová , a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Grã- Bretanha . O inquérito está a analisar ainda mais a política e os procedimentos de salvaguarda da criança ,
Em 2017 , uma congregação das Testemunhas de Jeová em Manchester foi criticada pela Comissão de Caridade sobre o tratamento de alegações de abuso sexual infantil por um membro sênior .
As Testemunhas de Jeová disseram que "abominam o abuso infantil e vêem isso como um crime hediondo e pecado . A segurança de nossos filhos é de extrema importância " .
Eles acrescentaram : " Se a vítima ou os pais decidem denunciar o assunto não depende do número de testemunhas da ofensa ou se a confissão foi feita . Os anciãos da congregação não protegem os abusadores das autoridades ou das consequências de suas ações " .
COMPARTILHE SUAS EXPERIÊNCIAS
Queremos investigar o abuso sexual e outras formas de abuso nas Testemunhas de Jeová no Reino Unido . Você pode compartilhar suas histórias conosco através do formulário abaixo e vamos usá-lo em nossos relatórios .
Nós encorajamos qualquer pessoa a enviar uma resposta para entrar em contato com a Comissão de Caridade e o Inquérito Independente sobre Abuso Sexual Infantil . Para casos criminais , entre em contato com a polícia .
Você pode compartilhar suas experiências e histórias , anonimamente , se preferir preenchendo o formulário criptografando abaixo - apenas o The Guardian tem acesso às suas respostas . Se você precisar de mais segurança , pode usar o nosso serviço de descarte seguro .
Um jornalista pode contatá-lo para discutir contribuições , e podemos incluir algumas de suas histórias em nossos relatórios .
Observações : O texto acima foi traduzido pelo Google , e para não perder seu sentido o blog Testemunhas de Jeová Em Foco não fez alterações .
Fonte das informações : https://www.theguardian.com/world/2018/mar/08/have-you-experienced-abuse-in-the-jehovahs-witness-uk
Se na Austrália, que é um país com poucas TJs, foram encontrados 1006 casos de pedofilia, imagine no Reino Unido onde há muito mais TJs... esse número pode passar fácil dos 5000.
ResponderExcluirCom certeza Legendário! o pavio da bomba contra o Corpo Governante foi aceso, agora falta pouco para ela explodir num escândalo pior do que o da igreja católica, quando os casos de pedofilia vieram a público. A sua vergonha estará exposta e não haverá quem a possa esconder!
ResponderExcluir