Direitos Humanos pede que autoridades da Finlândia façam uma intervenção na seita Testemunhas de Jeová
No último dia 28 , a secretaria geral da Liga dos Direitos Humanos , Kaari Mattila ( foto abaixo ) esteve reunida com várias ex Testemunhas de Jeová , entre essas várias que sofreram abusos sexuais quando eram crianças dentro da comunidade religiosa para tratarem assuntos relacionados as ilegalidades da seita no país .
As vítimas declararam para a secretaria que foram proibidas pela organização das Testemunhas de Jeová de relatarem os abusos sexuais sofridos dentro da comunidade para as autoridades . Segundo as vítimas , os abusos sexuais que sofreram foram tratados por uma comissão de pastores ( anciãos )
O departamento de imprensa das Testemunhas de Jeová enviou uma nota para a Liga dos Direitos Humanos negando as acusações . Segundo , a nota as Testemunhas de Jeová orienta as vítimas de abusos sexuais infantis na comunidade a procurarem as autoridades e denunciarem a violência sofrida .
A secretaria da Liga dos Direitos Humanos informou para a imprensa de seu país , que a entidade vai pedir que as autoridades responsáveis por supervisionarem grupos religiosos , aumentem as fiscalizações sobre as comunidades e seitas denunciadas .
Segundo a secretária , a legislação de seu país exige isso . Comunidades religiosas denunciadas , como no caso das Testemunhas de Jeová devem ser investigadas e punidas com a cassação de seu registro .
A secretaria informou que nos dias de hoje , existem estudos acadêmicos mostrando os danos que são causados as pessoas sobre o controle que as seitas e comunidades religiosas fechadas como as Testemunhas de Jeová fazem . Por isso as autoridades devem saber disso e evitar que ilegalidades sejam cometidas .
Um canal de noticias entrevistou cerca de 60 atuais e ex Testemunhas de Jeová . Somente uma declarou que não acredita que o governo da Finlândia vai consumir fazer uma interversão na comunidade religiosa e fazerem eles mudarem suas politicas de tratarem ex membros e outras irregualidades cometidas .
Observações : A Liga dos Direitos Humanos da Finlândia não tem o poder de punir a organização das Testemunhas de Jeová no país . Essa responsabilidade é de outro ministério .
Seu poder de atuação e denunciar as irregularidades das comunidades religiosas.
Fonte das informações : https://yle.fi/uutiset/3-10106568
Pelo jeito a Finlândia colocará um fim a Torrelândia... kkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGlória a Deus! de um em um, os governos vão acordando para a grande meretriz!
ResponderExcluirContinuemos dia a dia,sem esmorecer ,denunciar todos os erros,falsas profecias, interpolação bíblicas, ostracismo,pedofilia, pregação infantil,trabalhadores sem registro no Betel Brasil e outros com carga semanal de 48 HS semanais + algumas vezes excedendo a essa carga horária,trabalhando em ronda noturna,etc,pessoas que geralmente são descartadas após cinco anos,e além disso tendo que fazer em seus quartos a própria refeição nos finais de semana.
ResponderExcluirTalvez assim ,quem sabe a justiça investigue seriamente a seita também no Brasil,assim como já acontece em muitos países, não podemos nunca perder a esperança.
ResponderExcluirola sabe me dizer em que pé anda o caso Randy Wall
ResponderExcluirSegundo o site do STJ ,não houve movimentações no processo em 2018
Excluirhttps://www.scc-csc.ca/case-dossier/info/dock-regi-eng.aspx?cas=37273
kkkkkkkk não ia ser contra babilonia, a grande, que o mundo ia se voltar? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK essa religião é uma piada.
ResponderExcluir