Criador do Avoid JW.ORG fala sobre processo judicial movido pela organização das Testemunhas de Jeová contra seu site
Jason Wynne , criador do site Avoid JW.ORG decidiu sair do anonimato e assim falar para a imprensa sobre o processo judicial movido pela organização das Testemunhas de Jeová contra ele e mais quatro cooperadores .
O site Avoid JW.ORG se transformou numa bomba para organização religiosa das Testemunhas de Jeová . Por intermédio do site , seu administrador publicou milhares de cartas e documentos relacionados as políticas administrativas das Testemunhas de Jeová . Além dos documentos o site contém para consulta livros , revistas e panfletos produzidos pela editora das Testemunhas de Jeová , conhecida como Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados .
O que mais incomodou a organização das Testemunhas de Jeová no site foram os documentos sobre a sua política de tratar casos de abusos sexuais de crianças . Devido a isso , em junho último , advogados que representam as Testemunhas de Jeová entraram com um processo na justiça dos Estados Unidos para que o provedor que hospeda o site Avoid JW.ORG retirasse a página da internet .
Jason Wynne , declarou que o site Avoid JW.ORG se transformou numa bomba para a organização religiosa das Testemunhas de Jeová .
Segundo ele , autoridades da Austrália que investigaram casos de abusos sexuais de crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová no país , consultaram informações no site para realizarem seus trabalhos investigativos . O mesmo está fazendo no momento , as autoridades do Reino Unido , que estão investigando denúncias de abusos sexuais nas congregações das Testemunhas de Jeová .
Segundo Jason Wynne , o Supremo Tribunal de Justiça da Rússia também fez consulta no site Avoid JW.ORG , para tomar decisões que levaram o banimento das Testemunhas de Jeová no país .
Segue abaixo a tradução do artigo publicado no último domingo no jornal irlandês Sunday Business Post sobre o assunto .
O homem de Galway , Jason Wynne , tornou -se Testemunha de Jeová aos dois anos de idade , quando sua mãe se converteu .
Hoje , ele é considerado pela comunidade religiosa como um apóstata , evitado por alguns membros de sua família . Ele também está sendo processado pela sede da organização em Nova York por meio de um blog que ele fundou , que narra a políticas administrativas da seita de lidar com o abuso sexual de crianças .
De acordo com documentos legais , que o Sunday Business Post viu , Jason Wynne tem sido processado por danos monetários e indenização em toda a extensão da lei , por meio de um tribunal em Nova York .
A seita das Testemunhas de Jeová é conhecida por sua interpretação estrita da Bíblia e por seu proselitismo evangélico . Sua sede , conhecida como Torre de Vigia , é baseada em Nova York .
A Torre de Vigia argumenta que o site contém a propriedade intelectual e as marcas registradas da organização religiosa , e está portando , violando seus direitos autorais , e no início desde ano foi ao Tribunal Distrital dos Estados Unidos do Distrito Sul de Nova York para solicitar o encerramento da intimação do DMCA , no site .
A intimação foi concedida e o conselheiro legal da seita notificou Jason Wynne exigindo que ele retirasse o site da internet , apagasse os dados e assinasse uma declaração juramentada .
" Se não recebesse os documentos assinados , a Torre de Vigia levará essa questão para o tribunal . Estamos dispostos a buscar indenizações em toda a extensão da lei , afirma a correspondência .
" Esses danos podem incluir penalidades estatuárias e reembolso de quaisquer custos que incorremos , incluindo honorários advocatícios da Torre de Vigia . Também faremos todos os esforços para legalmente evitá-lo de novas apropriações indevidas sob a penalidade de taxas adicionais .
Jason Wynne havia fundado o site algum tempo depois de expulso da comunidade religiosa , a qual ela chama de desassociação . Jason Wynne foi desassociado por fazer sexo fora do casamento .
Ele esperava ser readmitido , mas logo descobriu que havia sido expulso por meio de políticas secretas que a organização não divulga para seus membros comuns .
" Descobri que eles estavam usando políticas secretas contra seus membros por meio de uma corte judicial interna , sob o disfarce de assuntos espirituais " , disse ele .
" Se algum membro ou ex-membro tentou fazer alguma coisa no tribunal interno , eles dizem que era um assunto espiritual , impedindo-os de apelar contra qualquer punição que tivesse sido aplicada .
Jason Wynne , criou o site como um local para hospedar documentos que estabelecessem essas políticas secretas de modo que ele pudesse ajudar outros membros que , de forma semelhante , se sentissem desassociados e evitados . Ele logo foi inundado com o material .
" Outras Testemunhas de Jeová ativas viram o que eu estava fazendo e disseram : Ah , você tem cartas antigas lá , eis a última versão ' . Mais e mais pessoas enviaram mais documentos políticos que eles tinham escaneado , disse ele . O site foi a primeira vez que as pessoas puderam chegar a uma única fonte para obter tudo " .
Muito rapidamente , o site começou a hospedar muitos documentos relacionados as políticas de abusos sexuais de crianças . A seita tem sido acusada de ter ocultado das autoridades inúmeros casos de abusos sexuais contra crianças em diversos países , como tem sido noticiado pelo The Sunday Business Post nos últimos meses . A seita foi e está sendo investigada por autoridades da Grã-Bretanha e da Austrália e está sendo processada em diversos tribunais do Estados Unidos por abusos sexuais de menores em suas congregações . O site tem sido fundamental para ajudar algumas dessas investigações , disse Jason Wynne .
" Avoid JW.ORG e seus cooperadores forneceram dados para a Comissão Real Australiana , a Comissão de Caridade do Reino Unido , o Ministério da Justiça da Rússia ( um dos documentos que fornecemos é uma das principais razões pelos quais eles agora estão banidos ) , advogados em vários casos no Reino Unido , Estados Unidos e Canadá , para jornalistas na Espanha , Estados Unidos , Holanda e Reino Unido " , disse ele .
No entanto Jason Wynne , disse ao The Sunday Bussiness Post que há muito tempo ele não está tendo qualquer envolvimento com o site , que agora está sendo administrado por outras
pessoas .
" É um site tão grande que eu não seria capaz de executá´lo por conta própria . Então basicamente , decidir sair da administração do site ", disse ele .
Jason Wynne disse que todas as pessoas que agora administram o site são de atuais Testemunhas de Jeová .
Ele ainda está preocupado com a ameaça das Testemunhas de Jeová , mas declarou que não poderia tomar nenhuma decisão sobre um site que não está mais envolvido .
Fonte das informações :https://www.businesspost.ie/news/jehovahs-witnesses-granted-subpoena-irish-blogger-412638
O tempo é a melhor resposta!
ResponderExcluirE ele está se mostrando cruel para com os falsos profetas!
E se as outras religiões começarem a processar a torre de vigia , pelas intolerâncias e serem chamadas de falsas pelas publicações da torre. Força nessa luta Avoide JW.org, que mal há em mostras a verdade sobre a torre de vigia.
ResponderExcluirAcredito nessa vertente Amado Anônimo! A torre se julga no direito de fazer o que quiser mas quando o cano do revólver dela se volta contra ela então vira um crime!
ExcluirÉ a meretriz sentindo o desconforto de estar nua aos olhos de toda sociedade. Torre de Vigia, isso é só o começo. Você está lidando com a Hydra. Corte uma cabeça, e nascerão outras duas no lugar dela.
ResponderExcluirCristão Legendário !! Depois de décadas, finalmente estou me convencendo que a torre de vigia é a babilônia a grande, e não as outras religiões que são apontadas como babilônia pelas publicações da torre de vigia.
ExcluirPor isso louvo ao Pai pois ele está abrindo os olhos dos cegos!
ResponderExcluir