Por muito tempo autoridades governamentais tentaram banir Testemunhas de Jeová do Brasil



No ano de 2017 , as Testemunhas de Jeová foram banidas da Rússia , acusadas de serem uma organização extremista . Encorajadas pela decisão do governo da Rússia outras comunidades internacionais fizeram o mesmo e várias outras já pensam em dar o mesmo destino  para  a organização religiosa das Testemunhas de Jeová . 

Essa tentativa por parte dos governos de eliminar com as Testemunhas de Jeová de seus territórios não é recente . Em 1949 , o governo do Brasil por meio do presidente  Eurico Gaspar Dutra tentou fazer o mesmo que o presidente da Rússia Vladimir Putin  , fez com as Testemunhas de Jeová em seu país , de proibirem suas atividades . 

No dia 3 de setembro de 1949 por meio do decreto 27.395 , Eurico Gaspar Dutra suspendeu as atividades das Testemunhas de Jeová no Brasil .
Veja o que diz o decreto presidencial assinado por Eurico Gaspar Dutra .

DECRETO NÚMERO 27.395 , DE 3 DE SETEMBRO DE 1949 
Suspende o funcionamento da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e tratados , com sede na capital do Estado de São Paulo .

O Presidente da Republica , usando da atribuição que lhe confere o artigo 87 , número 9.085 de 25 de março de 1946 , e tendo em vista o que consta no processo 21.165.49 do Ministério da Justiça e Negócios interiores , 
                                                                    DECRETA 
Artigo primeiro : Fica suspenso , pelo prazo de seis meses o funcionamento da Sociedade Torre de Vigia de Bíblia e Tratados , com sede na capital do Estado de São Paulo .

Artigo segundo ; O Ministério Publico Federal promovera imediatamente , nos termos do artigo seis , paragrafo único , do citado Decreto-lei número 9.085 , a competente ação de dissolução da entidade referida no artigo primeiro . 

Artigo terceiro : Revogam as disposições em contrário . 

Rio de Janeiro , em 3 de setembro de 1949 

                                          Eurico Gaspar Dutra 

  O blog Testemunhas de Jeová de em Foco esteve pesquisando a história das Testemunhas de Jeová no Brasil e constatou que no passado nossas autoridades não eram tolerantes com a organização religiosa . 

A história das atividades das Testemunhas de Jeová no Brasil pode começar a ser contada a partir de 1922 , quando Rutherford apercebendo que havia muitos assinantes da revista A Sentinela no Brasil decide abrir um escritório no país . Rutherford enviou para o país , um de seus homens de confiança de nome George Young . 
Em 1923 , George Young consegue abrir um escritório na cidade do Rio de Janeiro . 

Nota do blog Testemunhas de Jeová em Foco . As Testemunhas de Jeová chegaram ao Brasil não com o objetivo de  fazer o que Jesus Cristo ordenou  , que era de pregar e fazer discípulos . Elas vieram para o Brasil , porque havia muitos assinantes da revista A Sentinela no país .O objetivo de abrir um escritório em terras brasileiras , era para aumentar o número de assinantes .   
Desde que abriu seu escritório no Brasil em 1923 , as Testemunhas de Jeová ficaram por um longo período operando na clandestinidade  no país . Somente em em 20 de novembro de 1938 é que a organização religiosa recebeu o registro das autoridades para realizarem suas atividades no Brasil , mas isso durou por tempo . 
Em 1940 , as autoridades anularam o registro das Testemunhas de Jeová no país e decretaram como ilegais suas atividades . Vários publicadores foram detidos e tiveram suas publicações confiscadas pela polícia . Edifícios que era usados como locais para a realização de reuniões foram fechados . 
Em 1947 após sete anos de suspensão , as Testemunhas de Jeová conseguiram novamente a autorização das autoridades  brasileiras para realizarem suas atividades no país . Mas conforme foi informado nessa postagem em 1949 , o presidente Eurico Gaspar Dutra por meio de decreto suspendeu novamente as atividades das Testemunhas de Jeová no país . 
Todos os missionários que por aqui estavam , são notificados a deixarem o país .
Em 1957 , o presidente Juscelino Kubitschek aprovou o arquivamento do processo contra as Testemunhas de Jeová que vigorava desde de 1949  e suas atividades foram novamente liberadas no Brasil  . 
O decreto aprovado por Juscelino Kubitschek vigora até os dias de hoje , dando total liberdade para as Testemunhas de Jeová realizarem suas atividades no país . 

A decisão por parte de Juscelino Kubitschek , foi bastante elogiada pelas Testemunha de Jeová em seu Anuário do ano de 1974 . Na página 79 , ele é citado como um politico de mentalidade liberal .  



                                                                           
Fonte das informações : www.paulopes.com.br/2017/05/presidente-dutra-tentou-banir-as-testemunhas-de-jeova.html#.WpP4NqjwbIV



 legis.senado.gov.br/legislacao/DetalhaSigen.action?id=450050


Eurico Gaspar Dutra 







Comentários

  1. Bom saber que esse país já teve bom senso. É hora de voltar às raízes.

    ResponderExcluir
  2. Também acho Cristão legendário. Você que é jovem e inteligente, poderia liderar uma galera pra ir pra frente do palácio da justiça, em Brasília com faixas, cartazes e publicações em tamanho gigante com os textos comprometedores. Já pensou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. Busque no youtube por "nosso canal JWR." O ancião Edson Reis está organizando uma galera para militar contra essa seita. Já enviamos cartas até pra Suprema Corte Canadense, onde estão julgando a Torre de Vigia pela política da desassociação que ela pratica contra seus ex-membros. Já estamos fazendo algum barulho. Junte-se a nós.

      Excluir
  3. Sim, já conheço o canal. Vou fazer uma conta no youtube para poder comentar lá. Muito legal a iniciativa. Tomara que sirva de motivação para outros mais. Hoje li a última matéria do blog Pontos de fé, refutando o vídeo do A verdade é lógica. Simplesmente fantástico! Aquele rapaz é muito inteligente também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário