Por filhos desassociados mulher divorciar de marido ancião e abandona seita das Testemunhas de Jeová





O amor de uma mãe por seus filhos e netos venceu as doutrinas absurdas  das Testemunhas de Jeová .
 Uma mulher de cidadania  francesa  relatou para um jornal que abandonou a seita das Testemunhas de Jeová  depois que seus filhos foram expulsos da comunidade religiosa . 
A decisão de deixar a organização religiosa partiu depois que seu marido ancião proibiu seus filhos expulsos de fazerem refeições em suas residencia . 

No depoimento da mulher abaixo retirado do site Republicain de Lorrain ,  ela será identificada como Helena e seu marido ancião como Pedro . 

Em seu apartamento localizado no Pays Naborien , Helena decidiu deixar o silêncio . " Eu é meu marido Pedro nos tornamos Testemunhas de Jeová nos anos 70 " , diz Helena , mãe de quatro filhos . Nós éramos um casal de trabalhadores modestos e meu marido já muito crente , estava numa missão espiritual  . Logo , Pedro tornou-se um dos pilares da comunidade religiosa . Ele era encantado com os ensinamentos das Testemunhas de Jeová  . Pedro  achava que tudo que eles diziam era verdade . Ele também acreditava que podia viver eternamente . Pedro era um homem gentil , útil e generoso . Durante décadas ficamos pregando a Bíblia para outros , assistimos juntos todas as reuniões e fomos obedientes a comunidade religiosa . Eramos felizes nessa época . Tivemos muitos amigos , todos Testemunhas de Jeová  com quais nos divertimos . Nossos filhos se tornaram Testemunhas de Jeová é se juntaram a nós .  

Mas tudo começou a mudar . Nossos filhos começaram a deixar de serem Testemunhas de Jeová  . 
Isso incomodou meu marido Pedro  . Certo domingo , Pedro sentou-se diante de mim e disse : "A partir de hoje nossos filhos não virão comer em casa . Eles se tornaram apóstatas "  .
O mundo de Helena caiu com declaração de Pedro . Por horas ela ficou tentando discordar de seu marido , mas ele não queria ouvir seus argumentos . Helena chegou a implorar e chantagear Pedro , para que ele mudasse sua opinião . 
Helena decidiu então tomar uma decisão . Ou ela escolheria  as orientações das Testemunhas de Jeová de não receber seus filhos em casa ou escolhia aquilo que Deus colocou em intimo , de amar seus filhos .
Pedro escolheu as Testemunhas de Jeová e Helena pediu o divórcio depois de escrever para sua congregação que estava deixando de ser Testemunha de Jeová .
Pedro nem tentou me impedir de deixar de ser Testemunha de Jeová , pois ele sabia que meu amor por meus filhos eram bem maiores . 
De uma hora para outra , minha vida se transformou num deserto . Todas as pessoas que diziam que eram meus amigos , viraram as costas . Eu me tornei invisível para eles . 
De comum acordo Helena e Pedro vendem seus imóveis . Helena vai residir num apartamento pequeno e Pedro decide vender tudo que ficou e foi residir em outro extremo do planeta  . Aos 78 anos , Pedro tornou pioneiro em uma ilha no meio do Pacífico .
Após a tempestade , Helena está tentando reconstruir sua vida . Aos poucos seu sofrimento está diminuindo . Ela está agora dedicando sua vida aos seus filhos e netos . E o mais importante , ela tenta recuperar o tempo perdido . " Nós nunca celebramos nada , é contrario aos valores das Testemunhas de Jeová  . Hoje ,  cada  aniversario , cada feriado , todo Natal é um momento de alegria e de partilha que gostamos e desfrutamos juntos . A dor está diminuindo , e claro , mas a cicatriz ainda está presente em minha mente .   



Fonte das informações : https://www.republicain-lorrain.fr/religion-et-croyance/2018/02/20/pays-naborien-une-nouvelle-vie-apres-les-temoins-de-jehovah








  

Comentários

  1. Apenas mais uma triste estória de famílias destruídas pela seita das Testemunhas de Jeová,e tantas outras que acontece a cada dia e não se tornam pública.a pergunta é: Até quando? Até quando essa seita vai cometer extremismo e poucos países estarão dispostos a intervir e bani-la por completo? Assim como milhares de outras,o poder da seita vêm do dinheiro que possui através da alienação mental de seus adeptos e do trabalho sem remuneração desses adeptos inclusive abandonando tudo para morar e trabalhar em Beteis sem nenhum vinculo empregatício,e a lei nada faz, aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher tem bom senso.
    Conheço várias mars que não tomam essa atitude. Se afastam do filho e passam a ficar extremamente depressivas. Na gaveta de remédios so tarja preta.

    ResponderExcluir
  3. Vejam só a incoerência:

    “Se não estão na organização de Jeová, não são nossos amigos, mas inimigos”. Publicação das testemunhas de Jeová “Nosso ministério do reino, julho de 1988, página 2.

    “Qualquer um que não ama a Jeová é má companhia”. — Vídeo produzido pelas Testemunhas de Jeová "Os Jovens Perguntam — Como fazer verdadeiro amigos?", declaração de um jovem TJ, aos ± 16 minutos.

    "Nossos amigos devem ser cristãos que já se revestiram da personalidade semelhante à de Cristo e que são zelosos na obra de pregação. CONHECIDOS MUNDANOS não são amigos de Deus, e NÃO PODEMOS SOCIALIZAR-NOS COM ELES SEM PREJUÍZO PARA NÓS MESMOS." — A Sentinela 15 de janeiro de 1991, página 27.

    Depois, esse povo vai de porta em porta pregar o amor, que a obra é motivada pelo amor ao próximo. Bem diferente de Jesus Cristo, não acham? Jesus tinha compaixão pelas pessoas. Jesus estava entre os pecadores. As TJ são muito mais parecidas com os fariseus do que com Jesus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário