Moradores entram na justiça para não ter Testemunhas de Jeová como seus vizinhos em condomínio na Alemanha




Dois moradores de  Sylt na Alemanha entraram na justiça para impedir que uma congregação das Testemunhas de Jeová alugasse um espaço comercial em um condomínio de
 apartamentos .

Em dezembro último a empresa administradora do condomínio anunciou que em março de 2018 uma congregação das Testemunhas de Jeová com 35 membros passaria a ocupar um espaço no piso térreo do edifício comercial dentro da localidade .
Segundo a administradora antes de anunciar que as Testemunhas de Jeová passariam a fazer parte do setor de serviços do condomínio , foi feito uma consulta em uma reunião com  os moradores para saber se eles aprovariam a comunidade religiosa na localidade .
Segundo a administradora 2500 moradores foram  a favor e 1900 foram contrários  a ocupação por parte das Testemunhas de Jeová do espaço comercial . 

Mesmo tendo a aprovação da maioria dos moradores para alugar um espaço no piso térreo do espaço comercial do condomínio , as Testemunhas de Jeová vão ter que esperar para transferir suas atividades para o local , devido a entrada dos dois moradores na justiça para que isso acontecesse . 

Em nota um dos representantes das Testemunhas de Jeová em Sylt declarou  , " normalmente não há reservas sobre as Testemunhas de Jeová como vizinhos . As Testemunhas de Jeová são conhecidas por valorizar as boas relações de vizinhança . Nós , Testemunhas de Jeová , buscamos a conversa , mas não nos aglomeramos ." 

Essa não é a primeira vez que proprietários de apartamentos no condomínio entram na justiça para impedir que certas atividades comerciais e religiosas migrem para o local . 
Há cerca de dois anos , um grupo de moradores entrou na justiça para impedir que uma espécie de bordel instalasse no mesmo local aonde as Testemunhas de Jeová pensam em realizar suas atividades .

Fonte das informações : https://www.shz.de/lokales/sylter-rundschau/kein-platz-fuer-die-zeugen-jehovas-id19086776.html

Comentários