Pular para o conteúdo principal

Justiça retira filhos de pais Testemunhas de Jeová após séries de espancamentos



No ano de 2005 , na  buscas de novas oportunidades na vida um casal de Testemunhas de Jeová saiu da Nigéria e foi residir em Londres na Inglaterra  . Nessa migração o casal levou junto seus três filhos ainda crianças , hoje com idades de 21 , 19 e 16 anos .
Em 2006 , já respirando os ares de Londres o casal teve mais um filho , hoje com 11 anos . 
No ano de 2007 , o casal de Testemunhas de Jeová decide deixar Londres e vai morar em Glasgow na Escócia .
Vivendo na Escócia o casal de Testemunhas de Jeová acabou chamando a atenção do sistema social do país . 

No ano de 2009 , um dos filhos do casal de Testemunhas de Jeová hoje com 16 anos relatou na escola que foi espancado em casa por seus pais . Mediante o depoimento da criança , a direção da escola decidiu comunicar a policia , que acabou descobrindo que os outros dois irmãos maiores da vítima também já haviam sido espancados por
 seus pais . 
O relatório policial foi entregue a justiça da Escócia , que logo em seguida designou o Serviço Social do país para acompanhar as crianças . 

Em seus trabalhos , o Serviço Social pediu a tutela da crianças . As três crianças agredidas , junto com sua irmã menor de dois anos foram levadas para um abrigo . 

Em 2010 , a justiça da Escócia declarou como culpados o casal de Testemunhas de Jeová pelos espancamentos que seus filhos relataram . Para a justiça o casal relatou que as surras que as crianças levavam faziam parte dos ensinamentos das Testemunhas de Jeová e da cultura africana . 

Após conversas com as crianças , que envolveu psicólogos , elas foram entregues para seus pais Testemunhas de Jeová , menos a criança menor que na época do recolhimento tinha três anos de idade . 
Desde então o casal de Testemunhas de Jeová tem tentando recuperar a custódia de sua filha , hoje com onze anos de idade . 
O pedido de custódia foi negado diversas vezes pela justiça , que ainda vê riscos para a criança ao lado de seus pais .
A justiça descobriu que a mãe da criança compartilhava numa rede social a incitação aos castigos infantis por meio de violência . 
A opinião da criança também tem sido decisiva nas decisões judiciais . Em conversas com psicólogos , ela se manisfestou por diversas vezes que não quer retornar para a 
casa de seus pais .

Fonte das informações : www.scottishlegal.com/2018/02/20/jehovahs-witnesses-guilty-assaulting-children-lose-appeal-permanence-order/

Comentários

Postar um comentário