Homem inventa a própria morte para escapar da prisão sem muros das Testemunhas de Jeová


Encerramos nessa postagem a nossa série de artigos sobre a prisão sem muros das Testemunhas de Jeová . 
O objetivo da nossa série de artigos é mostrar para o leitor que quando ele se torna Testemunha de Jeová nesse momento ele vira prisioneiro da organização religiosa . 
Não existe saída fácil de dentro da comunidade das Testemunhas de Jeová . As vezes a morte é a melhor saída . 
Foi essa decisão que um homem na Rússia decidiu fazer . Para deixar de ser Testemunha de Jeová ele teve que inventar a própria morte . 
Segue abaixo o relato . 

Depois de passar onze anos dentro da comunidade religiosa das Testemunhas De Jeová  e assim ficar cansado com a rotina espiritual imposta por sua  direção ,  um homem  identificado como Ivan Shirayev decidiu abandonar a seita  .
Para escapar dos resultados desse abandono ele teve que forjar sua própria morte .
Segundo informações da imprensa russa  ,  Ivan Shirayev  cansado de ser Testemunha De Jeová  fez um bilhete de despedida dizendo que estava seguindo o mesmo caminho de seu pai que havia se suicidado .
Seu pai havia  pegado um barco inflável e desaparecido .Sua família e também a congregação das Testemunhas de Jeová entraram em desespero ao tomar conhecimento de sua decisão . 
A mentira de Ivan Shirayev durou pouco , pois sua esposa encontrou no porão da casa o barco inflável escondido e passou a procurar por ele .
Essa busca por parte de sua família e amigos  durou por cerca de nove meses quando eles descobriram que Ivan estava preso sobre suspeita de cometer saques em aldeias inundadas por águas na Rússia  .
Ao saber que ele estava preso seus familiares e amigos desistiram dele .
Ivan após forjar sua morte para escapar da seita Testemunhas De Jeová passou cerca de cinco anos viajando por várias cidades da Rússia e agora oficialmente não é mais membro da organização religiosa , pois foi motivado a  escrever uma carta  aos anciãos de sua congregação  dizendo que não quer mais ser reconhecido como Testemunha de Jeová . 

Conforme se pode ver acima esse foi o caminho que um homem na Rússia encontrou para deixar de ser Testemunha de Jeová , inventar a sua própria morte . 
No nosso primeiro artigo sobre a prisão sem muros em que vivem as Testemunhas de Jeová um site na Romênia escreveu que a morte é melhor do que a exclusão praticada pelas Testemunhas de Jeová .  
Lembramos ao leitor que todos esses relatos que contamos na nossa série de artigos são verdadeiros . Foram experiencias estressantes para essas pessoas . 
No momento em que você passa a se associar com as Testemunhas de Jeová você corre o risco de passar pelo mesmo trauma que essas pessoas passaram . 
As regras da organização religiosa passa a controlar a sua vida mais que os ensinamentos de Cristo . Você não vivera mais para si , mas para a organização religiosa . 
Se a organização religiosa dizer que você não deve fazer uma faculdade , você terá de
 obedecer .  Se ela dizer que você deve cortar o convívio social  com seus parentes que não são Testemunhas de Jeová você deve obedecer . 
Ser Testemunha de Jeová é não ter amigos , não ter Natal , Páscoa , aniversários ,  não torcer por seu país na  Copa do Mundo de futebol . Ser Testemunha de Jeová é ter restrições .
É  você estar morto para si mesmo . É você se transformar num robô para servir a um grupo de homens . 





Fonte das informações : https://actualidad.rt.com/actualidad/221714-testigo-jehova-huir-viajar-rusia

testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br/2016/10/testemunha-de-jeova-forja-propria-para.html

Comentários

Postar um comentário