O objetivo da nossa série de artigos é mostrar para o leitor que quando ele se torna Testemunha de Jeová nesse momento ele vira prisioneiro da organização religiosa .
Não existe saída fácil de dentro da comunidade das Testemunhas de Jeová . As vezes a morte é a melhor saída .
Foi essa decisão que um homem na Rússia decidiu fazer . Para deixar de ser Testemunha de Jeová ele teve que inventar a própria morte .
Segue abaixo o relato .
Depois de passar onze anos dentro da comunidade religiosa das Testemunhas De Jeová e assim ficar cansado com a rotina espiritual imposta por sua direção , um homem identificado como Ivan Shirayev decidiu abandonar a seita .
Para escapar dos resultados desse abandono ele teve que forjar sua própria morte .
Segundo informações da imprensa russa , Ivan Shirayev cansado de ser Testemunha De Jeová fez um bilhete de despedida dizendo que estava seguindo o mesmo caminho de seu pai que havia se suicidado .
Seu pai havia pegado um barco inflável e desaparecido .Sua família e também a congregação das Testemunhas de Jeová entraram em desespero ao tomar conhecimento de sua decisão .
A mentira de Ivan Shirayev durou pouco , pois sua esposa encontrou no porão da casa o barco inflável escondido e passou a procurar por ele .
Essa busca por parte de sua família e amigos durou por cerca de nove meses quando eles descobriram que Ivan estava preso sobre suspeita de cometer saques em aldeias inundadas por águas na Rússia .
Ao saber que ele estava preso seus familiares e amigos desistiram dele .
Ivan após forjar sua morte para escapar da seita Testemunhas De Jeová passou cerca de cinco anos viajando por várias cidades da Rússia e agora oficialmente não é mais membro da organização religiosa , pois foi motivado a escrever uma carta aos anciãos de sua congregação dizendo que não quer mais ser reconhecido como Testemunha de Jeová .
Conforme se pode ver acima esse foi o caminho que um homem na Rússia encontrou para deixar de ser Testemunha de Jeová , inventar a sua própria morte .
No nosso primeiro artigo sobre a prisão sem muros em que vivem as Testemunhas de Jeová um site na Romênia escreveu que a morte é melhor do que a exclusão praticada pelas Testemunhas de Jeová .
Lembramos ao leitor que todos esses relatos que contamos na nossa série de artigos são verdadeiros . Foram experiencias estressantes para essas pessoas .
No momento em que você passa a se associar com as Testemunhas de Jeová você corre o risco de passar pelo mesmo trauma que essas pessoas passaram .
As regras da organização religiosa passa a controlar a sua vida mais que os ensinamentos de Cristo . Você não vivera mais para si , mas para a organização religiosa .
Se a organização religiosa dizer que você não deve fazer uma faculdade , você terá de
obedecer . Se ela dizer que você deve cortar o convívio social com seus parentes que não são Testemunhas de Jeová você deve obedecer .
Ser Testemunha de Jeová é não ter amigos , não ter Natal , Páscoa , aniversários , não torcer por seu país na Copa do Mundo de futebol . Ser Testemunha de Jeová é ter restrições .
É você estar morto para si mesmo . É você se transformar num robô para servir a um grupo de homens .
Fonte das informações : https://actualidad.rt.com/actualidad/221714-testigo-jehova-huir-viajar-rusia
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br/2016/10/testemunha-de-jeova-forja-propria-para.html
Como já dizia o Chapolim, "prefiro morrer do que perder a vida."
ResponderExcluirkkkkkkk
Boa Legendário : "isso, isso, isso"
Excluir