Anciãos vão a polícia para prestarem queixa sobre roubo de documentos confidenciais sobre abusos sexuais de crianças que foram divulgados pelo FaithLeaks



No dia 9 de janeiro a organização de transparência FaithLeaks colocou a disposição do público 33 cartas e documentos sobre uma série de acusações de abuso sexual contra um membro da seita Testemunhas de Jeová e os esforços que seus lideres fizeram para esconder das autoridades os supostos abusos . 
Os documentos vazados foram escritos entre os anos de 1999 e 2012 e neles estão registrados comunicações entre os anciãos da congregação Palmer em Massachusetts , entidades legais que defendem as Testemunhas de Jeová e também com representantes na sede das Testemunhas de Jeová em Brooklyn . 
Segundo a revista Newsweek esses documentos  contem a acusações de três pessoas que supostamente foram violentadas sexualmente  . 

Segundo a revista Newsweek em 1999 duas jovens procuraram os anciãos de uma congregação para denunciar que foram abusadas sexualmente por seus pai que servia como servo ministerial na congregação . 
Segundo relatou uma das jovens aos seus 5 anos de idade seu pai a atacou enquanto estava dormindo e sua vagina havia sinais de masturbação . 
A outra irmã relatou que era abusada desde os 3 anos de idade por seu pai . 
Entre seus 8 e 12 anos os estupros eram regulares . Segundo a jovem depois  de seu pai cometer os estupros ele fazia uma oração a Jeová . 
Em umas das cartas enviadas  para a sede das Testemunhas de Jeová , os anciãos relatam que pelo depoimentos das vítimas  elas realmente foram abusadas sexualmente . 

Segundo os documentos os anciãos demoraram para começar as investigações devido ao fato de uma vítimas não querer fazer uma queixa formal com medo de enfrentar seu pai . 
Anos mais tarde foi iniciada uma comissão judicativa e o acusado foi desassociado . 

Os documentos também revelam que os anciãos pressionaram as vitimas a não levarem o assunto para as autoridades norte americana . 

Os documentos também revelam que o acusado além de violentar sexualmente suas duas filhas também havia estuprado outra jovem da congregação . 

A divulgação desses documentos tiveram uma grande repercussão não somente na imprensa  dos Estados Unidos , mas jornais e sites de vários países noticiaram seu vazamento . 

Nessa última sexta-feira dia 16 foi noticiado que os anciãos da congregação Palmer das Testemunhas de Jeová procuraram a polícia local para prestarem queixa sobre o desaparecimento desses documentos . 
Segundo informações os anciãos disseram para a policia que os documentos foram furtados dos arquivos da congregação . 
Segundo foi divulgado , a polícia local  abriu investigações para saber quem foi o autor que retirou os documentos dos arquivos da congregação . 
Observações : Os anciãos da congregação Palmer das Testemunhas de Jeová não procuraram a policia para denunciar o agressor sexual porque esse era uma respeitável Testemunha de Jeová na Congregação .  




Fonte das informações : https://www.reddit.com/r/exjw/comments/7xtf6d/faithleaks_was_recently_contacted_by_the/

https://imgur.com/dDAl2DB

testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br/2018/01/documentos-secretos-revelam-como-as.html





Comentários

  1. Ou seja, contactar a polícia quando algo ocorre não é um problema pra """"santa""" organização das TJs, só é problema mesmo quando ELA é a culpada. hmmmm

    ResponderExcluir
  2. Parece que a Torre de Vigia anda mesmo numa maré de retorno. Retorno de tudo o que ela já fez de mal as pessoas, agora está voltando pra ela. A letra da música da novela está certíssima: Tudo o que vc faazz, um dia volta pra vc...mais ou menos isso.

    ResponderExcluir
  3. Estas TJs são hipócritas demais...

    ResponderExcluir

Postar um comentário