A prisão sem muros em que vivem as Testemunhas de Jeová


Quem foi criança nos anos 80 deve ser lembrar da série de animação norte-americana que fez muito sucesso no Brasil de nome A Caverna do Dragão .
No episódio de número 7 que recebeu o título de " A Prisão sem Muros " o Mestre dos magos envia seus garotos para um vale onde moram gnomos . Ao chegar , eles descobrem que os gnomos foram escravizados pelo Vingador , que os obriga a trabalhar na mineração de pedras místicas . Para liberta-los , os garotos precisam procurar por Lukion(foto) , o feiticeiro cuja magia protege o vale dos gnomos por séculos . Lukion foi colocado em uma prisão sem muros.
" Mas que raios de prisão era está que não tinha muros ? " perguntaram os personagens .Neste ínterim eles são atacados por um monstro horrível no Pantano das Lamentações , lutam e fogem . 
No decorrer da história descobrem que este monstro nada mais é do que o mago que estavam procurando , ele estava naquela forma porque foi enfeitiçado pelo vilão Vingador  .Ou seja , a prisão sem muros era , na verdade , a forma monstruosa em que ele se encontrava e não conseguia dela se libertar .  

O Corpo Governante das Testemunhas de Jeová criou por meio de doutrinas arbitrárias uma especie de prisão sem muros aonde milhares de pessoas em todo o mundo não conseguem se libertar dela .
O blog Testemunhas de Jeová em Foco preparou para seus leitores uma série de vários artigos especiais sobre essa prisão imaginaria em que vivem milhares de Testemunhas de Jeová em todo o mundo .

O nosso primeiro artigo sobre a prisão sem muros em que vivem as Testemunhas de Jeová tem como base o artigo do jornal Safielumina da Romênia que no dia 16 de novembro de 2017  trouxe em sua pagina na internet experiencias sobre pessoas que vivem como prisoneiros na seita Testemunhas de Jeová . 

Título da reportagem : Prisioneiros de Jeová 

Segundo o artigo a morte é melhor do a desassociação praticada pelas Testemunhas de Jeová .
A reportagem trás a experiencia de um jovem que deseja deixar a organização religiosa das Testemunhas de Jeová , mas não deseja fazer isso agora visto que ele tem medo das consequências que virão após sua decisão . O jovem Sorin segundo o site vive numa prisão sem muros .  
Veja o que o jornal Safielumina escreveu sobre essa prisão . 

Já faz alguns anos , aquele adolescente que tinha perguntas agora é um homem jovem que tem a resposta . O jovem quer sair da organização religiosa , onde nasceu e cresceu . Mas isso não é tão simples assim para uma Testemunha de Jeová . 
No momento em que Sorin escrever sua carta de desassociação , dias depois alguém anunciara em sua congregação que ele não é mais Testemunha de Jeová . Será a hora que nenhum de seus irmãos espirituais conversará com ele . Sorin não existirá mais para seus pais , para seus parentes e para seus amigos na comunidade Testemunhas de Jeová . 

Para as Testemunhas de Jeová , é melhor morrer do que ser excluído . Se Sorin perdesse a vida , ainda haveria uma esperança de ser ressuscitado no Novo Mundo . Sorin deixou a organização das Testemunhas de Jeová por conta própria e perdeu a chance de viver para sempre num paraíso terrestre . Somente aqueles que se mantém dentro da organização das Testemunhas de Jeová vão sobreviver ao Armagedom . Todos aqueles que estão fora da organização de Jeová serão varrido para sempre da terra . 

Sorin tem medo das consequências de sua decisão . Ele pode superar seu próprio caminho , mas existe seus pais e outros familiares no meio dele . 

Sorin vem de uma família modelo dentro da organização das Testemunhas de Jeová . Ele sabe se amanhã será descartado se deixar a comunidade religiosa . Ele não tem dúvida que seus familiares e amigos serão fiéis a organização e deixarão de conversar com ele . 

Sorin é um jovem que gosta de ler muito , ele gosta de ler literatura, filosofia , história , ficção . Seu desejo de conhecimento é o que o levou ao desejo de sair da seita Testemunhas de Jeová , a qual se sente um prisoneiro . 

O verdadeiro nome de Sorin é outro . Ele não pode ter sua identidade revelada para não sofrer punições na comunidade das Testemunhas de Jeová . 

Sorin cresceu em uma família ideal . " Eu recebi tanto amor , diz ele . Na organização , ele conheceu pessoas maravilhosas , bons amigos . Eles representam para ele a melhor parte da sua vivencia dentro da organização das Testemunhas de Jeová . 
Existe um grande amor entre as Testemunhas de Jeová , mas esse amor é condicional . Tudo está bem até a falar das doutrinas da organização . Qualquer formulação crítica e interpretada como apostasia . 

Sorin era uma criança curiosa , ele lia muito . Primeiro sobre as Testemunhas de Jeová e suas organização . Lentamente , ele lentamente chegou aos materiais críticos , tais como livros escritos por ex Testemunhas de Jeová as quais são proibidos de lerem por membros da organização . Sorin começou a perceber que algumas coisas não fazem sentido e que sua organização se comporta como uma seita . 

Em uma reunião das Testemunhas de Jeová em 2016 , Sorin lembra que houve dois discursos sobre como se manter fiel no pensamento e na fala . Uma das frases parecia manuscrita " Se tem um pensamento negativo , ore imediatamente a Jeová para ajudá-lo a removê-lo . Diga a Jeová que está envergonhado e peça-lhe que o perdoe .

Para Sorin , os primeiros sinais de controle por parte das Testemunhas de Jeová apareceram quando ele queria ir a faculdade .  Entrar numa faculdade é desencorajado pela organização . Não há punição para quem entra na faculdade , mas a pressão social para não cursar um ensino superior é muito grande . 
Em geral , a pressão para não entrar numa faculdade é enorme porque muitas Testemunhas de Jeová acredita que falta poucos anos para o Armagedom . Você não pode desperdiçar seu pouco tempo fazendo uma faculdade . Seria mais sábio você gastar esse tempo na pregação . 
A faculdade é uma armadilha de Satanás que deseja que você perca sua fé em Jeová . 
Sorin também explica que ler livros e materiais que não pertencem a organização são vistos da mesma maneira . São armadilhas de Satanás . 

Leia a reportagem completa sobre o drama de Sorin no página indicada abaixo .

 https://safielumina.ro/prizonierii-lui-iehova/

Comentários

  1. Que triste! mas é realmente assim. Devíamos ter um jornal assim aqui no Brasil, pelo menos um.
    Este sentimento de impotência e frustração, acho que toda extj sente quando, consegue se libertar, mas ao mesmo tempo fica presa nessa prisão sem muro, por ver que libertar sua família, não será tão fácil, e sem sua família, ela acabe optando por ficar lá. Eu não consigo nem me imaginar sentada em cadeira do salão do reino, depois de tudo que descobri. Felizmente , eu e minha família imediata já estávamos afastados muito tempo, mas mesmo assim, o choque da descoberta do outro lado da moeda foi muito duro. Quanto ingressar numa universidade, achei muito interessante o que um ex ancião colombiano colocou em sua carta de dissociação.
    aqui https://www.youtube.com/watch?v=N94DfvmOOUU

    ResponderExcluir

Postar um comentário