Testemunha de Jeová é preso em comunidade indígena por dar calote em escola



Uma Testemunha de Jeová foi detida na comunidade indígena Tamalcuatitla no México acusado de não contribuir com o trabalho comunitário existente no local . 
Moradores da comunidade disseram para a imprensa que a Testemunha de Jeová matriculou sua filha numa escola primária existente na comunidade e se comprometeu fazer contribuições financeiras para a instituição de ensino . 
Segundo os  moradores durante o ano de 2017 a Testemunha de Jeová não cumpriu o que havia concordado quando matriculou sua filha na escola  . Por isso ela foi notificado diversas vezes pela administração da escola para pagar o que devia . 
Por ter recusado de quitar sua dívida , os delegados escolhidos pela comunidade decidiram prender a Testemunha de Jeová  numa delegacia local . 


A Testemunha de Jeová  foi libertado após sua família chamar a polícia .
Os policiais em exercício conseguiram convencer os delegados da comunidade a libertar a Testemunha de Jeová  .  
Os moradores da comunidade confirmaram para os policiais que o ancião foi detido devido a sua recusa de se fazer contribuições para a escola . Segundo os moradores essas contribuições são em atividades festivas e contribuições financeiras .

A comunidade indígena aonde a Testemunha de Jeová foi detida tem ao todo quase 400 moradores . No México existe outras dezenas dessas comunidades . 
Por meio de evangelização índios dessas comunidades tem se tornado cristãos , gerando conflitos entre crenças . 
Vários religiosos tem sido expulsos dessas comunidades por lideranças indígenas por criticarem e destruírem crenças milenares existentes entre os moradores .




Fonte das informações : https://www.elindependientedehidalgo.com.mx/aplican-multas-usos-costumbres/

https://www.am.com.mx/2018/01/19/hidalgo/huasteca/testigo-de-jehova-encarcelado-por-no-pagar-faenas-policias-lo-liberan-423125









Comentários