Suprema Corte de Justiça do Canadá pode declarar desassociação praticada pelas Testemunhas de Jeová como ilegal


A organização religiosa das Testemunhas de Jeová pode sofrer nesse ano de 2018 uma de suas maiores derrotas em tribunais de justiça do mundo . 
Nesse ano de 2018 a Suprema Corte de Justiça decidirá se a desassociação praticada pela organização religiosa é legal perante a lei . 
Se a Suprema Corte de Justiça decidir  que a desassociação é ilegal a organização das Testemunhas de Jeová poderá ter muitas dificuldades no país apos a decisão . 
Pessoas que sentiram prejudicadas por terem sido desassociadas podem recorrer a justiça em busca de indenizações .
Também a partir da decisão da Suprema Corte de justiça a organização religiosa das Testemunhas de Jeová fica impedida de desassociar pessoas de suas fileiras no Canadá .
Será um duro golpe para a organização religiosa norte americana visto que tribunais de justiça em outros países podem seguir a decisão da Suprema Corte de Justiça do Canadá em suas decisões .

A Suprema Corte de Justiça do Canadá decidirá se a desassociação praticada pelas Testemunhas De Jeová é legal perante a lei devido a uma ação judicial movida por um cidadão do país que se sentiu prejudicado após ser expulso de uma congregação .

Segundo informações da imprensa do Canadá um homem identificado como Randy Wall estava tendo problemas com bebidas alcoólicas e agredia verbalmente sua esposa e filhos devido a seu vicio . Devido a isso os anciãos de sua congregação decidiram formar uma comissão judicativa para ele . 
Devido ao fato de ter recebido conselhos dos anciãos no passado pelo mesmo problema , esses decidiram por sua desassociação . 

A desassociação trouxe enormes perdas para Randy Wall é sua família devido ao fato dele ser corretor de imoveis .
A maioria de seus clientes era de pessoas de sua organização religiosa . 
Por ter sido desassociado a maioria dessas pessoas deixaram de fazer negócios com ele trazendo enormes dificuldades para si e sua família que não mais conseguiram pagar em dia suas despesas . 
Sentido se prejudicado por isso Randy Wall decidiu processar judicialmente a organização das Testemunhas de Jeová no Canadá .
Até o momento a Suprema Corte de Justiça do país já ouviu a vitima e seu advogado , como também os advogados que defendem as Testemunhas de Jeová . 
Segundo informações da imprensa local a decisão final da Suprema Corte de Justiça ocorrerá nesse ano de 2018 . 

O julgamento em andamento na Suprema Corte de Justiça do Canadá já é motivo de preocupação na Sede Mundial das Testemunhas de Jeová em Warwick  nos Estados Unidos .
A informação foi recebida e divulgada por Barbara Anderson umas das mais respeitáveis ativistas que luta contra as irregularidades  da organização religiosa  .
Segundo  informação divulgada em sua rede social um betelita teve conhecimento que o caso é motivo de preocupação entre a liderança das Testemunha de Jeová . 
Eles temem a grande repercussão que terá em todo o mundo se a Suprema  Corte de Justiça do Canadá decidir se a desassociação é ilegal .


Fonte das informações : thinkingwitnesses.org/supreme-court-of-canada-jehovahs-witnesses-under-review/

Comentários

Postar um comentário