Advogados das Testemunhas de Jeová entram com ação na justiça para que site apostata seja removido da internet




Advogados que representam a sede da organização das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos estão tentando a mais de um ano bloquear na internet um site conhecido por eles como uma pagina apostata  . A informação foi divulgada nesse domingo dia 28 de janeiro  na capa do jornal The Sunday Business Post da Irlanda . 

 Segundo informação divulgada em suas páginas impressas e logo em seguida disponibilizadas em seu site na internet o artigo do jornal The Sunday Business Post  diz que os advogados das Testemunhas de Jeová estão tentando retirar da internet o site Avoid JW.org , que é administrado por um cidadão irlandês .   Através do site ele publicou milhares de documentos (cartas )  relacionados as Testemunhas de Jeová  . Além da publicação de documentos o site contém para consulta livros , revistas e panfletos que já foram impressos pelas gráficas das Testemunhas de Jeová .  
O que mais tem incomodado a organização das Testemunhas de Jeová no site são os documentos (cartas ) sobre a sua politica de tratar casos de abusos sexuais contra crianças . 
Segundo a reportagem do jornal em junho de 2017 os advogados das Testemunhas de Jeová entraram com uma ação judicial num tribunal de justiça dos Estados Unidos para que o provedor que hospeda o site retirasse a página da internet  . 

A ação na justiça dos Estados Unidos é uma prova que os sites e blogs que fazem a oposição a organização religiosa na internet tem incomodado seus lideres . 


  1. Nota . O blog Testemunhas de Jeová Em Foco se referiu ao blog citado como apóstata nessa matéria devido a maneira em que a organização religiosa identifica essas páginas na internet.. 



Leia abaixo o artigo por completo divulgado no Jornal The Sunday Business Post 


" Advogados na sede da organização em Nova York têm tentado descobrir quem dirige o blog por mais de um ano .
As Testemunhas de Jeová estão tentando bloquear um blog administrado por um irlândes de publicar centenas de memorandos internos relacionados ao tratamento da religião de alegações de abuso sexual infantil em todo o mundo .
Advogados na sede da organização em Nova York - conhecida como Watch Tower tentaram descobrir a identidade da pessoa por trás do blog há mais de um ano .

A WATCH TOWER TAMBÉM ESTÁ TENTANDO OBTER AS MÃOS NOS ARQUIVOS DE LOG DA CONTA DO WORDPRESS PARA DESCOBRIR QUEM ESTAVA VISITANDO O SITE .

O site , AvoidJW.org , é dirigido por um homem irlândes . Através dele , ele publicou milhares de documentos relacionados a religião - dos livros e panfletos que distribui na rua para memorando internos e regulamentos sobre alegado abuso sexual infantil . Em junho do ano passado , a Torre de Vigia foi ao Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York para solicitar o que é conhecido como uma intimação do DMCA para desligar o blog .
Uma denúncia de DMCA é uma provisão pouco conhecida de uma lei americana chamada Digital Millennium Copyright ACT , que permite que o queixoso identifique pessoas que possam ter infringido seus direitos autorais . 
Em documentos legais submetidos ao tribunal de Nova York - que The Sunday Business Post viu , a Watch Tower procurou a intimidação para forçar o motor de busca Google e a empresa de hospedagem da web GoDaddy a fornecer as Testemunhas de Jeová com informações de contato da conta do cliente , informações de contato para domínio , contas de e-mail relacionados e arquivos de log para a conta do WordPress .
Os documentos mostram que a organização estava tentando identificar as pessoas reais por trás de vários nomes de usuarios incluindo Célia McCavidge , Tom Durbridge , Jeová McGeddon , Frank Malton , Kenneth Floodin , Eamon Lowe , Rose Mark  Media , Bartley Trayors Dork Benedict , Lorcan Clarke , Watch Tower 1900s e Stephen Lett .
Todos os nomes são pseudônimos de um homem irlãndes que desde então mudou a hospedagem para um local offshore para evitar o desligamento .

A religião das Testemunhas de Jeová - conhecida por sua estrita interpretação da Bíblia e por seu proselitismo evangélico - passou por um crescente escrutínio em todo o mundo sobre como lida com alegações de abuso , como já foi relatado no Sunday Business Post nos últimos meses .
A religião foi criticada por inquéritos estatutários na Grã Bretanha e na Austrália , e processada em tribunais dos EUA , em casos de abusos .

Site do jornal Sunday Business Post https://www.businesspost.ie/news/jehovahs-bid-block-irish-blog-hosting-secret-documents-407712


Site que as Testemunhas de Jeová estão tentando remover da internet avoidjw.org


Capa da edição do jornal The Sunday
Business Post 28.1.2018

Comentários

  1. Se tudo postado no site fosse irrelevante ou apenas mentiras,a Soc Torre de Vigia das Testemunhas de Jeová ,sede Watchtower não estaria preocupada,pois provaria que as publicações são mentirosas,mas o que indigna e deixa a torre preocupada é que o site púbica "Verdades sobre todas as Mentiras" da Watchtower e toda sua tropa,mentiras essas provadas através de publicações editadas pela própria torre através de sua existência.
    O importante é saber que será muito difícil calar a todos que foram enganados e não estão dispostos a calar-se.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário