Testemunhas De Jeová na Turquia são denunciadas para o Ministério Público acusadas de estarem ilegais e podem ser expulsas do país
A filial das Testemunhas De Jeová na Turquia foi denunciada para o Ministério Público acusada de estar atuando ilegalmente naquele país .
A acusação partiu de Kaan Turhan , um pesquisador e contribuidor de artigos para jornais naquele país .
Kaan Turhan também é escritor e escreveu cerca de onze livros , sendo três científicos .
Akan Turhan entregou para o Ministério Publico de Belikesir uma documentação contendo 40 páginas registrando as irregularidades das Testemunhas De Jeová naquele país .
Segundo o denunciante a organização das Testemunhas De Jeová opera na clandestinidade no país .
Segundo o denunciante , ele investiga a organização das Testemunhas De Jeová desde o ano de 2008 .
O denunciante foi diversas vezes a filial das Testemunhas De Jeová na Turquia pedindo esclarecimentos sobre os motivos dos estatutos ou documentação da organização religiosa ser mantido em segredos das pessoas que tentaram ter acesso a essas informações , a quais muitas testemunhas de Jeová .
Segundo as leis turcas isso é ilegal . Segundo a constituição todo documento ou estatutos de organizações que atuam no país deve estar disponível para os cidadãos que querem ter acesso a eles .
O denunciante junto ao Ministério Público acusou a Organização das Testemunhas De Jeová de não estar atuando no país conforme sua lesgilação .
Segundo ele , as atividades das Testemunhas De Jeová no país são supervisionadas pela filial da Alemanha .
Por ter suas atividades controladas por outro país , as Testemunhas De Jeová deveriam estar registradas junto as autoridades da turquia como uma organização estrangeira .
Mas não isso que constam nos registros das Testemunhas De Jeová naquele país .
Na documentação entregue para o Ministério Público da Turquia as Testemunhas De Jeová são acusadas de distribuírem panfletos e revistas que ofendem os costumes religiosos e sociais do país .
Além disso as Testemunhas De Jeová são acusadas de se negarem a respeitar as leis do país e se apresentarem para o alistamento militar e assim contribuir com a defesa da nação diante dos estrangeiros .
A documentação também acusa as Testemunhas De Jeová de estarem atuando contra as politicas de saúde do governo .
Seus membros se recusam à doarem sangue para hospitais e centro de coletas .
A documentação também pede que o Ministério Publico abra investigações para apurar a morte de uma jovem cujos país são Testemunhas De Jeová que estava sofrendo de depressão e decidiu por fim a sua vida pulando de um monumento em Istambul .
Suspeita que essa morte está relacionado ao ostracismo praticado dentro da organização religiosa .
Também foi pedido a investigação de um crime envolvendo mortes dentro de Salão do Reino .
O documento entregue junto ao Ministério Público da Turquia pede as suspensões das atividades das Testemunhas De Jeová no país .
O denunciante declarou que está convicto que as atividades das Testemunhas De Jeová na Turquia estão ilegais .
Fontes das informações : https://www.timeturk.com/yehova-sahitleri-hakkinda-suc-duyurusu/haber-775968
Comentários
Postar um comentário