Ancião das Testemunhas De Jeová se declara culpado por ter abusado sexualmente de menor nos Estados Unidos

Nessa terça-feira dia 14 de novembro o ex professor e também ancião de uma congregação 
das Testemunhas De Jeová , Jason Morris Gorski ( foto )   se declarou culpado para a justiça dos Estados Unidos de ter abusado sexualmente de um menor de idade  . 


Entre o período de 12 de junho de 2007 a 11 de Junho de 2008 , Jason Morris agrediu sexualmente um de seus alunos identificado como John Doe de 13 anos de idade .
A vítima além de ser aluno , também era frequentador da mesma comunidade religiosa do acusado , as Testemunhas De Jeová  .

As relações sexuais entre o ex professor e ancião das Testemunhas De Jeová aconteceram em diversos locais de Long Beach . 
Um fato curioso que o acusado foi designado para servir como ancião em sua congregação das Testemunhas De Jeová no ano de 2007 .
Nesse mesmo ano ele começou a serie de abusos sexuais contra o menor .
Em 2009 ,  o garoto abusado sexualmente por seu professor e ancião da sua comunidade religiosa decidiu relatar os abusos sexuais a sua congregação .
Foi formada uma comissão pelos anciãos congregacionais e nessa comissão ficou decidido que Jason Morris perderia seu cargo de pastor ou ancião como são chamados pelas Testemunhas De Jeová  .
A comissão judicativa decidiu não desassociar Jasom Morris e ele continuou ativo como Testemunha De Jeová  . 
Os abusos sexuais de Jason Morris contra  John Doe não foi denunciado as autoridades locais pelos anciãos para não vituperar o nome das Testemunhas De Jeová .

Em 2010 , Jason Morris mudou-se para a Carolina Do Sul e passou a frequentar uma congregação das Testemunhas De Jeová numa cidade vizinha .
 Em 2016 ,  Jason Morris decidiu procurar a policia para contar sobre seu crime que as Testemunhas De  Jeová tentaram esconder e acabou sendo preso .


O julgamento do ex professor e ancião foi marcado para o próximo dia 26 de janeiro .
Se for condenado o acusado pode pegar até seis anos de prisão .

Comentários

Postar um comentário